'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Processo

Oii gente!

Hoje eu estou aqui para falar sobre o Processo de Au Pair. Sei que tem isso em vários blogs, sites, vlogs e etc., mas é sempre bom ouvir algo mais pessoal e vindo de alguém que já fez isso, e até ter várias visões sobre isso.
Bom, os requisitos para o processo de Au Pair eu acho que já falei no post anterior, mas basicamente são: Ter de 18 a 26 anos, ter CNH, ter concluído o 2,grau, ser solteira e sem filhos, ter um inglês intermediário e gostar de crianças.
A partir daí, você atendendo todos os requisitos você escolhe uma agência. Antes de pagar a primeira taxa (são duas, uma para poder entrar no programa e outra que você só pode pagar depois de ter a família) você precisa fazer o teste de Inglês. É um teste meio chatinho, que vai desde o Listenning até o Written. Demora cerca de 40 minutos a 1 hora, mas vai de cada um né. Não é difícil, tem questões ridiculamente fáceis, mas também tem algumas confusas.
Passando no teste de Inglês, eles já te mandam um e-mail para você se cadastrar no site e começar a preencher seu Application. Isso no caso da AuPair Care, mas acho que deve ser todas meio parecidas. O Application eu acho bem legal, são várias perguntas sobre você, seus hobbies, seus contatos, suas experiências, etc. Tem uma parte onde você precisa colocar no mínimo 10 fotos, e essas fotos preferencialmente devem ser com crianças, mostrando o que você faz e como gosta delas e tal, e elas vão ficar indisponíveis para você ver até que seu application fique online. Você também precisará fazer um vídeo. Para mim, foi bem complicado porque não tenho costume de gravar, e tive que fazer várias e várias vezes, o áudio nem sempre ficava bom e para editar então foi péssimo. Sofri, mas consegui! rs Enviei para minha consultora da CI, e ela disse que estava maravilhoso, perfeito e tal. Mesmo assim ainda arrumei várias vezes, haha. A AuPair Care diz que o vídeo DEVE ser de 1 minuto até no MÁXIMO 3. O meu tem quase 5, e eles aceitaram hahaha. Deixei assim mesmo. No vídeo você deve se apresentar, falar quantos anos você tem, se você é formada no quê, você está estudando o quê, quais são seus planos quando você retornar para o Brasil, por quê você quer ser uma au pair, por quê você acha que eles devem te escolher, quais são seus hobbies, o que você gosta de fazer quando está tomando conta das crianças, suas experiências mais uma vez e etc. Seja SEMPRE sorridente, amigável, e fale ALTO.
A última parte é a carta para família, que eu gostei de fazer. Lá você deve falar mais sobre você, aonde você mora, se é uma cidade pequena ou grande, com quem você mora, se você tem pets, etc. Fale também quanto tempo você estudou inglês para eles terem uma noção do quanto você sabe. Daí você começa a falar sobre suas experiências, sobre as crianças que você cuidou, o que você fazia com elas e tal.
Termine falando que está muito ansiosa para conhecê-los, que você vai fazer seu melhor, seilá. Coisas do gênero. 
Depois que você terminar seu Application você deve imprimir e levar a Agência, junto com as referências das crianças que você cuidou, sua referência pessoal e a carta do Médico. Essas referências se forem em português, você não pode esquecer de fazer uma cópia em inglês, com a sua letra mesmo. Precisa ser no mínimo 200 horas se eu não me engano, e acho que precisa de no mínimo 2 referências diferentes. Essas referências precisam constar IGUALZINHAS no application, porque vão conferir uma por uma, hora por hora. rs
No dia que eu entreguei esse Application, eles me deram permissão para dar o submit, além de me darem outro -teste- para fazer, era só uma folha em inglês (lógico) com algumas ações e eu precisava circular a frequência que eu fazia essas coisas. Tipo - Flertar- a)Muito frequente b)Frequentemente c)De vez em quando d)Quase nunca e)Nunca . 
Dai respondi rapidinho e entreguei, e recebi mais um papel com algumas perguntas dissertativas sobre algumas situações que podem acontecer durante o programa e como eu agiria. -Se as crianças caíssem do balanço, o que você faria?- E depois se eu aceito Pai solteiro, Mãe solteira, Pais do mesmo sexo e tudo. Eu nem precisei levar na Agência, só escaneei e mandei por e-mail.
Bom, então eles enviaram para a Organização, aqui do Brasil mesmo, e fiquei sem notícias de nada por uns 10 dias ou mais. Depois desses dias, recebi um e-mail da agência com algumas coisas que estavam 'erradas' e precisaria arrumar, tinha umas 6 coisas mas era tudo bem simples. Arrumei tudo e demorou mais uns dias, quando no dia 21 de Junho (No meu aniversário de 19 anos, haha presentão!) recebi outro e-mail falando que fui aceita no Programa. YEEAH!
Mesmo assim não estava Online, mas o site da AuPair Care tinha mudado falando que estava em uma revisão da organização de lá. 17 dias depois FINALMENTE recebi um e-mail diretamente da AuPair Care dizendo que eu estava Online e podia esperar o contato das famílias.
Bom, esse post tá ENOOOOOOOOOOOOOOOOORME mas foi isso o meu processo. Agora já faz 1 semana e 1 dia haha que estou online e ainda NADA de família :( Maaaaaaas, o que é meu está guardado, e se Deus quiser logo receberei algum e-mail!
No próximo post vou colocar meu vídeo de apresentação para o App.
Torçam por mim, bjiinhos!

                                                                                                                                     Fernanda Vitiello

Nenhum comentário:

Postar um comentário