'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Namoro a distância, e agora?



Oiiiiie!

Hoje vim aqui seguir a sugestão da linda da Ivy para falar um pouquinho sobre NAMORO A DISTÂNCIA. Não é o assunto mais falado nos blogs, mas sim, tem bastante até. Vim falar sobre isso hoje porque to CANSADA de só falar de agência, gap etc. E nenhuma novidade feliz no meio disso tudo, hahaha. Quem deu uma reparada no canto do blog, acrescentei algumas coisas na parte -meu processo- e siiiiiiiim eu pareço uma desesperada e estou. E ao mesmo tempo desanimada pensando em desistir 80% dos meus dias... But, isso é assunto para outro post!
Gente, juuuuuuuuro que to louca para vir aqui falar coisas legais, como match, treinamento, chegada na host family, viagens... Mas tudo no tempo de Deus! Logo logo vai chegar e esse blog ficará muito mais legal eu prometo! rs ou não.
Enfim, vim falar um pouco para vocês sobre essa tal distância. Ah Fernanda, mas você ainda nem foi. Não fui, mas como é tudo diferente mesmo planejamento X prática, assim que eu vivenciar venho aqui contar para vocês!
Bom, logo que comecei a ver as coisas de Au Pair, eu achava que só eu seria ALOUCA de sair por aí por 1 ano, e deixar o namorado aqui. Masss não gente, tanta menina doida igual eu por ai que só vendo! hahahhah tamo junto!
Anyway... Comigo não foi tipo -oi namorado, vou ser au pair- nãao. Já fui conversando com ele desde o iníiiiicio, desde que eu mal sabia como era isso, a gente foi vendo aos poucos, eu fui pesquisando, fui contando, e assim foi. LÓGICO que no começo ele não queria, não gostava da ideia e nem nada! Dizia que eu não ia, as vezes até fazia piadinha... Mass acho que ele sempre soube que eu iria. (Soube, não soube amor? beijo pra você!) E não é nada fácil gente, UM ANO! Para quem não leu meu primeiiirooo post quando eu comecei, eu fui para o Canadá ano passado, e fiquei lá sozinha por um mês. SÓ 1 MÊS. Gente, e a saudade apeeeeeerta o coração mesmo. Foi difícil de se despedir, difícil de aguentar um mês. E era  um mês. Eu tinha feito uma lista de frases bonitinhas para postar no face dele todo dia, 30 dias. (Não postei, só no começo rs) e a gente se falou todo santo dia! Sim, eu não fui trabalhar igual no au pair, mas eu estudava das 9h as 16h. E depois tinha que sair pra passear, porque né. Mas a gente arrumou tempo, e puf passou! No primeiro final de semana eu comprei um ursinho e batizei com o nome dele, e tudo certo hahahaha. 
Bom, se UM MÊS foi difícil, dá pra imaginar 1 ano?(Só um ano, sem chance de extender!!) O que eu posso dizer meninas, é que a gente sempre conversou sobre isso e fomos decidindo as coisas sempre juntos. Nós só nos vemos de fds, o que é melhor do que todo dia. Mas ainda assim, são 48 finais de semana sem se ver!! (Não chora amor!) Isso se minhas contas tão certas, matemárica não é comigo não...
Enfim, assim que ele aceitou melhor a ideia na cabeça, claro que tentou um pouco me fazer desistir, mas se é um sonho, ninguém pode nos fazer desistir. E logo que isso ficou claro, ele começou a me apoiar 100%! Só não vou falar que mais do que qualquer outra pessoa, porque vai que minha mãe vem ler ai já viu! :D
Mas gente, ele ouve tooooooooooooooooooodos os meus desabafos 24 horas por dia. Porque vocês sabem que NÃO é fácil esse programa, do início ao fim. Então ele me ouve sem reclamar, ele assiste vídeos de au pair comigo, ele lê e comenta no meu blog haha, ele reza junto comigo para uma boa host family chegar, e TORCE com todas as forças dele para isso acontecer, eu tenho certeza. Ele quer me ver longe gente hahahaha. Brincadeiras a parte, mas ele só fica triste quando eu tô pra baixo por causa disso.
E eu acho que é isso gente, de verdade! Minha opinião do fundo do coração, se ele te ama, ele te apoia. Em tudo, pra sempre. Me julguem se quiser, mas É ISSO. Se a pessoa te ama, ela vai te deixar seguir seu sonho por mais que isso DOA! E dói. E vai doer muito ainda. Mas nós vamos superar.
É o que uma au pair disse em um dos vídeos... Se aguentar 1 ou 2 anos, e voltar. Gente É AMOR! hahahha parece a maior bobeira, mas tem prova maior que isso? O que é 1 ano se você tem certeza que vai passar o resto da vida do lado daquela pessoa? E se não for passar, ÓTIMO! Você já descobre logo, e para de perder tempo! me julguem.
Não vai ser porque você optou por intercâmbio que VOCÊ vai destruir seu namoro. Siiim porque muita gente pensa assim, e muitooos namorados fazem esse joguinho baixo nível.
Ah, mas você vai namorando ou vai terminar? Gente, eu vou namorando. Queria até noiva, mas tá dificil de prender meu boymagia. hahaha Sério. Eu não tenho motivos NENHUM para querer terminar. Eu não tenho planos de sair pegando ninguém, mesmo porque nunca fui desse tipo. Não irei em baladas 1.Nunca gostei 2.Não tenho 21 anos e não vai dar pra fazer nada nessa porra haha! So, eu pensei sim em terminar. Não tenho porque mentir. Mas pensei por ele e não por mim. Porque sou eu que vou sair ai pelo mundo e deixar ele sozinho. Ele vai estar ai com os amigos, com a faculdade e sabe Deus onde! (omg) enfim, ele tem todo direito se quiser de terminar, dar um tempo... Mas ele não quis de jeito nenhum, nem conversar sobre isso. Pra mim tá ótimo =) Confiança É a base de tudo.
Meu plano? Skype. SÓ gente. Não tem o que dizer, vamos sobreviver de skype meeesmo. Todos os dias se possível, vamos dar um jeito, eu tenho certeza. Ele também já tirou o passaporte e está com visto agendado para ir me ver!! E eu ainda nem fui!! hahahha. VAI DAR CERTO! Vou colocar nas mãos de Deus, e ele vai guiar nós dois. E quando eu voltar, eu caso e convido vocês gente! hahahha
Acho que já falei tudo o que tinha pra falar! Não desistam dos seus sonhos por ninguém, e se é de verdade ele vai te apoiar e vai dar tudo certo!

Por hoje é só meninas, próximo post se vocês quiserem saber o que rolou na Experimento (Sim, fui ver lá na apia) e o que pode rolar na CC (desespero sai daqui!!!) ou sobre a familia de NY do gap pelo skype (uns foooooooooofos!) me digam que eu explico depois!

Espero que tenha sido útil!! Beijão, obrigada por tudo gente, sempre! Vocês são uns anjos <3


                                                                                             Fernanda Vitiello

8 comentários:

  1. Uhul enfim um post dobre mim ksksks, xD tudo certo amor, obrigado por falar coisas tão boas sobre mim, e sim tudo vai dar certo linda, estou com vc, torcendo e apoiando, não se preocupe, anime-se. AMeiiii o post linda, e o noivado jaja sai não se apresse =P EU TE AMOOO MTOOO!!! s2

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!!!!! Tô sumida mesmo, e o motivo é esse: Namoro a distancia.
    Realidade na qual eu já vivo, e tem me deixado desanimada para o Au Pair... afff...
    Logo logo volto a postar quando as novidades baterem na porta Rsrs... Tô sem tempo, mas tô acompanhando o blog, e amo!!!! Torcendo por você! Imagino o quanto isso mata a pessoa de ansiedade, ai ai ai.
    But, keep calm and Good luck!!!!

    Obs: Teu blog tá lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lailla!! Ah nãao, não some não, e MUITO MENOS desanima!
      Esse programa é complicado do início ao fim né? Uma montanha-russa, que uma hora tá tudo lindo, cheio de expectativas e do nada a gente desanima. Daí anima de novo... e desanima rs e tudo é motivo!
      Mas sério, não desiste tá?

      Obriiigaaada querida pela torcida!! E pelos elogios do blog também. (Só eu sei o quanto sofri pra deixar de um jeito que me agradasse rs)

      Beijão!

      Excluir
  3. Oie Fer, nossa é dificil mesmo neh, eu fiz minha inscrição ontem e ja estou sofrendo, meu noivo esta me dando a maior força também (namoro a 8 anos) meu coração esta partido :(
    E eu também ja fiquei longe por 1 mês...
    é horrível, imagina 1 ano....
    Decisão muito dificil de se tomar, mas temos que seguir até o fim e sermos corajosas...

    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 8 anos?? Quanto tempo! rs
      Mas é isso mesmo, a gente não pode desistir dos nossos sonhos por nada nem ninguém, mas que o coração apeeeeerta não dá pra negar! :(
      Vamos ficar firme hein?

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa Fernanda, vou passar por isso?
    sera que vai dar certo!! ??? rss
    Namoro a 8 anos, e eu penso assim: o que é 1 ano para 8 certo!!
    rss Vamos ver né! Não da pra falar nada agora,mas vontade pra fazer dar certo eu tenho, e isso é o mais importante.

    Boa sorte pra nós né!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaai dar certo! hahaa
      Se é amor, vai durar! Eu penso assim!
      Boa soooooooorte rs
      Beijo!

      Excluir