'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

domingo, 2 de março de 2014

Alimentação Americana

Oi Geeeente =))

Vim falar hoje de um assunto que muito me gusta... COMIDA! Hahahaha, e só percebi o QUANTO me importava em relação a isso quando cheguei aqui.


Todo mundo sabe que há famílias e famílias, alimentações e alimentações, então o que eu vou falar aqui hoje é baseado na minha big family que come mal pra caramba. A típica família americana (ou pior). Conheço meninas que deram uma puta sorte, que os hosts gostam de cozinhar e tal, e comem bem pra caramba. Não é meu caso.

Vamos começar pelo café da manhã. Eu quase nunca vejo eles assim que acordam, então não participo disso todos os dias. O que eles comem geralmente é Cereal, Waffles ou panquecas. Até ai normal. Mas já vi um dia que eles só comeram Pringles. (Y)

O almoço eu sou responsável a ''cozinhar'' para os meus pequenos, de 2 e 3 anos. O menor, come qualquer coisa que der, não tem frescura. Então as vezes consigo dar algo que sustente mais, como Macaroni & Cheese ou espaguete. O outro, não come nada nada que seja realmente ''comida''. Então como eu não vou cozinhar só para um, o que geralmente eles comem é: Chicken Nuggets, Iogurte, Pão com nuttela, Panquecas(de novo), ou Corn Dog (É tipo uma salsicha enrolada em um negócio tipo frango). Enfim, não acho que sustente de verdade nenhuma dessas coisas. E esse provavelmente é o motivo de eles ficarem com fome o tempo todo.

No jantar, temos duas opções. Quando é a semana da Host em casa, ela tenta cozinhar alguma coisa, então temos um ''jantar em família'', que as vezes tem salada, e aí ou tem batata, ou algum tipo de frango e tal. Não é grande coisa, e mesmo que seja ''comida'' ainda fica faltando aquela parte do arroz com feijão hahaha. Em fim, quando tem essas coisas eu até fico bem feliz. Porque pelo menos ''jantei'' né. Mas ela não está sempre querendo cozinhar. 
E quando é semana dela trabalhar, aí só o host fica em casa na hora do dinner, daí que fudeu tudo mesmo. Pelo menos 1x por semana tem pizza. Não precisa ser na sexta, as vezes é logo em uma segundona mesmo. Se não é isso, o que temos para comer é Snacks. Sem brincadeira, hehe. Iogurte...Sorvete...Batatas Chips...E por aí vai. Como eu nunca janto com eles nesses dias (Porque né), eu nem vejo muito também.

Só sei dizer que as crianças tem fome o dia inteiro, porque sobrevivem de Snacks. Isso me deixa agoniada! Hahahah. Quando eu cheguei, já fiquei mal com isso. Porque eu nunca fui de cozinhar (De vez em quando...Uma vez por mês e olhe lá!), então acabava que eu nem comia, ou comia essas porcarias ai que não tô podendo. Daí ficava com fome, ficava de mal humor e me acabava de comer no fds. Sim, ta tudo errado isso aí produção. Eu até tinha começado a cozinhar um pouco, cheguei a fazer arroz e tal, mas raramente, e não tinha o que comer com arroz. Só nuggets!

Até que acho que um pouco menos de 1 mês depois, fiquei dodói. Quando terminou meu ''expediente'', subi para o quarto e foi me dando uma dor de estômago ferrada. Desci, para tentar comer um pouco de arroz, mas continuava com dor. Fui deitar umas 9 horas...Rolei na cama até as 11 com a dor. Aí comecei a vomitar, e ir no banheiro, e fui até as 4 da matina com isso. Foi horríveeeel, me senti um bagaço. Já é péssimo passar mal na sua casa, quando você tem sua mãe lá te ajudando. Aqui então :(

Mandei uma mensagem pro meu Host (Porque a host também tava doente, mas era outro caso), falando que eu tava muito mal e não sei se estaria melhor no outro dia para trabalhar. Ele respondeu lá para as 6h30 dizendo que tudo bem, ele iria ficar em casa. Daí confirmei, perguntando se podia ficar de cama até me sentir melhor, e ele disse que sim.
No fim, só trabalhei a tarde, e isso porque ele precisava mesmo sair, e eu já me sentia melhor. Com umas pontadas no estomago ainda, mas melhor. 

No outro dia, eu já estava melhor, e a host também. Então contei a ela o que aconteceu, e porque eu acho que aconteceu = Por causa da comida! Ou falta dela.
Daí perguntei se podia entregar para ela uma lista com as coisas que eu sentia falta, e precisava comer para não ficar doente de novo. Ela disse que sim, claro. E na próxima vez que ela foi no mercado já perguntou, então mandei por mensagem tudo o que eu precisava. Arroz, feijão, salada, carne, batata, ovos, verduras... 

Dessa forma cozinho mais ou menos 1 dia sim, e outro não aqui. Porque eu não sei cozinhar só para mim, então sempre sobra. Até a host já comeu meu purê uma vez e aprovou. hahaha
Eu indico todo mundo que for chegando na família, já jogar esse negócio da lista, antes de ficar ''doente''. Eu sei que é chato esse negócio de pedir, da vergonha e tudo mais, só que é necessário. Está na regra do programa que eles precisam nos alimentar, então se eles só comem porcaria, não vejo nenhum mal em fazer isso. A não ser é claro, que você for para uma família que seja aquelas dietas rígidas, vegetarianas... Daí você tem que respeitar e acabou.
Já é legal para quem ta na fase dos skypes, já pergunta isso também para as famílias. Se está tudo bem você pedir alguns alimentos que precisa e tal.
Acho que ajuda, principalmente na adaptação.

Resultado, hoje estou muito mais alimentada hahah de saco cheio de cozinhar, mas fazer o que né. Fico tentando buscar uns pratos diferentes e ao mesmo tempo fáceis de fazer haha Estou com o humor mil vezes melhor, e minha mãe fala que eu só falo de comida hahaha quem me viu e quem me vê...

Enfim, o que mais tenho para falar sobre aqui, a maioria já sabe. 95% das coisas é tudo enlatado. O feijão é enlatado, alguns frangos são enlatados, até FRUTAS enlatadas. MUITO congelado também. Realmente, eles gostam de praticidade.
Eles AMAMM sorvetes. Tem uns 10 potes de sabores diferentes, e pode estar -20 la fora, aqui dentro eles vão direto no sorvete. Os sucos aqui, a maioria é pronto. Dificilmente você vai ver suco natural, e até mesmo de saquinho pra fazer. Aqui em casa eu nunca vi. E o gosto é bem diferente... No começo estranha muito, mas depois acostuma. Eu acho meio forte, então sempre coloco um pouco de água também.
As crianças acreditam de verdade que DOCE é SAUDÁVEL. O meu de 3 anos é um devorador de doces, nunca vi igual. Eles pedem bastante pizza, ou compram lanche para comer em casa, já que comida gorda aqui é barata demaais. Não basta os bolos de aniversários aqui serem totalmente enjoativos de tanto doce que tem, eles vão comer com sorvete também, porque né, acho que sorvete é saudável afinal. (?)
Já que falei esse assunto do bolo, se tem aniversário eles comem o bolo, e o que sobra eles vão comer de Café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, e janta. Até ver o fim!

Acho que já tá assustador o suficiente né?? PAREI! 

E só um detalhe: Para uma pessoa como eu, que mantenho o MESMO peso já a uns 4 ou 5 anos (de 39 a 40 porque sou baixinha), já engordei 1 kg e meio, em menos de 2 meses. Essa situação não é legal...


                                                                                  Fernanda Vitiello

28 comentários:

  1. É meu amor, achou q seria fácil conviver com o padrão Americano de comina neh?? ksksk mais tudo certo vida, vc ta aprendendo a se cuidar, se aprimorando na cozinha e isso eh importante. Te amoo mto, otimo post^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que seria igual o Canada amor! rs

      Obrigada, te amo!! =)

      Excluir
  2. Uoou já passei mal só de imaginar tanta besteira Fer rsrs
    Eu não sou a Sra Super Saudável, mas mta coisa "gorda" e não saudável me faz mal.
    Com uma alimentação dessa impossível não engordar né? =/
    Mas que bom que você conseguiu dar um jeitinho nisso :D
    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah conseguiu entender um pouquinho ne Lari?
      espero que sua futura family se alimente melhor pra vc nao sofrer tbm hahaha

      Beiijos

      Excluir
  3. Amiiiiga, que perrengue! o.o mas ainda bem que baixou o Edu Guedes em você e agora você tá cozinhando mais e comendo direitinho... isso aí não é vida pra ninguém não! Que dó das suas kids, espero que seguindo seu exemplo eles mudem a alimentação de todos né? Seria ótimo!
    Beiiijo Fer :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei quem eh Edu Guedes nao hahaha
      mas se ele cozinha, bateu ele sim! rs

      espero que sim! morro de do deles.. so tranqueira! :(
      Beijos

      Excluir
  4. Você fez certissimo em dar a listinha para sua Host Family, eu antes mesmo de chegar no USA vou falar pra family, eu sou ao contrário de você e amo cozinhar e passar horas na cozinha rsrsrs.. Amei o post..

    beijos :)

    aupair-usa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, faz sim! :)
      Seerio?? que legal! Espero que voce nao tenha kids pequenas entao, hahah pq o horario da nap eh mt curto pra fazer tudo que se tem que fazer + cozinhar :((

      Vou dar um pulinho no seu blog!!
      Beijos

      Excluir
  5. Vai no pinterest e procura receitas ilustradas, tem receitas rápidas e fáceis.

    ResponderExcluir
  6. É assustador mesmo. Eu dei sorte de pegar famílias saudáveis e que quase não comiam porcaria, porque já basta a comida mexicana pra matar o meu desejo por bad food!

    Que bom que as coisas já estão melhores.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deu sorte mesmo!! vc nem imagina hahha

      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  7. Ai menina, vc que chegou faz pouco tempo já ta fugindo dessas coisas, imagina eu q to aqui faz 7 meses. E ate os temperos tao me matando, tem dia q eu prefiro comer um misto quente do que comer arroz integral parborizado temperado com alho em po e cebola congelada. TREVAS! HAHAHAHHA
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To fugindo porqe nao tive escolha hahahah
      Caramba. Eu imagino mesmo! haha
      Cebola congelada??? serio?? aqui a host comprou a normal pra mim!! hahaha

      Beijos

      Excluir
  8. De fato assustador, Fernanda! Como não engordar com essa alimentação? Impossível!!
    Eu que gosto de porcaria, não sei se aguentaria por muito tempo, porque eu ia passar mal também, e certeza que eu ia dar um jeito também de cozinhar pra mim!!
    Tive sorte, porque serei eu que cozinharei, então poderei fazer coisas mais saudáveis, e minha host family também come coisas saudáveis pelo que minha hosta e atual au pair falaram.
    Fico contente que achou um modo de melhorar a situação!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Paulinha!
      Entao sofremos do mesmo mall.. hahaha eu amoooo porcaria. Mas nosso organismo brasileiro nao resiste a muito tempo haha.
      Aii que bom! Espero que seja assim mesm! Depois vc me conta :)

      Beijoos

      Excluir
  9. nossa, pena das suas kids! :(
    achei tm elgal voce ter pedido pra host! ja vi mt gente usar o metodo da listinha e acho mais do que justo. sou da ideia de que n viemos pra sofrer ne? entao, se tem algo incomodando, o jeito é passar oleo de peroba na cara e ir conversar mesmo! haha eu adoro junk food, mas me sentiria horrivel memso de ter esse tipo de limentação todo dia.

    enfim, dei sorte aqui com minha host rs

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Duda... Apoio suas ideias! hahaha

      Pena que seus hosts nao deixam dormir ai, pra provar a comida deles! hahahha aquelas ne? hehe

      Beijos

      Excluir
  10. Oie Fe !!!
    Vi sua foto no FB com o Boy achei tão fofinho, mas deu uma dorzinha do coração... como você ta amiga ????
    Sobre a comida, acho que será algo um pouco complicado para mim, viajei no carnaval e fiquei em hotel, então não temos aquela comidinha fresqueinha da nossa casa, comi bastante lanche e tranqueirinhas, cheguei em casa quase morrendo por um arroz com feijão kkkk
    Mas você ta mais que certa, faz a listinha entrega para host e fica fera na cozinha, quando casar o Eric irá passar bem rsrsr
    Eu cozinho e gosto de cozinhar então dependendo da família que irei, seguirei seu conselho e vou logo entregar uma listinha tbm rrsrsr
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha! Estou bem, obrigada por perguntar, rs.
      Poxa, mas eh... Eh o que mais doi aqui. A falta dele :/ Sendo bem sincera, nao sei se aguento 1 ano. Mas vamos ver no que da ne?

      Hahaha entao vc teve uma previa do que vai ser aqui. Prepaaara! ahhaha
      Beijos querida

      Excluir
  11. Oiee! Nossa Fer, Pringles no café da manhã?? Que Horror!! Haha!
    No seu lugar eu também iria ficar doente! Sabe que eu estou morando com uma amiga e ela raramente cozinha, geralmente come alguma coisa pronta e eu não. Eu "adoro" cozinhar, sempre faço meu almoço. Faço "um pouco mais" pra sobrar, pra não ter que fazer todo dia, até porque não dá tempo!
    Mas que bom que a ideia da listinha deu certo! Assim vc não fica mais doente! ;)
    É junk food é o "ó"! Hahaha! Estou sem fazer aula de dança, nem nada de atividade física, e as vezes como algum lanche na cantina da facul! Tbm estou morrendo de medo de engordar!! Haha!
    Obrigada pelas visitinhas lá no blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. hahaha, pois eh. tbm tem essa do tempo!

    Ve se comeca alguma atividade fisica viu!! Eu comecei, se nao nao da.. hahah

    Beijos e obg pela visita!

    ResponderExcluir
  13. OI Fê, concordo mesmo que é super immportante perguntar para a família se td bem vc pedir uma lista de coisas para comer as quais estamos acostumados, eu super fiz isso com a minha família para saber e eles disseram que td bem:) isso me deixou mais tranquila, querendo ou não alimentação e MUITO importante, eu me coloco no seu lugar a certeza que cmgo não seria diferente....
    ;S
    Boa sorte aí e ainda bem que eles foram de boa em comprar pra vc ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fee!
      Que bom que vc ja perguntou isso pra eles. Super mais de boa agora!! =)
      Eu nem imaginava mesmoi que a alimentacao era taaao importante assim, mas aqui eh que a gente ve hehe

      Beijos e obrigada

      Excluir
  14. Oi. Achei seu blog hj! Q engracado!!! Falei de comida hj tbm haha Uma parte boa e uma parte junk, mas sobre restaurantes q frequento.
    Qdo fui au pair, era desse mesmo jeito na familia. Qqr coisa q poe na boca pra eles eh refeicao ne? Eu tbm passe mal. Eles me davam 90 dolares extra para fazer compras, e dai eu cozinhava minha comida duas ou 3 vezes. Vc pode cozinhar bastante feijao e congelar ele sem estar temperado. congela em potinhos/porcao, e qd vc temperar vai estar fresquinho! Arroz eh rapidinho. E a carne eu variava... Alguns dias tbm comia sanduiches naturais q eu mesma fazia.
    E se nao se cuidar engorda mesmo haha infelizmente! pq nao estamos acostumadas ne com tanta quimica! rs
    estou te seguindo
    bjoo e td de bom ai!

    ResponderExcluir
  15. Oiiie! hahha eh mesmo? Vou dar uma conferida no seu post =)
    Adorei a ideia dos dolares a mais.. queria mt isso, porue dai incluia meus snacks na conta hehe
    Obriiigada pelas dicas! Vou te seguir tbm.

    Beijao e seja bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  16. Nossa. Eu aqui morrendo de fome e tu vem falar de comida! Hehe.
    Mas, falando sério. Acha que eu também ficaria doente, eu amo comida! E sempre preciso me alimentar bem. Tenho que comer comida de verdade pelo menos uma vez por dia! Sério, eu ficaria apavorada. Adorei a ideia da lista e que bom que eles não encrencaram né!
    Adorei o post.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Pringles no café??? Oi???? Engordo 1,5kg em uma semana qd faço isso num fds a tarde pra enganar o estômago, imagina no café da manhã! kkkkkk Não vai voltar rolando pro Brasil hein! Veja o lado positivo, vai voltar prendada na cozinha! ;) xoxo :D

    ResponderExcluir