'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 27 de agosto de 2013

First family from APC

Uhuuuuuuuuuuuuuuuul depois de 1 mês e meio online praticamente, ALGUÉM ME VIU hahaha #carente
Mas é gente, eu já tinha desistido COMPLETAMENTE da APC -> Falta de famílias, reclamações, etc.
Já ''comecei'' meu processo na Cultural Care, pois pra quem viu no grupão do face fui na Experimento para entrar na APIA mas me trataram suuuuuuuper mal. (Eu também fiquei surpresa!)
Bom, então estava domingo a noite com minha irmã e meu cunhado jogando Pou para passar o tempo, hahahha. Eram 23h30 e minimizei o Pou no iPod, e já aparece a caixinha do e-mail lá quando tem algum. Daí cliquei normal, 2 E-MAILS DA APC. 


Fiquei: nãaaao.
And then...



Juro gente não acreditei, tava totalmente sem esperançar para a APC hahahah. OK, Abri o e-mail felicíssima, daí já li: 4 kids = FUDEU hahahahahah 
Entrei no aupairroom e comecei a ler tudo sobre a família. 3 girls de 3, 6 e 12 anos e um boy de 8. Daí já preocupada por ser 4 kids, ainda leio que o boy tem défict de atenção + hiperatividade. Puts né, dai complica. Não tenho experiências com crianças assim, mas também não acho que é muuuuuuuuuuuita coisa. MAS um boy assim + 3 girls deve ser dureza né? Mas eu acho o cúmulo dispensar família SEM NEM conversar. Eles são de New Jersey, e as idades eu adooorei! Mas óbvio que fiquei apreensiva. Enfim, eles não entraram em contato, então no dia seguinte eu mandei um e-mail agradecendo por eles terem me selecionado para entrevista, que eu queria conhecê-los e poderiamos fazer skype se eles quisessem. No mesmo dia eles disseram que queriam, e marcaram para hoje. Acabei de sair do skype!
Marcaram para 9h30 no Brasil, e super pontualmente me adc e me chamaram. Estavam os dois, mother and father. O pai eu fui muuuito com a cara dele, parece SUPER do bem. A mãe também, mas nem tanto rs. Perguntei sobre as kids, sobre as necessidades do boy e tudo mais. Só que o que me chateou um pouco foi que eles não perguntaram muita coisa então sinceramente acho que eles não foram com a minha cara de baby de 14 anos rss ou foi impressão não sei. Gostei deles, mas não senti o feeling. Pelo menos não ainda. Ficamos pouquíssimo tempo no skype, 16 minutos. Não sei o que pensar, rs. Mas outro problem é que eles querem para outubro, e eu já não quero mais. Queria para Agosto antes, mas como não veio, to continuando a faculdade e não quero parar no meio né! Bom, só quis compartilhar mesmo. Se quiserem me dar sugestões sobre o que falar mais com eles ou tal, fiquem a vontade. Só não venham com 'caiii foraaa é furada' porque já ouvi muito isso no grupão, e isso enxe o saco. Sou futura pedagoga, NÃO vou julgar ninguém porque tem uma coisa a mais. Milhares de meninas tem rematch com família de crianças normais então não vem que não tem jacaré, cada história é uma história.
Massssss agora que entrou uma família podia deslanchar e entrar mais várias né? SÓ acho hahahaha

Beiiiiiiiiiiiiijo

                                                                                             Fernanda Vitiello





7 comentários:

  1. Olá!
    Achei seu blog e vou adicioná-lo nos meus favoritos! :)
    Sei bem como é essa ansiedade, mas calma que se ainda não apareceu a family certa, é pq ainda não é a hora - e algum motivo tem!

    Beijão!
    Aline
    euvouproseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigada Aline, vou te adc também!
      Seja sempre bem vinda aqui, beiijos!

      Excluir
  2. Oie Fer!
    First of all, PARABENS! Apareceu uma family finally! uhulll
    Agora vou dar a minha opinião sobre ela de acordo com o q vc escreveu:
    Eu sou uma pessoa SUPER POSITIVA, ou seja, tento sempre ver sempre o lado BOM das coisas.. para vc, uma future student of Childhood Education (nossa Pedagogia), ser Au Pair de 4 kids nessas idades (uma em cada fase escolar) será maravilhoso! Sobre o menino de 8 - gente, déficit de atenção são os probleminhas que ele não consegue acompanhar a sala no mesmo ritmo, precisa de uma atenção maior para entender o conteúdo.. ele está provavelmente na 3rd ou 4th grade, e as matérias são fáceis para vc ajudar (na hora da homework). Não vejo problema nenhum com essa questão do menino hiperativo.. O que menos gostei foi a menina de 3 anos. os de 6, 8 e 12 ficarão na escola das 8am às 3pm.. o q significa q vc terá um tempão livre pra vc.. mas e a pequena? Vai pra preschool? (adorei a de 12, poderá ser sua amiga e te ajudar com dicas de como se lidar com os menores) E outra, New Jérsey é uma ótima região, super perto de NYC... Então, o que eu faria no seu lugar, seria enviar um email agradecendo por eles terem visitado o seu perfil e pelo Skype, dizer que vc adoraria ser Au Pair deles pq como pretende ser professora qdo voltar pro Brasil, o fato deles estarem em diferentes idades escolar irá contribuir pra suas experiencias e tal.. daí, vc entraria com as perguntinhas sobre seu SCHEDULE, pergunte se eles precisarão contar com sua ajuda nos finais de semana com mta frequencia, pois vc tb gostaria de conhecer toda a costa leste e por isso adorou o fato deles serem de NJ.. assim nao fica na cara q vc ta perguntando "vou ter q trabalhar nos weekends?" sabe... dai pergunta se vc poderá estudar de manha (dai ja saberá sobre a meninas menor, se ela vai pra escola ou nao)... se a escola do curso é perto (dai ja saberá sobre o carro).. coisinhas assim, pq se vc tiver fins de semana off e um intervalo durante as manhas e poder usar o carro... EU FECHARIA! Claro, tem q rolar feeling.. é sua primeira family.. entao vai devagar... Beijinhos e Boa Sorte! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaiii Giii, cara hahahahaha eu pensei mt: Preciso pedir conselho pra Gi- quando chegou essa família hahaha eu também acho mt bom esses aspectos, mas o resto do povo só me dexa pra baixo, pqp gente que não gosta de desafio viuu!
      Mas o problema é que eles querem para Outubro, então não vai dar dessa vez, se não perco o semestre que já comecei na facul. Também não tive o feeling, o skype foi meio parado :( Mas tudo bem, outras viram *-*
      Você tem 4 kids tb né?
      Obrigada pela ajuda SEMPRE!

      Beiijo

      Excluir
    2. Ahh nao vi isso q eles precisam pra ja... Bom, ficaram as dicas aí ;) e nope, eu cuido de 5 kids. Bjokas (dia 31 tem post novo meu:)

      Excluir
  3. Uhuulll \o/
    Adorei que mesmo com todos esses "problemas" que as AP piram, vc super topou fazer o skype com eles, ACHO EU que AP é isso neh, precisamos ser mente aberta para as famílias, e todo contato é bem vindo...
    Estou na torcida para que o melhor aconteça ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís!
      Pois é, tem au pair que só quer férias na california com 1 kid só. Haha elas dão sorte, mas acho que não é bem por ai né? Enfim, pena que não deu certo por causa da data e feeling, mas melhores virãoo!!
      Obrigada pela torcida *--*
      Beijão

      Excluir