'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A minha Host Family...

Oi gente!! =)

Hoje vim falar um pouquinho sobre como é a minha Host Family...
Seilá, é um post que eu queria já fazer a algum tempo, não será muito útil, maas hahah!

Os pais: São uns amores! Eu adoro eles!

HOST DAD: O hosto é mais fechado... Ele até TENTA falar comigo, perguntar algumas coisas e tal, mas seilá. Não rola muito rs Ele é arquiteto, e trabalha fora de casa... Só vejo ele a noite! E quanto antes ele chegar, melhor. Daí significa que já to off hahaha na maioria das vezes.
Ele é meio desligadão, por exemplo, um dia ele chegou mais de meia hora atrasado, e eu lá troxa esperando alguém chegar ou dar notícia, louca pra ir pro meu quarto descansar né! Ele não mandou mensagem avisando que iria se atrasar, e muito menos pediu desculpas quando chegou. Ele também as vezes me vê fazendo um serviço ou outro que não é meu (MAS faço porque QUERO, ninguém me manda nem nada) e também não agradece a minha gentileza, haha. PENSO eu que não é por mal, afinal todas as vezes que conversamos ele é suuuuuper gente boa, que nem consigo ficar irritada. rs

HOST MOM: A hosta é um amor, super simpática, sempre pergunta como eu estou, se eu preciso de alguma coisa... E sabe reconhecer e elogiar as coisas que eu faço. Não que eu faça muita coisa aqui, porque eu só fico com os 2 menores e no geral a gente só fica brincando o dia todo, e vê um pouco de TV. Eles não pedem para eu fazer a Laundry das crianças (Mas me ofereci, e se pá isso vai mudar), e as vezes eu tenho que ''cozinhar'' alguma coisa... Mas cozinhar para americano já viu né! 5 minutos e tá pronto o que quer que seja congelado hahaha.
Então, ela é meio perdidona, porque afinal ela tem 4 filhos, mais um a caminho, e não tem empregada! Então ela tá sempre atrás de alguma coisa pra fazer, ela tem mil coisas na cabeça, e aí acontece que ela não me EXPLICA nada! Ou eu pergunto ou eu tenho que adivinhar.
Coisas como: O que eu posso dar para as crianças comer? Qual é o plano do meu celular, eu posso ligar pra alguém, mandar mensagem? O que eu passo no bebe quando ele tiver assado?
GENTE ela não explica nada, ela simplismente esquece! Isso não faz dela uma pessoa ruim, eu é que tenho que me virar mesmo. 
Ela é 50% Mom Stay Home. Porque: Ela é enfermeira, e trabalha uma semana sim e outra não. Normalmente a semana que ela não trabalha, ela não fica muito em casa, ela sai o dia todo e tal. E quando fica, ou ela fica fazendo alguma coisa de casa, ou no quarto dela. Se ela ta lá em baixo comigo, ela SEMPRE me ajuda com as crianças de bom grado, e ainda pede desculpa porque o menor vive atrás dela! A parte ruim de quando ela está em casa é realmente isso... O de 2 anos só quer ficar com ela! Mas por enquanto ta OK, e ela realmente me ajuda muito, então fico até grata quando ela está em casa.
Quando ela ta em casa e eu to trabalhando, não sinto DE MANEIRA NENHUMA que ela fica me vigiando, ou sentada só querendo me ver trabalhar, como vejo muitas meninas falando das hosts delas. Ela simplismente deixa eu fazer meu trabalho, e faz o que tem que fazer.
Ela é bem mãezona mesmo, inclusive pra mim. Por exemplo, esses dias tava querendo ir para NY para ver meus parentes de lá, e ela falou para eu tentar achar um voo lá pelas 11 da manhã, que daí ela podia me levar no aeroporto (Já que tem que estar seilá quantas horas antes, acho que 2 né). Porque afinal ela trabalha até as 3 da manhã, e precisa dormir um pouco. Isso já era fofo, se oferecer e tal. Acontece que acabou não dando certo, e ela disse que eu podia comprar voos para qualquer horário, mesmo se ela tivesse que sair 4 da manhã para me levar no aeroporto (LEMBRANDO: Ela sai do serviço as 3! Ela nem dormiria, só para me levar!!) Não é uma fofura?? Mas ÓBVIO que eu não sou uma sem noção, e nunca faria isso com ela.

AS HOST KIDS: Uma história de amor e ódio! hahahah

Eu fico a maior parte do tempo só com os 2 menores, o de 3 anos e o de 2. Normalmente eles são uns amores.

LUKE (2 YO): Eu sempre fui apaixonada por esse meu pequeno. Mesmo quando ele não me correspondia nem uma vírgula! hahahah
Mas ele é um baby, então ele não sabe bem o que tá fazendo... Ele ainda ta aprendendo a falar, e é totalmente apaixonado pelas bonecas. Siim, rs. Nada de carrinho pra ele! (Só as vezes). Porque como ele é o menor, todos tratam ele como um bebe, e ele quer um bebe pra cuidar também sabe! É uma gracinha, ele leva o ''bebe'' dele pra todo lugar, coloca cobertinha, da mamadeira e põe pra dormir hahaha. Também passo um pouco de nervoso com ele, porque as vezes ele fica de graça para eu trocar a fralda, e as vezes ele quer bater nas pessoas ou tacar as coisas...
Minha relação com ele durante esse 1 mês e pouquinho, melhorou MUITO!!! Eu postei no face, no dia que ele veio me abraçar, SEM MAIS NEM MENOS! Ele simplismente veio me abraçar e sorrio! Juro por tudo, meu olho encheu de lagrima!! Não sabia o que fazer, foi MUITO inesperado. hahah Porque antes, sério, ele não me aceitava de jeito nenhum. Então para quem vai cuidar de kid dessa idade: TEMPO. Só esse, não há outro remédio.
Mas passado esse tempo então, ele já me abraça, já recorre a mim quando se machuca, inclusive já me abraçou na frente da Host! Porque quando ela ta, não tem pra ninguém né. Mas ainda assim ele lembrou que eu existo hahahah. Ele não consegue falar Nanda, mas quando me ve ele fala - NAA! <3

ZACH (3 YO): O de 3 anos, sozinho ele é um anjo! Eu fico pensando - Mas ele é tão bonzinho... - é sim, até acabar a nap do irmão, e ele começar a atazanar! Ele fala mais do que a boca permite, TUDO ele quer explicar, me explicar o que fazer!!! Até chocolate quente - Ah, é só você colocar aqui que fica quente - Da licensa, eu sei mexer no microondas! kkkkkkkkk E isso é um pouco irritante, mesmo porque tem coisa que eu nem entendo o que ele fala.
O problema é que quando o outro nasceu, todos começaram a falar que ele já era um - Big boy - e ele realmente acredita nisso. Então ele quer fazer tudo errado pra me mostrar - Isso só big boys podem fazer, o bebe não pode! - Avaaaaaaaaaaa. rs Enfim, pra mim ele é um grande bebezão também. Ah, e ele DEVERIA tirar nap todo dia, mas quem disse que ele faz?? (Isso ta errado produção, no meu contrato tinha nap dos dois!! hahah). Mas também tô revertendo esse critério, e cada semana ele dorme um pouco mais hahahah.
Outra coisa. Tudo aqui você precisa explicar o porquê. Pelo menos as minhas kids são assim. E o Zach então, JESUS! É a palavra preferida dele!!! WHY WHY WHY WHY!
Enfim, ele não só gosta de falar, como ele AMA, ele AAAAAAMAAAA gritar! Não sei como ele mesmo ainda não ficou surdo! Mas isso também ta mudando... ai, Time outs, amo tanto vocês! hahahaha

SAM (6 YO) O boy de 6 anos... Não fico quase nada com ele, mas quando eu fico (Por 1 hora ou 2 no máximo) ele é sempre bem educado, e pede tudo!! Mas ele também é bem insistente, e pede coisas demaiiiiss.. E ta sempre com fome e mais fome hahaha. Claro, ele também não ouve 100% das vezes, e quando ele quer ele é terríiiiiiiiveeeel! Não sossega dentro de casa, e sempre quer ir brincar lá fora, ou fazer qualquer coisa que seja mais dificil. Qual problema de ver TV com os irmãos meu Deus!

HANNA (7 YO): A girl de 7 anos... Ela é um doce, e eu a amo pelo simples fato de ser uma menina!! hahah Ela raramente me da algum trabalho, ajuda com os meninos pequenos e me ama mais do que tudo. hahaha Maas como ela é a mais velha, ela pensa que pode fazer tudo, inclusive já disse pra mim -Eu faço tudo o que eu quiser!- ha, só que não. E ela é bem manhosa, qualquer coisa já ameaça a chorar... Drama queen! E ela sofre de enxaquecas fortíssimas as vezes, então com isso ela ganha muitas coisas hahah - Preciso de uma coisa gelada, to com dor de cabeça! - E da-lhe Ice cream! Mas ela é tão carinhosa comigo, que eu realmente adoro ela.
Masssssssssssss, hahaha AGAIN. Ela é igual o Sam. Quando quer, é terrível!


Eu adoro o jeito como os pais educam as crianças. Como todos os americanos, tudo tem que pedir e obedecer. Se eu falo não, é NÃO pra sempre. Não tem essa de eu falar uma coisa e ela deixar a criança fazer. Never. Ela já disse para eles me tratarem do jeito que eles tratam ela, ou seja, com respeito! Eles não aturam coisa errada, conversam sempre comigo e com eles, e fazem eles me pedirem desculpas por qualquer coisa. Ao mesmo tempo, eles deixam eles assistirem bastante TV, o que é awesome para mim e eu adoro! 
Eles também são bastante unidos, e sempre querem passar o tempo com os filhos, diferente de muitas famílias que eu já vi por ai.


Eu ADORARIA postar fotos deles, mas acontece que é foda né. A hosta liberou postar no face, porque eu disse a ela que é blqueado e só meus amigos podem ver. Mas ela nem sabe e espero que nunca descubra do blog, hahah. Mas se descobrir, não tera fotos aqui onde qualquer um pode ver :)


Beijooo

                                                                                       Fernanda Vitiello

15 comentários:

  1. Fe....
    Que bom que as coisas aos poucos vão se ajeitando e tudo vai entrando nos eixos... não deve ser fácil para parece que você está levando a situação muito bem... e não adianta, criança é criança e precisamos dar um tempo para eles se acostumarem com a gente também...
    Muito fofo sua host se oferecendo para te levar para o aeroporto \o/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada querida! =)
      Fofa ela ne? hehe e espero que voce esteja certa em relacao as kids!

      Beijoss

      Excluir
  2. Feeer, que legal seu relacionamento com a sua HF. Parece bem uma coisa de família... e quanto as crianças, nem esquente, é assim mesmo, assim como nós eles também tem seus hard days, pq a vida deles é muito difícil sabe? hahahaha
    E sua hosta é uma fofa, vou amar ela *-*
    Beiiijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha muuuito dificil nee??
      Torcendo pra sua nova host ser igual a minha *---*

      Beijoss

      Excluir
  3. Oiiiii Lindona. Quando eu vi a foto do Kido menor no seu face, eu nem acreditei que ele tava te amando tanto hahahaha Que bom que cada dia vc conquista mais eles <3
    Amei saber da sua relação com toda a família, e amei sua Hosta.

    AH! e eu ADOORO posts sobre o dia-a-dia das Au Pairs, faça mais posts como esse please kkkkkk
    Bjooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah viu sooo? Ainda bem!! Ainda nao acredito que ta tao bom com ele hahahah

      Feliz que gostou do post!! Nao achei que ngm curtia post assim hahaha..
      Beijos querida

      Excluir
  4. Oi Fer.. é, a adaptação tb é para as kids neh.. mas nossa vc ta super bem!! Feliz por vc.. PS: tire fotos q nao mostrem o rosto deles... Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh... espero que melhore ainda mais!

      Ja compro a passagem pra MO? hahaha

      beijoooss

      Excluir
  5. Oiee! Que bom que você está se dando bem com a family, assim tudo fica mais fácil! Criança é assim mesmo! Haha!
    Eu também ía chorar se minha kid me abraçasse, sou uma manteiga derretida!! hahaha! Sua host é uma fofa mesmo, que bom que ela se preocupa com você!
    Adorei seu comment lá no blog! É bem difícil aguentar a saudade mesmo, mas temos que aguentar firme, afinal a gente passou por muita coisa pra conseguir tudo isso!
    Tem uma frase bem bacana: "Lutar...sempre. Vencer...talvez. Desistir... nunca! haha!
    Beijinhos e boa sorte aí! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah entao somos duas manteiigas!!
      Tem meninas que dizem que a kid so abraca depois de 3 meses... 6!! Acredita??? Eu ja teria morrido de depressao, eh serio hahahha

      Adorei a frase! Obrigada ! =)
      Beijao

      Excluir
  6. oi ferr! nossa, eu tava justamente pensando em fazer um post desses! haha acho interessante pras gurias verem como é uma host family vista de dentro kkk
    e olha, nossos posts terão itens em comum heim? principalmente em se falando das personalidades das kids haha
    e ah, quanto ao host, tu é primeira au pair ne? acho que deve ser estranho pra ele no começo, ter uma 'estranha' dentro de casa. acho que ta se adaptando tbm hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Serio? hahah faz sim.
      Eu to querendo fazer um sobre o schedule mais ou menos igual o seu hahahha

      Nao sou a primeira au pair nao.. Numero 3 ja! rs

      Beijos

      Excluir
  7. Fê, gostei muito do seu post falando sobre sua host family!
    Sua hosta é realmente uma fofura, Fê!
    E crianças, são crianças, né?! Mas, vi a evolução que teve nesse tempo que está com a família e as coisas só tendem a melhorar mais ainda com o tempo!
    Imagino que minha relação com meu "hosto" será mais ou menos como a sua com o seu no começo, até pelo que a atual au pair falou, mas, é isso aí! rs
    Vi as fotos pelo FB e achei suas kids lindas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Paula :)

      Sera? rs mas nao eh ruim nao.. depois acostuma haha

      Queria tanto que elas fossem boazinhas tanto quanto sao lindas! hahahahha
      Beijoss

      Excluir
  8. Muito legal o post, Fernanda!
    Que bom que você tem se adaptado bem à rotina. E a família!

    Queria tanto TV... a family que vou agora em maio nem tem uma, acredita? haha

    Aproveita, passa voando! Beijos

    ResponderExcluir