'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quinta-feira, 13 de março de 2014

2 meses na Terrinha do Tio Sam! =)

Hiii guys!! =)

Parabéns para mais uma sobrevivente de 2 meses dessa loucura! hehe



DOIS MESES!!! Parece pouco, mas nem consigo acreditar que já foi tudo isso... E passou tão rapidinho!! 2 meses atrás estava eu louca em casa fazendo e desfazendo as malas... Colocando e tirando coisas. Depois lá estava eu no aeroporto conhecendo as meninas que iam comigo... E depois no portão de embarque, querendo me despedir o quanto antes para acabar com aquela tortura. Me despedindo sabendo que ia ficar no mínimo 1 ano fora. UM ANO é muita coisa gente!! Uma das coisas mais difíceis que tive que fazer foi entrar naquela fila, enquanto minha família e meu noivo ficavam para trás... Minha mãe chorou, mas conseguiu ser mais forte. Meu noivo, que disse pra mim antes de ir para o aeroporto ''não fica triste comigo tá, mas eu não vou chorar lá não. Não gosto de chorar na frente dos outros'' antes fosse. Ele não se aguentava em lagrimas, e isso fez meu coração rachar em mil pedacinhos...Como foi dificil!!!! E confesso pra vocês, que escrevendo isso estou aqui com os olhos cheios de lagrimas e a garganta seca mais uma vez. .-.
Não sei com que força consegui seguir e entrar para o portão de embarque. Lá dentro foi melhor, fiquei com as meninas, conversamos bastante... Aí chegamos em Nova York, uma alegria, e nada da ficha cair né. Ela só cai bem mais tarde...

Enfim, vou dizer para vocês que foram tantas coisas novas, tantas experiências diferentes, e TANTA coisa que eu já aprendi/cresci/amadureci só nesses 2 meses que é inacreditável. Coisas que eu já gostava e gosto ainda mais... Coisas que antes não faziam diferença, e hoje já fazem. E coisas que antes eu gostava e agora não ligo mais. É aquela história de que a gente vem aqui para se descobrir.

A parte mais difícil, é lógico, é ficar longe de quem a gente ama. Não tem um dia aqui que eu não me sinta sozinha, pelo menos uma vez. É saudade daquele abraço da mãe, daquela comida de vó, daquelas ''zoeiras'' e besteiras de irmã, daqueles momentos com meu amor. De homesick em geral, até que estou ''bem''. Tive uma das brabas, na primeira semana lembra? E só. Agora essa história de vir para cá namorando, ou noiva... Vou te contar, não é fácil não. Acho que umas 3 ou 4 vezes fiquei bad pensando nele. Mas isso é assunto para outro post.

Vocês gostaram da listinha que eu fiz do meu primeiro mês, e eu também gostei ahhaha então aqui estou eu, com a listinha do que mais eu já fiz no meu segundo mês:

- Comprei minha passagem para a primeira trip (New York, New York...Lá vou eu pela 5* vez na vida!)
- Dirigi, FINALMENTE!
- Dei entrada no meu processo da DL (Farei um post só sobre isso)
- Fui em um concert na escola da minha menina
- Participei de um evento do Mardi Gras (Já ouviram falar disso? Também falarei mais outra hora)
- ACHO que decidi o que farei com meu noivo nas férias *--*
- Comecei a academia (Tem uma bem completinha aqui mesmo no Basement)

A academia do Basement. Falta esteira, mas super quebra um galhão. Estou orgulhosa da minha disciplina para malhar. Nunca pensei! rs :)

- Comecei a caminhar
- Fui em 2 restaurantes brasileiros (Feijoada, picanha...nhaaami)
- Fui em uma festa brasileira...De carnaval!
- Fiz brigadeiro
- Apresentei a Galinha Pintadinha para minhas kids, e tenho 40 min a mais de sossego todo dia que coloco.

EU TE MO GALINHA PINTADINHA!

- Fiquei trancada para fora de casa pelo menino de 3 anos (hahahah agora é engraçado!)
- Usei e desfrutei do famoso TIME OUT. (Não tenham medo de usar, ele funciona MEEESMO!)
- Falei para minha host ''Nós precisamos conversar!'' (Ui)
- Não consegui entrar em um bar por ser ''de menor''
- Coloquei uma tabelinha de bom comportamento para os meus maiores,e não é que funciona?
- Trabalhei de sábado a noite (Fizemos um acordo, ganhei uma sexta inteira off para ir pra NYC, e trabalhei 4 horas no sábado!)
- Inventei historinha para o meu kid dormir... (Se já é dificil em português, imagina em Inglês!)
- Cantei muuitas canções de ninar para meu baby
- Me ofereci para ajudar a host com a laundry, e ganhei mais uma responsabilidade rs
- Ganhei um elogio do meu host (Isso sim foi um progresso. Ou talvez um milagre?)
- Engordei (Affff... Mas ne!)
- Passei uma listinha de coisas que eu preciso no supermercado... Inclusive essa semana pedi até Gatorade. :D
- Vivenciei 26*C (UUUUUUUUUUUUUUUUHUUUUUUUL!)
- Inventei de fazer uma atividade diferente com as crianças: Cozinhando com as QUATRO KIDS juntas.
- Consegui ir brincar fora de casa com eles

Com certeza faltam coisas, hahaha mas né não da pra lembrar tudo. Tem muuitos posts que quero fazer, mas ta faltando é tempo. Tem algumas situações engraçadas que quero contar, mas acho que vou fazer um post só pra isso também.


E essa é a Dany, minha amiga que converso desde Dezembro, e chegou Sexta Passada.Um amor de pessoa tanto Online quanto pessoalmente! :)


Anyway... 2 meses atrás, no auge da minha homesick minha mãe disse assim: ''Espera 2 meses, se não der certo você volta''. Já posso voltar mamys? hehehe brincadeira. Estou feliz, estou curtindo, amo meus 4 pestinhas que me deixam louca, adoro minha host mom que é bem uma mãezona pra mim aqui, amo minha casa, acho meu bairro lindo e com pessoas simpáticas, adoro as amigas que eu fiz aqui e adoro hang out com elas eveeeery weekend e falar portuguêess hahahah adoro entrar no site e ver passagens para viajar, e pensar 'Ok, 2 semanas de trabalho e eu compro.' Ou as vezes até uma! E adoooro entrar nas lojas e ver roupas a partir de 1 dólar hahha (Nem vou entrar no assunto de supermercado, onde eu comprei uma batata frita tamanho FAMÍLIA e também paguei apenas 1 dólar), adoro começar a conversar e depois pensar ''porra, não é que to MESMO conversando em inglês sem nem pensar?'', mas mesmo assim o que eu mais amo nesse país maravilhoso é poder sair de casa sem ter que olhar para cada canto primeiro, andar ouvindo música no iPhone, ficar parada dentro do carro na frente da casa de alguém esperando, SEM MEDO! Isso guys, é AMAZING e foi o principal motivo de eu vir pra ca. (Não me venha com: Violência tem em todo lugar, que eu sei que tem, mas não tem comparação com o Brasil, então nem gaste seus dedinhos teclando porque não vou discutir).

60 dias que eu descobri uma paciência que não sabia que existia em mim. Descobri que gosto mesmo de crianças, porque outra pessoa no meu lugar teria matado um (Sem brincadeira). Descobri que não ligo para marcas, que adoro salada, e que consigo escolher e cozinhar um cardápio novo a cada dia. Descobri que não importa onde eu esteja, que língua eu estiver falando, ou com quem eu esteja, eu sempre vou ser do meu jeitinho, mais quetinha que todas, mas ainda sim falando besteira. Posso ser a que mais sabe inglês (Não sou, é só um exemplo), mas mesmo assim vou ter vergonha de falar.

Um post bem pessoal, mas acho que vou gostar de ler depois e me lembrar. Prometo fazer mais posts úteis depois! Ideia é o que não falta.

Obrigada pelos comentários, pelas visitas e pelos novos seguidoress <33 Vocês sabem que qualquer coisa estou aqui, SEMPRE respondo os coments, e também respondo os inbox do face, então qualquer coisa só gritar! =)









Um Grande Beijo!











                                                 Fernanda Vitiello

22 comentários:

  1. Fê adoro ver suas listas de coisas que fez no mês... Vai ser ótimo vc rever td isso e perceber o quanto você aprendeu com o intercâmbio.
    Parabéns pela garra... sabemos que não é fácil, meu dia tah cada vez mais próximo eu estou pega ansiosa mas também estou com uma mega dor no coração. ain, mas são posts como esses que fazem a gente ver o quanto vale a pena.
    Beijos até loguinho ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xara! =)
      Pois eh.. esse eh o principal objetivo! :)
      Muito obrigada! Nao eh facil mesmo, rs... Mas se estamos aqui, vamos tentar ir ate o fim.
      E aproveita viu.. Vc vai estar aqui qndo menor esperar!

      Beijao

      Excluir
  2. Owwwn, que liinda! Eu apareci *-*
    Espero poder escrever logo o meu post de dois meses tambem e ter aprendido pelo menos metade do qhe voce aprendeu, mas pra isso eu acho que o de um mes vem antes ne? Hahahah
    Adorei te conhecer, Fe ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe so porque eu tava boazina :)

      Vai sim amiga.. guenta as pontas ai! Ja foi 2 semanas, logo logo sao 2 meses! =)
      Beijos

      Excluir
  3. aaaaaaaah que linda Fer , confesso que quase enchi olhos de agua lendo a parte do boyfriend ! Oh my Goosh .. como será dificil pra mim tbm :(:(: mas fico feliz que curou a homesick :p e que está feliz com sua host family vc merece beijao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn... Vem preparada! E mesmo assim vai ser mil vezes pior :( Mas se eh amor, vai dar certo!!

      Beijos e mt obrigada :)

      Excluir
  4. Se eu disser que me emocionei com o post você acredita? rsrs
    Que lindo Fer! Quanta coisa boa e gostosa de se ler. Fico muito feliz por você. Ainda tem pelo menos mais 10 meses pela frente e com certeza serão cada vez melhores!
    Desejo a você muito mais crescimento, mais realizações e muuuita felicidade!
    Beijão! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, to tao chorona esses dias que acredito sim hahahaha
      Muuuuuuito obrigada Lari!! Desejo tudo em dobro pra vc querida :)

      Um beijo

      Excluir
  5. Que lindo Post!! Parabéns, me emocionei!! Muito lindo!! Beijos, e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Fe !!!!
    A Parte do boy sempre corta meu coração ;(... Menina você é forte demais... Adoro isso em você, sua força, garra e determinação.. Parabéns Fezita pelos 2 meses *.*
    Quanta coisa já vivida e quanta coisa ainda há para viver neh...
    E se Deus quiser farei parte dessa sua listinha das coisas que você já fez: Conheci a Thais do blog rsrsr
    Beijos sua linda... Precisando estou aqui sempre <3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thaa... corta meu coracao tmb! :( rs
      Obrigada pela forca mais uma vez amiga! Obrigada pelas palavras e pelo carinho.
      Mal posso esperar pra vc fazer o match e vir para ca! Com certeza arrumarei uma trip para te conhecer :)) hehe

      Beijos linda, mt obrigada sempre!

      Excluir
  7. Oi Fer........ PARABENS pelos 2 meses completados com já muitas vitorias heim! Ou melhor dizer superações? linda q seu ano continue assim cheio de coisas lindas pro lado das coisas boas da balança =] Acabei de responder seu comment no meu blog, depois veja lá pq acho q irá gostar... ja q inclui uma possibilidade de um MEET =]
    Bjoka e congrats again!
    PS: time flies faster in the US, don't you think so?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada Gi!! =)
      Eba, vou la no seu blog conferir AGORA! hahaha

      Voa mesmo !
      Beijos

      Excluir
  8. Uhul, o boy fico aki sozinho e sofrendo a partida ='(, mais fico feliz q vc tem crescido ai em todos os sentidos =D, te amo mto amor, continue assim e parabéns =D saudades

    ResponderExcluir
  9. Cara que diferença desse post pro vídeo q vc fez falando das 4 kids! Adorei sua criatividade com as crianças! Já pensou em fazer algo do tipo 'manual de Au Pair' com essas idéias de brincadeiras pra fazer com as kids? Seria uma boa e vc poderia coletar brincadeiras de outras au pairs... pq imagino q não há imaginação que aguente 1 ano convivendo com crianças! kkkk Parabéns por toda sua evolução! Visivelmente vc está ficando mais madura! Vejo seus posts e me da vontade de vijar tipo agora! Sucesso Fê! Faça mais vídeos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn obrigada! Adorei a dica!!
      Eu to pensando em fazer 2 posts: 1 sobre como lidar com as kids mais velhas, e outro com as mais novas.
      E aí com certeza vai incluir brincadeiras para as duas!!

      Beijao

      Excluir
  10. Oiee!
    Realmente são muitas descobertas! A gente pensa que é pouco tempo, mas quando vê já viveu muuuuita coisa!
    Parabéns Fer! Não é fácil mesmo, mas também não é impossível! E é bem difícil aguentar a saudade! Eu aqui pertinho dos meus pais já sinto muita saudade, imagina vocês aí nos EUA! Mas tudo isso faz parte do nosso crescimento né!
    Obrigada pela visitinha lá no blog! Passa lá depois viu?!
    Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
  11. Grata pela visita, menina!!

    Que bom que vc ta curtindo sua temporada!
    Quando vem pra NY?
    To de planos pra visitar a city no segundo finds de abril.
    me manda e-mail que a gnt pode combinar de turistar junto:
    gabriellassalmeida@ig.com.br

    Beijao!

    ResponderExcluir