'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

domingo, 20 de outubro de 2013

Desabafo...

Juro que não queria fazer esse post. Mais um post baixo astral para minha coleção.
Mas pqp to tão emputecida, chateada e decepcionada. Pensa em uma pessoa que está on em 2 agências e sem contato com famílias. 3 meses online na APC e 1 uma família no perfil; 2 semanas onlina na CC e nem sinal. Fora a Expert que eu tento não contar pra não me frustrar ainda mais.
E tudo isso porque?? Eu dei uma revisada hoje no meu app, poxa minha carta tá linda, super completa, detalhando tudo o máximo possível, experiências e tal. Meu vídeo já refiz uma vez, mas eu acho que ele tá ótimo, me mostra interagindo com as crianças e tudo. Tenho experiências desde Under 2 até adolescentes. Tenho inglês avançado, pra não dizer fluente. Já morei fora, fiz intercâmbio para o Canadá. Sou ENGLISH TEACHER FOR CHILDREN! Já trabalhei em creche, já fiz babysitting em 3 casas com 2 crianças. Dirijo todos os dias, sei nadar. A ÚNICA coisa que me complica é que sou under 21, e MUITA família tem um puta de um preconceito fdp com isso! E não venha me dizer -Vá ser au pair depois dos 21- Porque eu não bebo, odeio balada e o caraleo a4. So, isso não se aplica comigo, não vai atrapalhar meu ano!!!!
Mas não, porque '' Au Pair under 21 é mais imatura, não é responsável, não dirige bem, não tem muita experiência '' WTF?? Isso pode acontecer Of Course, mas QUANTAS meninas eu conheço mais velhas com mentalidade de 10 anos? Não digo só as que querem ser au pairs não, mas conheço tanta gente assim por ai... Sem responsabilidade nenhuma. Da licença, cada um sabe de si, e sei muito bem que eu com meus 19 anos e carinha de 13 sou muito mais responsaveis do que muita gente. E SEMPRE ouvi isso sobre mim, todos os meus professores diziam que eu sou madura pra minha idade. Trabalho desde os 15 anos, só ouço elogios dos pais dos meus alunos sobre mim, e já vou parar por ai.
Mas eu não sei se é isso que ta me matando, a idade. Ou se simplismente tô sem sorte, ou o pensamento que não sai de mim ultimamente é: Será que esse programa não é pra mim? E se Deus tiver planos melhores pra mim? Sabe! Porque eu já rezei pra tudo quanto é santo, já fiz novena, já pedi muito :( Sei que tem muita gente torcendo por mim, meu namorado que não queria que eu fosse antes hoje ele é um dos que mais torce, porque ele tá assistindo o quanto eu to sofrendo com tudo isso.
O meu mal também, foi falar pra algumas pessoas. Sabe pessoas que você confia? Mas não da gente, confiar mesmo é só pai, mãe, irmã e namorado. O resto tem aquela inveja ''boa''. Não é possível. O que mais me irrita é isso, eu já tô tão chateada e ainda vem uma amiga ''Você sempre diz que vai viajar e nunca vai, só fala'' tipo WHAT? Você é minha amiga mesmo, tem certeza? E entre outras coisas.
Eu sei que vocês que lêem o blog torcem muito por mim, eu agradeço de coração todas as energias boas que vocês mandam mais tá difícil :(

Desculpe por esse post! =(

29 comentários:

  1. Oii Fer!
    Poxa deve ser realmente ruim passar por isso. Mas me diz uma coisa, vc colocou no seu app dizendo q vc é responsavel, nao bebe, nao gosta de balada, q trabalha desde cedo? Enfatizou bem isso? Se nao, tenta colocar varias vezes para mostrar que vc realmente é assim.
    Se vc ja colocou isso, tenha fé em Deus. Sei que as vezes isso é dificil de entender, mas Ele faz as coisas no tempo certo. É melhor demorar um pouquinho mas vc ter uma familia super legal e ter um ano maravilhoso como au pair do que encontrar uma familia agora e se enganar e sabe Deus o que mais pode acontecer.
    Então fique tranquila, tenta fazer algo para ocupar sua mente. Vc vai ver na hora certa vai aparecer sua familia perfeita.
    Estou torcendo por você.
    Se precisar conversar pode contar comigo.
    Beijo.
    Lari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi La! =)
      Pois é, você nem imagina o tamanho da agônia mesmo não querendo, mesmo fazendo TUDO pra se distrair, parece que não passa!
      Olha, não tenho certeza se coloquei tudo isso não, vou dar uma olhada, obrigada pela dica!! =)
      Mas não se preocupe, estou melhorando e com fé em Deus, vou colocar nas mãos dele e esperar o melhor acontecer!
      Qual seu face? Pra conversar é melhor lá né! Me adc lá, ou passa o seu por aqui =)
      Muito obrigada pelas palavras!!

      Beijos

      Excluir
  2. Poxa Fer, não fique assim :( .. Deus sabe o que faz, e faz cada coisa em seu tempo .. se não apareceu nenhuma family ainda é porque ele esta preparando a perfeita pra voce . tenha calma, com todos esses seus requesitos CONCERTEZA vai encontrar uma familia super gente fina para assim ter seu ano perfeito de Au Pair, nao adianta de nada entrar vaaaaarias familys e conversar se nenhuma sera boa pra voce . Olha tenha calma e Fé , se for pra ser será , Deus não demora , ele capricha ! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jee!
      MUITO obrigada pelo comentario, pelas palavras!! Eu tento mesmo pensar assim, mas as vezes parece que tudo desaba sabe... Mas estou melhorando e se Deus quiser logo apareço com boas noticias!
      Muito obrigada pela torcida!

      Beijos querida

      Excluir
  3. Fernanda,
    Nada de desanimo... sei que é difícil, antes mesmo de ficar on line já estou surtando só de pensar sobre familias no APP e tudo mais...
    Mas tenha fé... várias meninas espera bastante tempo e quando menos espera e "desencana" puff o match acontece.
    Saiba que estou aqui com os dedos cruzados torcendo por vc, e essa é apenas mais uma etapa que precisamos atravessar, e la na frente vamos ver que valeu a pena.

    Força !!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais!
      MUITO obrigada mais uma vez pelas palavras!! =)
      O problema é desencanar, isso que é o foda hahahha. Mas vou manter meu foco e esperar pelo melhor!
      Obrigada mesmo pela torciida!! Vocês do blog que me animam a continuar, juro!

      Beijão

      Excluir
  4. Fica calma flor, tudo bem q eu ainda nem fiquei online pra tá falando isso, mas eu tbm sou under 21 bnem tenho o inglês tão bom e to tirando a cnh agr, e mesmo assim estou confiante, seu perfil é otimo, é só esperar, vc fico on pela CC a só 2 semanas, falam q ela tem mais famílias, então mantenha a fé q sua família vai chegar, estou torcendo por voocê

    sooorte ai.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Pois é, você vai ver só que agônia é essa hora de ficar online, hahahha. A não ser que você seja aquelas bem sortudas que tem match em 1 semana! =)
      Se você quiser treinar o inglês ou qualquer coisa, tamos ai viu?
      Que bom que você esta confiante, mantenha-se assim! E eu estou recuperando meu foco pra ir com tudo!
      Obrigada pela torcida!!

      Beijos

      Excluir
  5. Ai Fê, não fica assim. 1 mês pela CC é pouco ainda.. E a APC realmente é mais enrolada mesmo. Logo sua HF ideal chega. Enquanto isso pensa em outras coisas boas, tvz não seja pra ser agr, tvz vc tenha que vivenciar mais algumas coisas antes de ir.

    Força e fé que sua hora tarda, mas chega!

    Pensa que hoje vc tá à um dia à menos da sua partida :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rubia!
      Pois é, as vezes penso isso também. Fiquei online em Julho pela APC, e depois de tudo que vivi de lá pra cá, vejo que aprendi MUITA coisa. Mas será que ainda tem mais! hahahah
      Deus te ouça querida!
      Adorei essa de pensar que estou a um dia a menos!! hahahha pensarei nisso forever.
      Obrigada =)

      Beijos

      Excluir
  6. fica calma, fernanda!!
    o au pair é um jogo de sorte tbm, e eu nao acredito que essa falta de families no seu perfil seja por causa da idade. teu perfil é otimo, e tem mts familias que falariam contigo, por causa das qualidades que tu mostrou, mesmo sendo under.
    talvez essa ainda nao seja a tua hora. curte com teu namorado, amigos de verdade e familia, que quando tu desencanar, familia certa vai aparecer!

    beijos, to na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!!
      Pois é, essa sorte tá matando hahahhaa. Mas se Deus quiser vou inverter o jogo e tudo vai dar certo!
      Fico mesmo preocupada com a idade, mas espero que você esteja certa!
      Obrigada mais uma vez!

      Beijos

      Excluir
  7. Também tenho uma coleção de posts assim e já pensei o mesmo que você, pois também comentei com as pessoas e pensei na vibração negativa que isso pode ter acarretado, mas daí me veio uma coisa em mente: o que é pra ser nosso, ninguém tira!
    Fernanda, eu vi seu vídeo, super linda, seu profile também é incrível, saiba que se ainda não foi é porque Deus está te reservando uma família incrível e uma experiência fantástica. Acredito que nada é por acaso na vida, e é isso que me mantem na luta. Pois ao contrário de você, meu maior medo é não ter tempo de conseguir uma família e ir, justamente por ser mais velha, então eu converso com Deus, peço proteção contra inveja, para me destinar um futuro legal, me ajudar a passar por todos os obstáculos e conseguir embarcar a tempo, e agradeço por tudo o que ele já fez por mim.
    Eu acredito que você é incrível e logo encontrará uma família ótima, que todo esse tempo de espera terá valido a pena. Pensamento positivo sempre!
    Estou na torcida por você. Vibração positiva.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!
      MUITO obrigada pelo comentário, por todas essas palavras maravilhosas que você disse e era exatamente o que eu precisava ouvir. MUITO obrigada pela torcida e pelas boas vibrações!
      Uma das coisas que me mantém de pé também são as amizades que eu já fiz nesse -mundo auperiano- pelo blog. Vocês são incríveis! Vou manter o foco, e com a graça de Deus vou conseguir uma família ótima!!
      E tenho CERTEZA que você também irá! Pode até ter algumas invejosas e invejosos por ai, mas nossa fé é maior e sei que vai dar tudo certo para nós!
      Obrigada mesmo Paula, pode contar comigo!

      Beijão!

      Excluir
  8. Fernanda todas as meninas disseram tudo o que poderia te dizer !
    Tranquiliza teu coração, sei que é dificil controlar a ansiedade, mas tente. Aproveite o hoje, o agora com sua família, namorado, amigos - e a qualquer momento vc pode ter uma ótima noticia e ter seu match. Vc tem tempo de sobra (apesar de que vc vontade de ir logo deve ser grande) mas aproveita o momento, quando menos esperar vc estará vindo aqui nos contar sobre seu match, seu visto....
    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vocês são todas umas fofas!
      Tô tentando aproveitar o hoje... Mas são tantas os problemas que eu to passando ultimamente sem contar o programa, que tudo que eu queria era uma boa notícia sobre ele pra animar sabe?
      Espero que você esteja certa!
      Obrigaada

      Beijão

      Excluir
  9. Amor as coisa tão melhorando, e vão melhorar ainda mais, muito obrigada as meninas que tem comentado e dado uma força pra vc. Vc vai ver a familia que te escolher vai acabar ficando com vc por 2 anos^^ te amo amor boa sorte. Força s2

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Fer... vamos ficar mais positivas! Olha que fofo seu BF te apoiando e olha qta gente aqui te dando força! As coisas acontecem (ou não) por reasons... segura essa.. faz parte de tudo q enfrentamos nesse programa.. Torço por VC! Ainda vamos nos ver aqui =] Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gii!
      Espero que sim! To aguentando firme aqui! rs
      Beijo, obrigada!! =))

      Excluir
  11. Te acalma mulher....
    Sei o quanto é difícil, tô sofrendo antecipadamente, porque nem online eu fiquei ainda, bom a Expert não conta, porque quase não tem famílias lá, tô limpando o GAP, mas nenhuma família quer entrar em agência :(

    Difícil pakas, Todas as au pairs tem que tirar FORÇA (não sei da onde) mais temos que dar um jeito....

    Pensa sempre: FORÇA, FOCO E FÉ....


    bjokasssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naty!
      Pois é, essas famílias do GAP tão fogo né... rs
      Já até achei famílias de agência mas nunca deu tem nada também.
      Mas to aguentando aqui amiga!
      Obrigada =))

      Beijos

      Excluir
    2. Tem que dar certo neh,
      E apareceu família da CC?
      Eu fiz o ITEP ontem, tô com muito medo não conseguir, não achei nada fácil... :(

      Me segue ai.... bjokasss
      http://natynhaaupair.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Oi Naty...
      Ainda não. Assim que eu tiver novidades eu faço um novo post. Poxa, falam mesmo que é bem difícil :( Espero que tenha dado certo!!
      Depois me avisa!
      Seguiiindo com certeza querida!
      beijos

      Excluir
  12. Amiga, eu to super torcendo por vc! Eu sei que vai dar certo, tudo no seu tempo!!! Boas energias e eu te encontro por láa pode ter certeza!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ve!
      Obrigadao! Sei que posso contar com voce, e nao vejo a hora de ter uma novidade boa pra eu te contar haha Ainda tem tempo de irmos juntas! Vamos ver o que Deus prepara...
      Beijo querida!

      Excluir
  13. Nossa!!! você é a au pair dos sonhos hahaha... realmente é complicado isso, mas eu nao acredito que seja porcausa disso nao, para de focar nisso, universo conspira de acordo com o que voce pensa (assim penso eu) , é melhor você continuar seguindo e esperando mesmo, porque uma hora de certeza voce vai, até pq vc é nova, nao é possivel que nunca vai aparecer... Ja tentou na APIA? eu fiquei on e no outro dia ja apareceu uma família... beijooos e boa sorte,tenha fé em Deus, Ele nao trabalha em mentes ansiosas, tenha fé, que tudo vai se encaixar no momento certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa falei errado no inicio, quis dizer para voce nao focar, que o problema é ser under 21

      Excluir
    2. hahaha quem dera! Cadê as famílias pra ver isso?
      Vou tentar não focar na idade, mas é a única coisa que faz sentido pra mim hahah.
      Eu fui na APIA, mas me trataram muuuuito mal, igual a uma retardada desesperada. (Sim, também não acreditei na hora, só vendo mesmo...)
      Obrigada pelo comentário, seja sempre bem vinda aqui!
      Beijos

      Excluir