'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Filtrando informações...



Boa noite gente!! =)
Como vocês estão? Eu espero que bem melhor que eu, rs. Não, não tem nada a ver com o programa, mas estou tentando me apegar a ele nesses últimos dias para esquecer dos problemas que estou passando. Vamos falar de coisas boas! rs Mas hoje não vim falar do meu processo, mas de outro assunto que afeta muitas pessoas. INFORMAÇÕES!
Hoje em dia é tão fácil achar as coisas na internet, você fica sabendo até a cor da calsinha dos outros. (Verdade, tem gente que fala passo a passo do dia no facebook, TANTA gente hahaha) Enfim, logo que conheci o programa EU NÃO PESQUISEI NADA, sobre agência, experiências, o máximo que eu fiz foi ver um ou dois vídeos, mas foi por isso mesmo que eu FIZ MERDA, digamos assim e não curti minha agência, tanto que hoje estou trocando. 
Bom, daí vocês já sabem, é ÓTIMO pesquisar, quanto mais melhor, ver vídeos, ler blogs e tudo o que você conseguir. Mas o melhor?? Falar com gente que já passou por isso! Ou está passando! E não é esse o objetivo que a gente faz blogs e vlogs? 
Então a gente encontra mais o quê?  GRUPOS DO FACEBOOK! =)
Tem grupos do mês de embarque, do ano de au pair, grupos de agências, todos os tipos!! O que é realmente excelente porque a gente fica sabendo de tanta coisa, tira nossas dúvidas tão fácil pois sempre tem alguém disponível para ajudar, para torcer por nós e dividir suas experiências. Nós vemos depoimentos maravilhosos de famílias ''perfeitas'' e nos animamos 100%, mas daí vemos depoimentos horríveis (que são a maioria!) de meninas que não estão se dando bem, e parece que tudo vai acontecer com a gente, a gente fica morrendo de medo de passar por isso, as vezes até desanima do programa e em alguns casos até DESISTE do sonho!!
Só que a gente tem que pensar que cada caso é um caso, e isso é FATO! Existem ótimas famílias, existem boas famílias, existem algumas mais ou menos e algumas péssimas. Sim. Não significa que uma coisa não deu certo pra alguém que não vai dar pra você.
Um tipo de informação que a gente se apega muito (Eu me apeguei) é o tempo que você fica online até o match. Gente isso é tão diferente de menina pra menina, mas é o que a gente mais fica na cabeça. -Ela ficou online, e 1 hora depois tinha família!! Já passou 2 horas que eu tô online e não apareceu nenhuma! AI MEU DEUS!!!-  (Tô mentindo?) Até exagerando um pouco, mas é TÃO isso! E não vem me falar que depende do perfil, ATÉ depende, mas vejo meninas ótimas, maiores de 21, muita experiência, sabe nadar e dirige a anos e tá lá com teia de aranha no perfil. E meninas que acabaram de fazer 18, pegar sua habilitação 2 dias atrás, o mínimo de experiência e consegue match rápido. É relativo. Mas não estou julgando, eu estou no meio dessas 98% de au pairs loucas e desesperadas. Ansiedade a mil, e F5 no e-mail a cada 2 minutos. É fato, e faz parte da nossa vida, rs.
Outra coisa que me deixa P. da vida é quando alguém tá super feliz contando como a família dela é boa, e vem aquele bando de gente falar que 'o começo é assim' 'você está em lua de mel' e o caraleo a4. TEM, NÃO TEM?? E PODE SER que ela tenha razão e as coisas piorem, mas PODE SER QUE NÃO.
Não podemos levar tudo o que a gente vê pro pessoal, e nem achar que vai acontecer a mesma coisa. Quando a gente faz uma pergunta vai ter gente que vai super te ajudar, e ter gente que vai te deixar pior, ou fazer você se sentir um imbecil. A gente não pode ficar pra baixo, precisamos FILTRAR as informações. Pegar o que foi útil, e jogar fora o que não for. Opiniões são boas, mas muitas vezes te desanimam, e se você for levar tudo a sério você não vive mais
Em qualquer situação vai ter gente que simplismente vai te por pra baixo porque GOSTA de falar mal. Só vê o lado mal de todas as situações e tem um comentário pronto pra qualquer coisa. Algumas ainda tem PRAZER em discordar do outro, quer ser sempre  o do contra. Você precisa ter dissernimento para ver o que é bom, e o que não é.
Vamos ficar com o positivismo, mas ao mesmo tempo não esperar demais, porque é melhor se surpreender do que se decepcionar!

É isso meu conselho pra vocês hoje! :) Sobre o meu processo, já entreguei o app da CC, e estou aguardando a senha pra ficar online! Torçam por mim. AGORA VAI! rs

Beijão

                                                                                                         Fernanda Vitiello




11 comentários:

  1. Fê, disse tudo em um único post. Uma coisa eu aprendi com a vida, emendando com o programa: NÃO crie expectativas, aliás, esse foi o conselho de uma ex sogra minha, sempre endossado pelo meu ex, penei demais para começar a aprender, mas posso dizer que aprendi.

    Quando fala de pesquisar, eu concordo TOTALMENTE, sinceramente se eu fosse me inscrever em uma agência hoje, iria 1° APIA e em 2°, caso o negócio esteja crítico e tals na CC, estou adorando a CC, não tenho o que falar diretamente, mas é que realmente ouvi e li relatos de remacths e da posição da CC quando estamos por lá um tanto quanto 'assustadores', isso não me impediu de fechar com uma família por eles e embarcar com eles, mas confesso que preferiria a APIA.

    Parabéns pelo post Fê, capricha no vídeo e arrasa na CC,rs.

    PS: Se possível vai morar no estado de WA, é divisa com o Canadá e eu irei morar por lá, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi La!!
      Quero ir morar por aiii mesmooo, amo o Canada! hahaha E imagina só a gente morar perto? O que a gente mais precisa nesse ano auperiano são friends né! rs
      Quem sabe!

      E relaxa, a CC será ótima conosco, algumas meninas apenas não dão sorte! (Seja positiva rs)

      Beijo querida, obg por td!

      Excluir
  2. é verdade, Fernanda! a gente precisa filtrar as informações e principalmente ter em mente que cada vida é uma vida, ou seja, cada caso é um caso! ;)

    que legal que voce ta vindo pra cc, ja pensou se vamos juntas pra training school? hehe sonho ne?!

    bom, agora rapidinho voce fica on e vai ter duas sagas F5 pra acompanhar haha

    beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, dificil essa saga F5 viu! Mas nem espero nada da APC mesmoo. to com fé na CC rs!
      Quem sabe a gente vá pro training né? Você embarca quando mesmo?

      Obrigada!

      E beijo!!

      Excluir
  3. Agora vai mesmo Fer, vai dar tudo certo....
    Quando eu vejo que o comentário não é bom, as vezes nem da vontade de responder rsrsrsrsr


    Mas nunca podemos desanimar, afinal a batalha é grande e temos que lutar bastante....

    Mas o que aconteceu, se esta nas duas agências?

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naty!
      Pois é, alguns nem vale a pena responder mesmo haha

      Enfim, tô em 2 agências meio que em desespero né? ou não. Na verdade, tô em 3, porque também to on na Expert Au Pair, que não paga nada pra ficar on entãao rs.
      Agora vai dar 3 meses on na CI(Au Pair Care) e tipo entrou UMA família só. E com 1 mês e meio. Super desanimaa viu, e ainda vejo tantas garotas da APC reclamando sobre 8 meses online e nada, 1 ano. Não quero ter que passar por isso sabe? Então prefiro pagar pra outra e ficar mais tranquila.

      E seu processo como anda??

      Obrigada pela torcida querida!

      Beijos

      Excluir
  4. Fer, não desanima não.

    Melhor pagar mesmo para outra agência, a CC é bem falada pelas Au pairs também, logo logo aparece....

    Ainda não me conformo que a Experimento te tratou mal :(
    Não consigo acreditar, foi em qual cidade?

    Ás vezes demora para aparecer uma família, mas quando aparecer você vai amar e vai ser rapidinho viu, tenho certeza que terá muito pouco tempo para arrumar as coisas e embarcar :)

    Viu, você conferiu seu application para ver se esta tudo certo?
    Porque conheci uma moça que disse que o application dela estava tudo errado, tipo falava que ela fumava, que tinha algumas doenças e tal, ela estava on a 8 meses, só confere na agência....

    Mas tenho certeza que na Cultural Care vai ser bem rápido, confia em Deus que dará tudo certo, é que deve ser uma ansiedade enorme neh..... nem quero ver quando chegar minha vez....

    Estou sofrendo para fazer o vídeo, nossa fico muito nervosa e não consigo decorar as palavras, vou fazer meu ITEP dia 15/10. Estou super nervosa já, mas enfim, torcendo para passar :)

    Bjosssss
    E quero te encontrar lá hein, para viajarmos juntooooOoooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naty!
      Own obrigada pelas palavras! Com certeeeeeza vamos viajar e bater perna muuuito juntas hahahha mesmo se morarmos afastadas!
      Eu já falei uma vez com a agente da CI mas nem da em nada, ela só manda eu esperar... no way. E a Experimento foi aqui de São Paulo, do Tatuapé. Também não acredito até hoje!
      Deixa eu ver seu video pra ver como está!! Quem sabe eu posso ajudar?
      Vou torcer muito pro ITEP, vai dar tudo certo *-* Só tenta não ficar muito nervosa pra ser o melhor possível!

      Beiiijo!

      Excluir
  5. Oie Fer,

    Meu vídeo, oooooo demora viu.
    Eu só montei a parte que vou falar e separei algumas fotos, inclusive a Gi me ajudou nas palavras, mais ainda não gravei :(

    Estou um pouco desesperada porque o meu amigo que iria montar o vídeo pra mim quebrou o braço e não vai conseguir fazer....

    Nem sei o programa que usar, preciso procurar na internet, só fiquei um pouco tranquila porque a moça da agência disse que posso entregar o Vídeo logo após o teste, mais já esta chegando, qual programa você usou?

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Eu usei o movie maker mesmo, que já tem no pc. Você assistiu o meu? Ficou simples, mas acho que ficou bem legal! O mais importante mesmo é o que você fala, o inglês e o sorriso. A edição é o de menos. Posso te ajudar se você quiser, mas só sei nesse programa besta mesmo hahaha Qualquer coisa me avisa!

      Beijo

      Excluir
  6. Fer,

    Eu vi seu video, ficou muito bom, eu coloquei fotos no meu, não sei se vai ser aprovado, vamos ver, vou usar o movie maker também.

    Obrigada

    ResponderExcluir