'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

My Process

Eu queria ser Au Pair desde 2012, assim que voltei do meu primeiro intercâmbio. Tinha decidido que precisava de mais, queria ficar mais tempo, mas a grana para bancar outro curso de Idiomas no exterior seria dureza, ainda mais de longo tempo.
Primeiro, queria ir pela Experimento, pois foi lá que fiz esse primeiro intercâmbio. Mas minha irmã havia feito High School pela CI, e ficamos na dúvida. Daí, como minha mãe queria que eu fosse fazer na Europa, e a Experimento só trabalha com os EUA, fomos ver na CI.

Então a princípio eu iria para a Holanda, mas a minha agente de lá disse que demorava muuuuuito mais para achar família, além de que eles pagam menos e exigem mais (palavras dela). Já estava lá mesmo, fechei com eles, porém para os EUA mesmo pois eu queria ir o quanto antes. Ah, lógico, na promessa dela que para os EUA em mais ou menos 3 meses eu embarcaria. sqn! Doce ilusão.

Em Março fiz o teste de inglês, fechei o programa, peguei os papéis e a senha pra começar a preencher o application. Enrrolei e enrrolei com esse application, é verdade. Entreguei só no final de Maio! Meu application voltou uma vez para algumas alterações, fui aceita no programa no final de Junho, e só fiquei online na segunda semana de Julho. Queria embarcar em Agosto! hahaha!

Nessa época foi quando descobri a utilidade do facebook hahaha e comecei a entrar em grupos de au pairs, e aí fiquei sabendo mais sobre agências, famílias, etc etc. Que absurdo! Deveria ter pesquisado muito antes! Criei meu blog nessa época também. <3
E enfim, cadê família que não aparecia? Ela não aparecia, mas desanimo, ansiedade, chateação... Em cheio!

Já estava a mais de 1 MÊS online sem nem sinal de fumaça. Tinha boas horas com crianças, inglês bom, dirigia diariamente, vídeo, fotos... Mas nada! Comecei a ficar muito chateada. Aí descobri a Expert Au Pair. Uma agência pequena, que só tinha escritório nos EUA, mas com ótimas, excelentes recomendações das meninas que foram com ela. Uma ótima vantagem: Só pagava depois do match! Me inscrevi, foi tudo bem rapidinho. Maior empolgação... Achei que dessa vez virava! Mas as únicas notícias da agência até hoje foram um e-mail da diretora da agência perguntando se eu aceitaria famílias com parents do mesmo sexo, e outro querendo um skype para avaliarem meu inglês. Nunca apareceu família da Expert para mim.

Resolvi entrar no Great Au Pair, mais conhecido como GAP. Paguei por 1 mês e saí por ai mandando e-mail pra tudo quanto é família, menos Single Dad, rs. Recebi respostas de várias, mas a maioria queria sem agência. Tive 2 skypes, uma com uma família do Canadá e outra com uma família queridíssima de New Jersey. Mas sem agência eu não iria. (Veja mais sobre essas famílias aqui)

Fui na Experimento. Queria trocar de agência. Contei como estava meu processo pela CI, e me trataram igual um lixo, sai de lá chorando. Sim, até hoje não acreditaria se não tivesse passado por isso. Andei pesquisando sobre a Cultural Care. Era bem longe de casa, lá na Paulista. Sem condições.

Ahh...Vamos voltar para a APC! No final de Agosto apareceu uma famílía no meu perfil!! Sim, eu fui vista! Mal podia acreditar, todas as esperanças já estavam no ralo! Eles apareceram em um domingo quase a meia noite. Uma família de 4 crianças, sendo 3 meninas e 1 menino, com idades de 3 a 12 anos. Achei eles uma fofura, apesar de estar assustada por serem 4, e o menino ter défict de atenção e hiperatividade. Mesmo assim, mandei um e-mail. Marcamos um skype pro dia seguinte.
O skype não rolou, foi bem rápido, acho que uns 15 minutos. Estavam o host e a host, mas sei lá. Feeling ZERO! Além de que queriam para uma data que eu já não queria mais.
Mandei um e-mail dispensando no dia seguinte. (Mais sobre a família aqui)

Resolvi entrar na Cultural Care. Até agora foi a melhor coisa que eu fiz nesse processo. Fui atendida muito bem, todas as meninas que trabalham lá são uns anjos. Fiz o teste de inglês e a entrevista pessoal no mesmo dia, e deu maravilhosamente certo. Nesse meio tempo, consegui trabalhar em uma creche por 1 mês e acrescentei experiências com under 2 no meu perfil.
Fiquei online muito mais rápida dessa vez. Porém, 1 mês e sem famílias.

1 mês e 1 semana, entrou a primeira família no perfil da Cultural Care. Tinham 2 kids lindas, mas só recebi a notificação. Nunca entraram em contato, e saíram automaticamente do perfil em 2 dias.
Passaram-se exatamente mais duas semanas e entrou minha host family <3 4 Kids que logo logo se tornaram 5! Uma semana conversando com eles por e-mails quilométricos e skypes, e fechamos o match! (Leia sobre meu delicioso MATCH!)

Embarquei em Janeiro para morar em Missouri, na aventura que provavelmente será a mais louca da minha vida! E estou muito feliz! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário