'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Enquanto o match não vem...

Oiiii =)

Bom pessoal, pra quem viu nos comentários, a family que apareceu no meu perfil não rolou... :( So sad! Muitos me acham louca por ter considerado a hipótese de 4 kids, sendo um que iria precisar um pouco mais de atenção (O boy tem hiperatividade e défict de atenção). Mas eu considerei sim, e fiquei TÃO feliz quando apareceu a família no perfil... hahaha quem nunca né? Primeira família quando você já tinha praticamente desistido rs Enfim, fiz um skype com ela (Foi meu terceiro skype, porque fiz 2 com famílias do GAP), foi tranquilo, aquele nervosismo do começo mas tudo certo. Estava o host father e a host mother, e dos 3 skypes que já fiz esse foi o 'piorzinho'. Não que não gostei deles, mas eles NÃO FALAVAM nada cara. Só me olhavam, tipo WTF?? Dava pra sentir feeling desse jeito? Super fui com a cara do pai, da mãe nem tanto... Enfim, até PODIA tentar outro skype, maaassssssss eles querem pra Outubro, e eu quero pra Dezembro. Se eu gostasse MUITO até largava tudo e ia hahahahha, mas desse jeito não. Como dizem as meninas, é melhor esperar no Brasil do que em rematch!!!

So... O que eu vim falar hoje é COMO ESTOU ME PREPARANDO. Tanto para quando eu conversar com as famílias (skype, e-mails, etc) e principalmente pra quando eu CHEGAR.
Bom gente, pra falar a verdade a coisa que menos me preocupa é o INGLÊS. Não, meu inglês nãaao é perfeito, e provavelmente está longe disso. Pelo fato de que: QUANDO a gente usa inglês no Brasil?? Difícil né! Mas sou formada em Inglês pela FISK, já estudei inglês também no Canadá (AMO AMO!) e hoje em dia dou aulas de inglês na mesma escola que me formei. Gente, juro por tudo, quando você da aula você aprende 1000% mais do que estudando. Porque OU VOCÊ SABE OU VOCÊ SABE! E eu amoo dar aulas! E como são vários livros diferentes, várias turmas diferentes, várias idade diferentes você aprende muito mais, tanto no vocabulário quanto na gramática. Enfim, querendo ou não estou treinando muito meu inglês. rs E mesmo com as turmas do báaasicão, eu tento falar o máximo inglês pra melhorar a minha conversação rs.
Com a turma do TeenStation 2 - Alunos de 10 a 12 anos

Enfim, EU que nãotão preocupada estou treinando, quem se sente mais insegura então tem que treinar em DOBRO!! Não tô falando -Ah sai por ai e vai dar aula- porque também não é assim né, rs. Mas tenta estudar mesmo, se você já fez curso, revisa todos os livros que você teve, ASSISTE séries totalmente em inglês, eu sei que dá preguiça gente mas poxa. Depois não vai dar pra fugir disso! Eu sou apaixonada por gossip girl, e já assisti todas as temporadas que eu tenho em português, E em inglês. Fica muito mais fácil por você já ter visto uma vez, lembrar um pouco e ir assimilando.
TÁA, chega de inglês. Now we'll talk about EXPERIENCE
Do you have a lot of experience with children? Cause I don't! Simplismente não me sinto totalmente segura ainda. Tenho mais horas do que o necessário, mas a maioria são crianças mais velhas, mais independentes.
Dou aulas a partir de 4 anos, e o máaaaaaximo que tenho que fazer é ajudar no banheiro de vez em quando.
As crianças que eu cuidei para babysitting também é por ai. 4, 4, 5, 9, 13.
Soooo, não tenho experiência com under 2. Massss eu quero! Desde semana retrasada, estou trabalhando em uma creche/berçario e genteeeeeeeee estou amando TANTO!! COMO a gente consegue pegar amor tão fácil por essas criaturinhas? Tem uma então, a Sabrinha de 2 anos, meu Deus ela é demais!! Super linda e carinhosa. Não desgruda de mim, passamos o dia todo de mãos dadas, é só eu sentar no chão ela já pula no meu colo, e quando eu chego? Ela vem correndo com um sorriso imenso no rosto!
Dessa forma, estou trabalhando um pouquinho pra melhorar minha experiência. E cada dia que eu passo com eles eu fico querendo mais minhas kids lindas que serão hahahah.

Minha turminha de Mini-Maternal

Next topic: DRIVE!
Tirei minha carteira de habilitação esse ano, ela saiu em Abril. Eu NUNCA quis dirigir. Nunca liguei pra isso, e seeeeeeeeempre morri de medo. Mas dai a pessoa quer ser au pair, e como proceder? hahaha Fiz minhas aulas de cfc (Sou a única pessoa que gostou??), depois as práticas que pareciam que não iam acabar nuuuuuuuuuuuunca. Acabaram, AMÉM Senhor! Todo dia ainda passo em frente da auto-escola pra ir trabalhar, e dou Graças a Deus que já passei dessa fase!
Desde então eu pegava o carro toda semana, umas 2-4 vezes por semana, ia trabalhar com ele (sempre com a mamys do lado, nunca dirigi sem ninguém) e também já peguei estrada algumas vezes. O carro já morreu muito, já tirei muitas finas, e estava eu enfim no ponto do carro, tava super bem. Daí eis que um filho de uma kenga velha bateu no carro da minha mãe, que estava PARADO, DENTRO do CONDOMÍNIO. Pensa!!!!!!!! Não quero nem falar muito disso, mas só pra vocês saberem, deu PT!!!! Yees, estou sem carro já há 1 MÊS! As vezes pego o da minha irmã, o da minha vó, mas ai gente não é aquelas coisas sabe. Fiquei quase esse mês todo sem dirigir. I KNOW, I'M SORRY!!!! But, hoje já voltei a pegar o carro, mesmo o da minha vó, mas não dá pra parar né. Minha família tá chegando!! hahahahah #believe
E eu vou tentar cada vez mais dirigir, porque eu realmente preciso disso! 

Quem vê peeensa né!

Enfim, esses são os 3 pontos que eu acho essenciais para quem quer ser au pair, e o quanto é importante treinar essas 3 coisas. Quanto MAIS você o fizer aqui no Brasil, MENOS você sofrerá nos Estates. Isso é fato.
Geente, quero MUITO mais sugestões de posts se vocês puderem, ou tiverem dúvidas de alguma coisa. Quero ajudar o máximo que puder! Continuem na torcida para a minha querida family chegar logo, por favor. rs
Obrigada pelos comentários!

Beijão

                                                                                                      Fernanda Vitiello

10 comentários:

  1. Oi...

    Hhauahuahauhau queria ser tão confiante no inglês como vc ;(
    Adoroooooo Gossip Girl acabei de assistir todas as temporadas esse mês *.*
    E vc está super certa, quanto mais melhorarmos aqui menos sofreremos lá!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Poxa, mas não adianta nada se as famílias não aparecem pra ver hahaha. Mas vai treinando que você consegue!!

      Pois é, bora melhorar cada vez mais né?

      Beijo!

      PS: GG é boooom demais hahahhaa

      Excluir
  2. Oi Fê!
    Juro, treina bastante a direção, to na mesma que você! Dirijo todo santo dia que Deus deu pra fazer qualquer coisa durante o dia todo! hahaha

    Boa sorte por ai!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai pois é né? Mas dirigir por obrigação é um saaaaco rs!

      Obrigada! :))

      Excluir
  3. eu suuuuper entendo o amor facil pelas kids de under 2, meu Deus, como pode né? desde que eu era uma delas, eu ja era apaixonada por elas hehe
    tenho algumas 'sabrina's na minha vida tbm, e é tão bom *-* o problema é quando todas querem atenção juntas ne? hehe

    fernanda, por esse post dá pra ter certeza que tu merece um match lindo! (todas merecem, mas tu entendeu hehe) pq tu ta trabalhando pra improve your profile hahaha é bem por aí mesmo, se a gente quer, tem que ir atras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Duda!

      Que bom ouvir isso! Espero que apareça um match maravilhoso mesmo! E se der pra ser rápido melhor ainda hahaha cansada de esperar :(
      Mas aii que delicia essas kids né? Será que seremos apaixonadas por nossas host kids assim também? ahhaha I hope so!

      Obrigada pelo comentário, beijão!

      Excluir
  4. Fê, pede para sua irmã deixar você ficar mais tempo com sua sobrinha de 2 anos. Olha, por experiência própria, quem cuida de uma criança de 2 anos cuida de todas!! Tá, claro que cada idade tem seus cuidados, mas é que 1~2 anos junta tudo (trocar fralda, dar banho, dar comida e sem falar da atenção de 24 hrs por dia para que o baby não ponha nada na boca, não caia ou se machuque, etc).

    Quanto ao carro, relaxa amiga, se vc consegue pegar no volante aqui no Brasil, nos States vai ser fácil. Pessoal mil vezes mais civilizado e sem falar que a maioria dos carros são automáticos, ou seja, vc não vai correr o risco de que seu possante morra bem na subida, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ru!!
      Acho que você entendeu errado, não tenho sobrinha não :( Essa de 2 anos é uma menina da creche que eu sou apaixonada!!
      Mas concordo com você, quem cuida de baby cuida de tudo!

      Obriiiigada pela força!
      Beijão

      Excluir
  5. Oie Fernanda. Tudo bem?

    Você ta certíssima, enquanto o Match não vem, nada melhor do que ir se preparando e a vida não pode parar!
    Eu também fui English Teacher, só que na Wizard por 6 meses e concordo com você. A gente aprende muito mais ensinando do que sendo ensinada.

    Boa sorte no seu processo e estou torcendo pra você achar uma família perfeita logo logo *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais.
      Que legal que também já foi teacher! Então você sabe do que eu tô falando rs,

      Obrigada pela torcida!
      Beijão

      Excluir