'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Famílias do GAP + First Skype (Canadian Family!)

Oii meniinas! 

Primeiramente, não tenho NENHUMA novidade da APC, não estou nem contando muito com isso para ser sincera. Estou mesmo esperando alguma família da Expert. Quem sabe né? Mas também já estou com 99% de certeza que vou para Experimento fechar com eles, e ir pela APIA. Gente, de verdade, vocês já viram QUANTAS reclamações da APC? Incluindo a minha, rs. Muitas meninas ficam 7 meses, 1 ano online e NADA. Realmente FALTA famílias lá. Eu com 1 mês já ta dando o que tinha que dar haha, então estou vendo de ir na Experimento. É mais caro? É. Vou gastar o dobro do dinheiro com outra agência? Vou. Mas dinheiro a gente GANHA MAIS. Eu prefiro ficar dura e feliz do que com dinheiro e sem expectativas. 
Vim hoje falar sobre algumas familias que conheci no GAP. Enfim gente, mandei cerca de 90 e-mails (Isso porque eu trabalho, e tenho o que fazer, imagina se nãao hahahaha) e obtive sim váarias respostas, umas 20 famílias diferentes no mínimo. Delas até agora quase TODAS as famílias que me responderam não trabalham com agência, e duas trabalham só com a CC, então não serve para mim. Como eu disse, eu tinha falado com uma single mom do Canadá, que tem um casal de filhos e mandei e-mail mesmo só para ver como é, porque que eu saiba nem existe agência de Au Pair pra lá. Não  vou sem agência nem a pau -> Não é seguro, não tem treinamento e nem kit-embarque hahhahaha.
Mas lembra que eu disse que a Canadian family queria marcar um skype? Então eu respondi dizendo se tava bom um horário lá e tal. Mas ela não me respondeu, então né? 'Ela não vai aparecer.' Eis que eu assistindo a novela e com a net ligada, acho que umas 10h da noite começa o barulhinho da chamada do skype! Tipo: Como assim????????


Só falei - MÃE, A FAMÍLIA DO CANADÁ TÁ ME CHAMAAAAANDO!!!!!! EU NÃO VOU ATENDER!!!!!!!! hahahahahha tooooooooooooootalmente despreparada! Daí minha mãe ALOUCA - Daí que eu vou atender então!! hahahah, que isso gente! Saí correndo soltar o cabelo, dar uma penteada e parecer um pouco menos maluca. rs
ATENDI! E cara, tava horríiiiiiiiiiiiiiiiiivel a ligação, meu Deus do céu! Falava -HI- e já caia! Absurdo. E a mulher super insistente, ela ligou tipo mais umas 5 vezes (NO MÍNIMO) até que desistimos de webcam e ficou UM POUCO melhor. Bem de leve. Daí a gente começava a conversar, e o som ia diminuindo... E pra falar o som tá baixo? Vocês realmente acham que eu lembrava? E o tradutor do iPod, funcionava?? Só enfeite na hora que você quer né! Gente, eu dou aula de inglês, sabe o quanto isso é frustrante?? E a tremedeira parava?? haha só uns 10 minutos depois que eu desliguei! Mas enfim, ia usando todo vocabulário que eu sabia, conseguimos manter uma conversa, mas SIM várias vezes eu perguntava de novo, e não era nem questão de não entender (é ISSO que me dava raiva), eu não conseguia ouvir, as vezes cortava a última fala e tal. Mas ela foi BEM paciente. No final do skype me lembrei do caderninho de perguntas hahaha mas só perguntei algumas coisas. Nos despedimos e tal. UFAAA isso é muito hard cara, juroooo!! AINDA bem que eu não ia fechar com ela de qualquer jeito, por ser do Canadá. Mas sou tão simpática que mandei um e-mail me desculpando pela conexão estar ruim e tal, e disse que gostei de falar com ela. Ela me respondeu no dia seguinte dizendo que podemos tentar de novo no fim da semana, me agradeceu por tirar meu tempo pra falar com ela, e pediu pra eu ver como funciona para tirar visto de work para o Canadá! HÁ! E isso porque eu estava toda despreparada, mulambenta, e a conexão terrível.
Mas foi bom, agora me sinto mais preparada para quando vier minha família de verdade, com agência e dos EUA. Mas ainda acho esse lance de skype bem tenso hahaha. Bom, é só isso mesmo, só queria compartilhar um pouquinho as novidades, mesmo não sendo de agência e tal! E continuo agradecendo a força de vocês e pedindo que continuem torcendo porque logo logo vou estar ai para passearmos juntas nos Estates!! :))
PS: Estou falando com uma familia do GAP, que tem um casal de kids também, e já me mandaram 3 e-mails, não fugiram por eu falar da agência ahha e disserão que estão dispostos a pensar sobre isso! Falaram também que tem uma au pair brasileira que pode falar comigo sobre eles *-* Eles são de NY! E o bom, é que eu tenho família em NY, então provavelmente não cairei numa furada de ir sem agência. O que vocês acham? Como é o visto pra quem não tem agência? Vou fazer skype com eles amanhã! Façam suas orações!!! Obrigada!
Beijão!

                                                                                                       Fernanda Vitiello

9 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo, sua hora vai chegar!! Boa sorte, TEAMOO S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde tem a opção 'curtir' no blog?? Acho digno! rs Obrigada amor, sempre! Te amo <3

      Excluir
  2. Ahh êhh Fer!!! Agora vc está falando a minha língua: APIA. Não quis te dizer nada antes sobre a sua escolha de agência pq vc ja estava em 2+GAP haha Mas nao tem jeito, a Experimento é a melhor. Agora sim dará TUDO certo. Vc só nao conseguirá vir em setembro.. mas até novembro/dezembro já está aqui! E como vc faz pedagogia e já é prof (de ingles!) vc pode optar por ser Au Pair Extraordinaire (como eu) e ganhar 250$ por semana e assim, reembolsar todo esse $ q já gastou com agencias e tal... Essa familia de NY do GAP parece legal.. mas acredito nao ter visto J1 se vc nao tem agencia... sei la, acho melhor nao arriscar... Aqui nos USA a APIA é super bem vista. é mais cara pras familias tb, portanto as families q escolhem a APIA sao mais ricas, ou seja, esse negocio de crise financeira nunca acontece pra quem ta online pela APIA rs Oba, estou feliz por vc! Ahh... agora sim, o email vai rolar! Beijinhos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Gii não me fala uma coisa dessas que eu vo correndo lá agooora! hahahaha. Mas vou tentar ir amanhã mesmo, e já resolver. Vamos ver no que vai dar, gostei dessa família de NY, mas quero mesmo com agencia!
    Obrigada sempre amiga! (quando voce vai embora dos eua? queria te conhecer lá hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, será que a APIA é melhor que a CC? Pq, em minhas pesquisas em blogs, youtubes e sites da vida, eu ouço falar-se tão pouco da APIA e tão bem da CC..
      Como eu ainda estou na fase de visitar agências, eu fico muita na dúvida em qual escolher :/

      Excluir
    2. Olha Rubia, já ouvi muiitas meninas falarem só bem da APIA! Do suporte, das famílias, de TUDO. Até agora nunca vi reclamações. Acho que vale a pena viu! Escolhe direitinho pra não se arrepender igual eu hahaha beijo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Skype deve ser bem tenso, ainda mais na primeira vez e assim tipo de surpresa !
    Olha quando pesquisei sobre as agencias, a CI me encantou de cara, mas quando resolvi pesquisar vi várias reclamações e dificuldades das meninas em localizar as familias. Não pense duas vezes, mude de agencia mas antes pesquise a fundo e veja se será uma boa opção. Um boa referencia é o site Reclame Aqui.
    E vc está certissima, tem que ir por agencia, é muito mais seguro.
    Boa sorte e que venha as familias ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Pois é, como eu não pesquisei só fui na agência acabei indo por eles. Mas agora já foi, to indo me inscrever na CC. Obriiiigada querida, beijos!

      Excluir