'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Starting...

Hello guys, how is it going?


So first, para começar esse blog que eu nem sei se vai dar certo, rs. Vou começar com o tema: Porque eu decidi ser uma Au Pair. O primeiro motivo é que eu sou completamente apaixonada por viagens, por novas experiências e o desejo de conhecer o mundo. No ano passado, tive a maravilhosa chance de fazer um intercâmbio para o Canadá, estudei por 1 mês em Montreal e com certeza foi a melhor experiência do mundo. Também já viajei algumas vezes a passeio, mas nada, NADA se compara a um intercâmbio, a morar em um país sozinha e conhecer tudo por si próprio. 
Quando voltei do Canadá, em Agosto do ano passado já tinha claro que queria voltar, rs. Maas para quem já foi ver, intercâmbios SÃO caros. Principalmente porque agora, eu tenho a vontade de ficar muito mais tempo, aprender muito mais e viver muito mais. Dessa forma, andei estudando alguns e me deparei com o programa de Au Pair, que é totalmente econômico e ao meu ver, deve valer a pena.
Mas porém, para ser Au Pair não basta ter vontade de viajar e querer economizar. You MUST like kids. Porque você vai viver por pelo menos 1 ANO trabalhando com crianças. Cuidando de crianças. Na minha opinião, não basta gostar de crianças só de longe, rs. Você tem que amar, ter paciência e estar disposto a dar tudo de você para agradar essa criança. Óbvio que seremos ''autoridade'' para eles na ausência dos pais, e até mesmo com os pais lá, e dessa forma precisamos saber dizer ''não''. Mas ainda assim, imagina só você ter que passar 1 ano cuidando de kids que não suportam você, te respondem e fazer malcriação. Você precisa saber conquistá-los.
Au Pair é um programa onde você precisa ser maior de idade, ter carteira de motorista (Mesmo que seja a permissão, digo isso porque eu também tinha essa dúvida!), estar disposto a passar pelo menos 1 ano fora de casa (E no máximo 2, se você optar por estender o programa) e gostar de crianças. Segundo o que a Agência me disse (Eu vou pela CI-Central de Intercâmbio), dificilmente será apenas uma criança. Pelo simples fato de que não compensaria, seria mais fácil e mais econômico deixar em uma escola integral. Então normalmente é de 2 a 4, 5 crianças, rs. It's crazy!
Fui ver meu programa para fechar em Março, e inicialmente eu tinha a ideia de ir para a Holanda, por ser Europa, estar perto de muitos lugares para viajar e tal. Mas parece que é MUITO mais raro na Europa, do tipo que você precisa esperar no mínimo (tendo sorte) 6 meses para ter uma família. Eles pagam menos, e exigem bem mais da Au Pair (Coisas como limpar a casa e tudo mais). Como eu não queria esperar todo esse tempo decidi ir para os Estados Unidos, na promessa que demoraria cerca de 3 meses para escolha da família. Sou enrolada, entreguei meu Application dia 22 de Maio, se eu não me engano. Ele voltou uma vez, e precisei fazer pequenos ajustes. Fui aceita na organização aqui do Brasil dia 21 de Junho, e então meu application foi para a revisão dos EUA. Nessa segunda, dia 08 de Julho fui aprovada e fiquei finalmente Online para as famílias. Só faz 4 dias e eu estou completamente DESESPERADA para começar a falar com as famílias. hahahah I KNOW! Sei que é pouquíssimo tempo e normalmente leva semanas, umas 2 pelo menos para as famílias nos acharam, mas é impossível não ficar ansiosa. Pensa em uma pessoa que entra de 5 em 5 minutos para ver se tem e-mails! rs
Bom gente, é isso ai, eu espero que meu blog dê certo. É mais como um desabafo porque a ansiedade é muita e você PRECISA falar. Tenho muita vontade de fazer vlogs iguais a muitos que assisti sobre Au Pairs, mas ainda morro de vergonha e não sei se alguém vai me assistir. Quem sabe um dia! Vamos começar com o blog e ver o que da!
Beiijo!

                                                                                                                                     Fernanda Vitiello

3 comentários:

  1. Oiii!! Comecei a acompanhar seu blog hoje. Sei bem como é o feeling de ir pro exterior e no minuto que você volta pra Brasil, você já quer voltar... Trabalhei 7 meses em um navio e foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida. E desde que voltei pro Brasil, não vejo a hora de ir embora de novo... rsrs... E como vc disse, o Au Pair realmente é o intercâmbio mais em conta que existe e por isso eu tbm to optando por ele... Ainda to escolhendo agência, mas se tudo der certo, até o final do ano estarei embarcando... :)
    Tbm comecei um blog pra contar a experiência: http://towtheaupairadventure.blogspot.com - dá uma olhadinha lá... ;-)
    Enquanto isso eu fico por aqui, lendo os outros posts! hehe!

    ResponderExcluir