'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

sábado, 18 de janeiro de 2014

Embarque + Treinamento da Cultural Care

Oiii Gentee =)

Como muita gente estava curiosa sobre como eu estava, como foi a chegada, o treinamneto... Vim contar pra vocês hoje sobre como foi meu embarque, minha chegada e o treinamento aqui da CC! Tentei detalhar o máximo possível para quem for da CC souber o que vem por ai! rs

Aviso: Post grande!! Mas útil!! I hope so haha

Embarque: Bom, saí de casa lá para as 16h20 para ir para o aeroporto no dia 12-01. Meu voo estava marcado para as 20h40. Cheguei la para as 17h, e já encontrei 3 das 4 meninas que iam embarcar comigo!! Depois chegou a outra, e fomos para a fila do Check In. As poltronas pelo visto já estavam marcadas, mas ficamos pertinho!! Duas na frente e duas atrás, só a Grazi ficou afastada :(
Esse foi o voo do Peru, pois fizemos conexão lá. Cerca de 5 horas de voo, e bem cansativo :( 

Depois descemos, não precisamos passar pela imigração e nem retirar a mala. UFA! Fomos direto no portão para o próximo voo, esse sim com destino a Nova York!
Achei o aeroporto de Peru muito simpatico hahah tinha uns caras tocando e tal, deu até vontade de dançar!



No voo de Nova York acho que foram 7 horas e parecia que não ia chegar nunca!!!! Todas nós tentamos dormir ao máximo... Mas é foda né, um desconforto fora do comum. Chegamos em Nova York e fomos para a imigração... MUITO tranquilo! A única coisa que me perguntou foi - Você é estudante? - e eu falei - Au Pair-. Somente!
Encontrei minha mala rapidinho, e apesar de estar cheio de remédios sem receita dentro, ninguém abriu ahhaha!! haha Pra quem não sabe, você recebe um papel dizendo que sua mala foi aberta. Eles simplismente escolhem as malas e puf. NÃO USEM CADEADO! Pleeeease gente! Eles vão arrebentar o cadeado e seu zíper junto. Bobeira.
MAS traga cadeado para colocar nas malas do treinamento. Se possível, 2. Um para ficar na sua mala grande que vai ficar guardada fora do seu quarto, e outra para mala de mão.

Quando chegamos no aeroporto de Nova York, não tinha ninguém da CC esperando! Esperamos os 15 minutos e nada... Não sei se as meninas conseguiram falar no telefone com eles, mas só depois de uns 45 minutos, 1 hora que apareceu um cara lá pra pegar a gente. Eramos em 5 brasileiras e 17 colombianas!! E mais uma brasileira que ia chegar só a noite.


Treinamento da Cultural Care: 

Chegada:
Do aeroporto para cá, é cerca de 1 hora na van que pega a gente. Assim que você chega, você vai receber uma básica orientação ali fora mesmo, para deixar sua mala grande em um lugar e pegar só o que realmente precisa e o carry on. Porque são 3 andares e SEM ELEVADOR!! So... Você até pode levar tudo o que tiver, mas pqp não vale a pena hahaha! Essa hora você também pega um conjunto com lençois, travesseiros, cobertas e toalhas. Você não precisa trazer nada disso do Brasil!!!! Pelo amor né! Pega uma garrafa de água e ela te entrega a chave do quarto.



Acomodação:
Como eu disse, são 3 andares. O primeiro andar é somente para o Office (já explico) e as salas de aula. Então você ficará ou no segundo ou no terceiro. Tem meninas chegando o tempo tooodo no primeiro dia, então se você ver que seu quarto não tem ninguém, não se empolgue (ou se chateie, whatever!), vai chegar mais alguém.

Os quartos são simples, somente as camas, uma escrivaninha, uma janela, um aquecedor e dois ventiladores. São normalmente 4 camas, ou 2 beliches (No meu, foram beliches). Mas as vezes tem até 6. Foi o máximo que eu vi. Os quartos são divididos por regiões, então se Você é de Missouri like me, você vai ficar com alguém de Missouri, ou nas redondezas. Não é necessário encher o quarto. No meu por exemplo, só tinha eu e uma alemã. O quarto é o lugar MAIS QUENTE daqui. Pode ser que vai estar nevando lá fora, dentro do quarto você vai liga o ventilador. Ou não, porque nos últimos dias esfriou mais. Então não tragam só pijamas quentes, peguem também shorts e coisas mais frescas.

Tem três tipos de banheiro. hahahahah Isso pode ser bom, mas as vezes é um saco. Tem o banheiro onde só tem pias e secadores de cabelo; o banheiro com os toilets; e o banheiro com os chuveiros! É grande, e normalmente está vazio. OU eu dei sorte todas as vezes ahahahah
Para tomar banho achei meio foda. É bem pequena as cabines, tipo de clube sabe, mas pelo menos tem cortinas hahahah. E derrubei toda minha ropa na água uma vez. :( AAH, da primeira vez, eu tive que ligar tipo uns 5 chuveiros para conseguir água quente!! Então olhem e procurem os que tem as iniciais H or C e vai pro H lógico né hahahah, porque os outros não sei como funciona! Levem sabonete e pasta de dente!
EEE você já deve ter ouvido, todo o papel higiêncio vai direto para o vaso, e não para o lixo. TÃO estranho!

Por fim, temos áreas livres cheia de bancos para sentar, relaxar ou jogar alguns jogos. Or just hang out!
Dentro é inteiro quente, então não se preocupe muito com o frio, só lá fora mesmo!
O grande problema é: A cafeteria, o lugar onde comemos tudo é em outro prédio, então tivemos que por casacos e blusas para sair, e tirar quando entramos lá.

Também tem um outro prédio, onde tem o teatro. Você vai precisar ir lá só para os workshops.


Comida:
Vamos desmentir essas meninas que só reclamam e dizem que tudo é uma grande merda! ahhahaha A comida é boa. Não as mil maravilhas, porque não temos arroz e feijão todo dia, mas é bom!
Agora vou colocar aqui o que eu lembro que teve alguns dias...

Esse foi o primeiro dia, logo que chegamos .

No café da manhã: Pão, frios, cereais, chocolate quente, suco de laranja e maça (Peguem o de laranja, o de maça é muiiito estranho!!), refrigerante, ovo mexido, hamburguer (wtf!), bacon,...
No almoço: Saladas, frango, batata frita, sucos, refrigerantes, arroz (Só uma vez, e tava sem tempero! Mas é arroz então rs), macarrão, lanche...
No jantar: Macarrão, almôndegas, saladas, sucos, refrigerantes, pizza,...
Sempre tem sobremesa, desde bolo, iogurte ou algo assim. E você PODE repetir sim. (É que as meninas ficaram na dúvida, mas pode)
So, it's OK!! DON'T WORRY!!!!!!!!!!!


Assistência:

São 3 pessoas que trabalham aqui, e moram aqui e vão auxiliar você em TUDO! E elas são muito gente boas!! Elas ficam no escritório no primeiro andar, mas se você tiver qualquer emergência é só bater no quarto delas no terceiro andar, não importa a hora. 


Pessoas:

Só um pouquinho do que eu passei com as diversas nacionalidades. Óbvio que como tudo aqui, é minha opinião e nem todas são assim.

Alemãs: Todos dizem que não se misturam, mas eu tive a agradavel experiência de conhecer duas alemãs super legais!! Uma ficou no meu quarto, e a outra no quarto ao lado. Também sentamos juntas na classe então deu pra conversar. Achei fooofaas! A maioria lindas :( rs E simpáticas. Então mesmo que a maioria possa ser ruim, você pode achar alguém legal, haha. Deixa o preconceito no Brasil!
Colombianas: Achei folgadas. rs, e no aeroporto tinha tipo 17 e elas não quiseram saber de nós!! Mal olharam na nossa cara. Mas aí no treinamento ficaram mais simpáticas, mas primeira impressão é a que fica.
Mexicanas: Uns amores! Quando dissemos que eramos do Brasil elas ficaram super empolgadas!
Polonesas: Só conheci uma, mas era louca. Se você achar alguém assim... foge! hahaha Espero que não sejam todas!
Tailandesas: Fofura pura!!
Australianas: Simpaticas, mas não me deram muita bola hahaha


Aulas:

Todo mundo diz que é boring, e é. Mas é mais pelo fato de estarmos tão cansadas que a última coisa que queremos é alguém tagarelando na nossa cabeça e fazendo perguntas. Mas é legal, eu consegui entender 99% então talvez por isso eu tenha aproveitado um pouco mais. E aprendi MUITA coisa! Minha professora também foi bem legal, até tentava fazer gracinhas demais hahaha. Pena ter sido só eu de Brasileira na sala.
Você vai ganhar um Livro com conteúdo, perguntas e lugares para anotações. Você também terá que ir LÁ NA FRENTE e se apresentar, respondendo várias perguntas que ela faz. É TENSOOOO! Não sou muito fã de falar em público, e Of course eu tremi na base! Depois tem mais apresentação, sobre idades e tal... Cheguei até a imitar um bebe chorando porque eu tava no grupo de newborn ! hahahha muito tenso.



Arredores:

Não tem muita coisa, mas se você andar uns 10 ou 15 minutos você acha um lugar com supermercado e várias lojas. MILHÕES DE COISAS A 1 DOLAR!!! E eu sem lugar para por UMA PENA na mala hahahaha. Sad but true!
Mas comprei uma luva que eu não tinha (Match 1 mês antes do embarque faz você não pensar e não se preparar para o frio), e paguei 2 dólares! Só porque era rosa e grande, porque tinha várias a menos de 1 dólar. E também comprei uma toca ridiculamente infantil mas útil e quente hahaha 6 dólares! (Também tinha de 1, mas you know...)


Tour NYC:

Funciona assim, no último dia de aula (Quinta-feira) você tem a opção de ir com a escola para um Tour em NYC. O Tour custa $50 obamas, e se você quiser subir no Top Of The Rock você paga mais $25.
Nesse dia, você tem aula até as 02h, e aí corre para estar no ônibus as 02h20; O ônibus vai passando pelos lugares mais famosos e vai explicando várias coisas. Então de vez em quando ele dá umas paradas de tipo 20 minutos para você descer e tirar foto, ou comer alguma coisa. Depois, acho que 06h30 ele larga em uma rua e você tem até as 09 pm para aproveitar tudo que der! Times Square, Forever 21, Aeropostale, GAP, M&Ms, Lego, TUDO o que der! Aah, mas isso se você não for para o Top Of the Rock, porque daí demora um pouco mais, e você vai ter menos tempo. Não da tempo de fazer muita coisa, mas é nyc e tudo é lindo e cada momento é especial!
Vale a pena pagar? Gente é claro que vale! Minha opinião, lógico. Mas eu já fui 3 vzs fora essa, e nyc é sempre demais e apaixonante! Se você vai morar longe então, meu se joga!! Vai lá e cabo. 50 doletas não é caro! E vem a bolsa da CC :)
Não sei se todo mundo sabe, mas a família tem a opção de pagar o Tour para você. E A MINHA PAGOU! *----------* #happy. Mas ela não pagou o Top, e eu também não quis pagar. Eu já conhecia e minhas amigas também não foram, so... hahaha.
Então, parece que tem a opção da família pagar só o Tour, ou pagar o Tour com um Kit, ou o Tour com o Kit e o Top of the Rock. Eu ganhei o Tour e o Kit!

Vem a bolsa da Cultural Care, Garrafa, 2 Canetas, Um porta retrato I LOVE NY, Camiseta I LOVE NY, M&Ms, Barrinha de Cereal, Um cartão de $5 obamas para comprar Snacks na escola, 2 Postais de NY, um cartão de $10 obamas para o Starbucks (Esse foi bom!!hahaha) e um cartão que a família escreve pra você, super cute!!
Eu tava na sala de aula quando recebemos um cartão escrito - Va a sala tal e terá uma supresa! - E era isso!!! Eu fiquei TÃO feliz. Sabe, pelo carinho mesmo, não só pelo presente. E eu não esperava de jeito nenhum! Porque eles sabiam que eu já conhecia NY, que eu tenho família lá e tal... Entende-se que é mais facil eu ir pra lá sabe! Mas anyway! Amei muito :))


Algumas pictures do Tour pra vocês :)

Times Square

PS: Não é igual Disney tá! Cada personagem é 1 dolar pela foto! #chateada

beiiiijo prazamiga brazoca

TINHA que ter né! haha


Some extra information: 
- No primeiro dia, se você chegar antes da janta, o que tem é PIZZA! E one more time, Dizem que é ruim, mas não é hahaha. Então as 7 pm do primeiro dia você tem esse Pizza Dinner e as orientações para o resto da semana. É MUITO RÁPIDO! Acho que em meia hora tinha acabado, e voltamos para o quarto haha.


No segundo dia temos o PJS PICNIC. Então PLEASE mesmo que você não saiba onde enfiar mais coisas na mala, e sua agente disse que você não precisa levar nada, LEVEM um doce do Brasil!! Tipo UM SACO DE BALA! JUST THAT!!!!!!!!!!!

Foi uma das melhores coisas do Treinamento. Me senti no Halloween adiantada hahaha, e infelizmente eu não levei nadica de nada, mas fiquei super afim. Explicamos da onde o doce vem e então tacamos por ai! Todo mundo quer, e é muito empolgante!! hahaha
Além disso, é lógico que teve samba! hahahaha o povo viu as brasileiras lá se apresentando, e pediu para a gente dançar!! hahahha Nem ferrando que eu fui, mas as outras foram e eu dei uma filmadinha básica!! hahaha. Também tinham uns doces HORRÍVEIS!!! Daqueles que você só quer cuspir fora urgente! Daí teve uma disputa de duas pessoas com os doces mais terriveis hahahhaa. Muito divertido!
Outra. Era aniversário de uma girl, e tipo todas as nacionalidades cantaram parabéns pra ela, cada um na sua lingua. Pensa que foda! hahahha Melhor dia!

- Provavelmente você precisará de um adaptador universal para carregar suas coisas. O que você pode fazer: Eles emprestam um pra você!! Você deixa $20 obamas de garantia, e quando você vai devolver no final da semana eles devolvem seu dindin!! Eba! O mesmo funciona com o despertador, se você for lesada e não levar celular como eu hahaha.


O melhor do treinamento:
S'ao as pessoas que você conhece. Com certeza, mil vezes. E olha que eu não falei com quase ninguém hahahaha, porque eu já não gosto de falar muito Português, inglês então... Mas mesmo as brasileiras. Comigo, tinham 6. Mas eu peguei muito bem com todas. Fizemos amizade desde o primeiro dia e ficamos sempre juntas. E daí que tem que falar inglês, você vai ter um ano! é bom falar português no intervalo hahahha. E o que eu disse das coisas legais, do piquenique por exemplo, gente é isso que faz valer o treinamento! Todo mundo junto, no mesmo barco. Tem gente que vai se ajudar, e lógico que vai ter gente que não vai olhar na sua cara. Acontece. As aulas são um pouco boring e você dorme e tals hahaha mas é muito bom. 

Queria dizer também que essa semana foi realmente MUITO corrida pra mim, de forma que fiquei totalmente em falta com os blogs que eu sigo. Vi pelos títulos que alguns ficaram online, outros conseguiram o match! *--* SUPER SUPER feliz por vocês! Mas ainda não consegui ler porque não deu tempo mesmo. Fiquei 2 dias sem falar com meu namorado e minha mãe, vocês sabem o que é isso? Foda. Mas vou voltar assim que possível, acho que depois de amanhã já fica mais tranquilo.

Quem comenta pelo face, MUITO obrigada!! E quem não, comenta aqui... Se não já acho que o contador ficou louco haha.

Cheguei na host family ontem de noite... Mas isso é assunto para o próximo post! Beijão <33


                                                                                          Fernanda Vitiello

27 comentários:

  1. adoooorei o post Fernandaaa... tomara que dê tudo certooo... haha estou ansiosa pra quando chegar o meu momento tbm, enquanto isso eu foco no meu tcc ;) beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ca =)
      Que bom que voce gostou! Logo vai chegar sua vez, e voce nem vai ver! hahah Depois do match, eh tudo muito rapido!
      IIIISSO mesmo, foca nas coisas aqui agora, porque deixei umas coisas sem fazer no Brasil que nao deveria :(
      Beiiijoss

      Excluir
  2. Legal, vc explica tudo nos minimos detalhes,amei !!
    Não esqueça do tour pelo quarto, posta o link dos videos.
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!!
      Super feliz em ouvir isso!
      Tour pelo quarto do treinamento ou meu quarto na casa? rs Porque se for do treinamento, ja era nao fiz haha.
      Depois posto o link sim!
      Beijos e seja bem vinda aqui!

      Excluir
  3. Meeeu adorei totalmente o post, mtmt util, serio tava com um monte de duvidas com relação ao treinamento mas vc tirou elas valeu mesmo Fe *---*

    Estou mtmt feliz por vc e continue nos atualizando viu moça!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana!
      Own, muito obrigada!! Fiquei trabalhando bastante nele, pra tentar passar o maximo possivel! Que bom que voce gostou e tirou suas duvidas =) Qualquer coisa eh so falar aqui que eu te ajudo!

      Meu, eu fiquei TAAAO feliz pelo seu match *--* As coisas acontecem na hora que elas tem que acontecer!

      Beijos e parabens pelo match!

      Excluir
  4. na semana que eu fui era taaaaaaaaanta menina que separaram a gente, e eu fiquei la num outro predio, no la salle. meu, os banheiros de lá erma otimos :) era muito bom la!
    eu tbm curti as alemas que conheci e achei todas lindjas hahahhaa
    quero saber logo da familia e dos teus pintinhos!!

    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriooo Duda??
      Nem fui nesse predio! hahaha
      Queria mais brasileiiiras. Mas por um lado foi bom, ficamos bem unidas!
      Beijos

      Excluir
  5. Que demais Fê !! Seu sonho tornando-se realidade ! Muito feliz por vc !! Olha esse post aqui vou salvar junto com o Duda na categoria coisas úteis sobre o treinamento ! Adorei as fotos !!
    Sucesso e volte logo para contar sobre a HF e suas kids !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiiigada querida!
      Fico feliz em ajudar :)

      Vou voltar siiim, ja to cheia de novidades e so foram 3 dias hahahha. Beijos

      Excluir
  6. Show, dá pra sentir a emoção de estar ai! Logo logo estarei vivendo isso tudo também!!! =D

    Boa sorte e aproveita muuuuito teu ano ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel!
      Bem vinda ao blog =))
      Que bom que deu pra sentir, essa era a intencao! rs

      Vem loogo, Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog!!!
    Adoro detalhes e acho que você detalhou super bem ^^
    to curiosa pra saber da sua chegada na HF
    boa sorte e conte tudo pra nós
    bjuuh
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yara!
      Obriiigada! Que bom, fico feliz que gostou!! Postarei em breve sobre a HF :) Em que parte do processo voce esta?

      Seja bem vinda ao blog!!
      Beijos =)

      Excluir
  8. Boa Fer! Mandou bem!
    Só não esqueçam de levar chinelos (neh Grazi? haha), porque é banheiro comunitário e já viu neh hahah

    Ah o role do cadeado, a minha mala nem sequer foi aberta, mas existem cadeados universais que eles podem abrir e verificar sua mala sem danificar o cadeado ou o ziper.
    Agora se o cadeado for comum, eles vao sim quebrar se quiserem olhar dentro..

    Foi bem de boa mesmo com os remedios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ma! voce por aqui?? hahaha feliz!
      Pois eh, eles escolhem as malas pra abrir, nao sao todas =) Que bom que voce deu sorte, porque acho que foi da Grazi, abriram e destruiram o ziper hahaha.
      Esqueci do chinelo :( Vou acrescentar! hahaha

      Beijoss

      Excluir
  9. Ferzitaa!!!
    Aii que delicia, me deu até frio na barriga lendo o post hahaha
    Super util, obrigada por compartilhar conosco. Com certeza antes do meu embarque vou vir aqui ler o post de volta haha
    Super legal essa troca de cultura no picnic. Com certeza isso faz o intercambio se tornar especial.
    E a comida não parece ruim não como eu ouvia falar.
    Volta contar logo como foi chegada na familia!!
    Beijooos
    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lari! Magina, tamos aqui pra isso né! hahaha.
      Vem ler sim. Eu tava louca por um post assim antes de ir, mas não achei rs.
      Beiiijos querida!

      Excluir
  10. Oie Fer,

    Muito legal o treinamento, cansativo mesmo neh.
    Mas muito legal
    Parabéns, esta aproveitando o máximo e nos conte de sua primeira semana na host family!!!!!

    no meu treinamento só vai ter Café :(
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!! Foi bem bacana mesmo. Quero saber do seu! Você vai pela Expert né? Beijos e obrigada!!
      (PS: Ta chegando!!)

      Excluir
  11. Oieee!
    Adorei o post Fer!!! Deu até vontade de ir pra aí tbm!!! hahaha!
    O treinamento deve ser muito divertido, apesar da parte boring! Haha!
    Obrigada pelo recadinho lá no blog, amei!
    Boa sorte na sua family!! Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha vem siiiiiiiiim!
      Termina sua facul e vem, você faz curso de dança aqui! Eu acho que farei *-*

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  12. Seu blog é o mais fofo e detalhado que já vi! Parabéns, simplesmente amei, amei de verdade!!! Só fiquei com uma dúvida, quando que ficamos sabendo se a família deu o tour ou não? 1o dia? ou só no dia do tour? Beijãooo

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda =)

    Te encontrei no blog das 30 Au pairs e adorei a forma que você descreve cada coisa. Estou pensando em fechar com a CC e depois do que eu li acho que vou fechar. Estou super animada com a ideia,mas só vou no segundo semestre do ano que vem,quando termino a faculdade.
    Sucesso e continue escrevendo sempre =))

    Beijocas

    ResponderExcluir