'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A tal da adaptação...

Boa noite gente =))

Hoje na verdade não tenho muito o que dizer, mas queria muito passar o post da Homesick para trás, então estamos ai... hahaha
Domingo agora serão 3 semanas de Estados Unidos... 4 kids para cuidar, um noivo no Brasil, uma saudade apertada e novas amizades surgindo.


Então... Essa fase da adaptação é BEM complicada. Passam tantas coisas na sua cabeça, o tempo todo... E a tal montanha russa chega com uma força que vocês não tem ideia! Na primeira semana, eu estava ainda toda animada, novidades e tal. E tava com uma paciência que não me pertence hahaha mas tava de boa. Apesar de não ter sido fácil, tava indo. Então como vocês viram, chegou o Sábado e o mundo desabou! hahah Mas esse então foi o post passado. 
A homesick tinha chegado, eu queria ir embora, não sabia o que fazer. 
Então conheci 3 brasileiras, sendo 2 au pairs e uma que mora lá mesmo. Elas tem sido uns anjos para mim, pois só saindo de casa para sobreviver! E eu moro a no mínimo 20 minutos de qualquer tipo de lugar que se possa ir. E de carro. A pé NEVER, Impossível chegar a qualquer lugar :( Eee eu ainda não to pegando o carro! 
Sai Sábado, Sai domingo... A homesick se escondeu, mas ela não tinha ido embora. E acho que por isso, eu já comecei a semana meio puta da vida. 0 de paciêencia!! E daí como eu queria ter um dia bom?
Os meus meninos estavam gripados, e eu também. Então sobrevivemos bastante na base da TV (Obrigada Senhor, por me dar uma família que as kids podem ver TV!! hahaha). Acho que teria enlouquecido se tivesse aquelas merda de -Só meia hora de TV por dia- 
É lógico que eu não fico o dia toodo, a gente vai para o Playroom, brinca bastante. Mas quando eles se agitam muito, daí ponho na TV mesmo. 
Terça-feira eu tive um dia bem punk. O meu boy de 3 anos tava TERRÍVEL!! Seilá, eu nem lembro mais... Só sei que mandei uma msg para mãe (Que tava no quarto) dizendo que ele não me ouvia, que tava fazendo isso e aquilo, e que tava sendo bem difícil!! (vish rs)
Nesse mesmo dia, eu fui pegar os mais velhos no ponto de ônibus, e eles tambémmm estavam terríveis haha. Meu Schedule essa semana era até as 7h, mas o pai sempre chega umas 5h e fica tudo bem (Tipo, me ajuda e tal). Dai o bonitão ainda manda mensagem que ia chegar lá perto das 7h só. Aiii só por Deus! Foi totalmente aqueles ''bad day''.
Isso fez com que a paciência para os próximos dias piorasse ainda mais :( 
Mass o final de semana chegou. Sai na sexta, dormi fora. Sai no Sábado e voltei para casa a tarde. E amanhã tem maiss! rs



As minhas kids não gostam que eu saia. Fazem drama, a mais velha ameaça chorar... Mas tenho que viver né! E quando eu volto, eu até gosto rs Eles me abraçam e perguntam as coisas... Até o baby hoje ficou feliz e chamou pelo meu nome quando cheguei!! Inacreditável!!! E acho tão bom isso. As vezes as crianças demoram a se acostumar e gostar de você. Mas comigo, embora eles ainda não me ouçam sempre e sejam uns pestinhas (s2), eles são muito carinhosos!! Me abraçam sempre, sentam no meu colo, me beijam!! (Essa eu estranhei!) 
Os pais continuam uns amores. Estou com um post praticamente pronto falando só da Host Family, mas vou deixar para depois! rs

Outra coisa, tenho que dizer que uma sorte eu dei: Sou CC, e minha LCC é um AMOR! Gente, muito fofa ela! Primeiro que ela veio em casa já no primeiro domingo, e sei que tem meninas que ficam mó cota sem a lcc dar as caras. Eu fui com a cara dela logo de cara, e entreguei uns doces do Brasil e um sabonete da Natura. Ela ficou super feliz e disse que queria muito ter um presente pra mim também! Eis que tive o primeiro Meeting da agência, 1 semana depois. E quando eu tava indo embora, ela me chamou em um canto e me entregou um pacotinho! aooown so cuuuute! hahaha Disse que era o meu presente de boas vindas =) E sim, só entregou pra mim hahaha.


Só uma lembrancinha mesmo, mas achei uma fofura!

Bom, o meeting na verdade foi um saco. Nos encontramos em um café, mas tipo não tinha nada para fazer, e a lcc ficava arrastando as pessoas para se conhecer - Fala com ela! Ah, agora fala com ela!- hahaha. Até conheci umas meninas legais, e minha colega de quarto Alemã do treinamento também tava lá, então deu pra conversar um pouco. Fiquei acho que uma hora só, e minha amiga foi me busca lá.
A LCC me mandou um e-mail ontem também, perguntando como eu estava, como tava a adaptação, se eu preciso de ajuda com qualquer coisa, e ainda dizendo que conheceu uma Brasileira que é nova aqui (Mas não é au pair) e quer conhecer mais gente e tal. Sério, adoro minha lcc. rs

Não tirei muitas fotos daqui :( Os lugares que eu sai praticamente foram shoppings e tal rs então nem rolou fotinhos nem nada. PRECISO parar de gastar. Já comprei o que devia, e o que não devia, rs. Mas a boa notícia é que eu vim com um dinheirinho a mais, então não toquei nos meus dois salários ainda =) 

Bom, o que mais sobre a minha adaptação... O inglês ta tranquilo, mas ainda é estranho se pegar pensando em inglês haha. A comida ainda é foda pra mim. Minha familia quase não cozinha, e ainda tenho vergonha de pegar e por a mão na massa só pra mim :( Mas vou tentar reverter esse quadro essa semana. Gosto muito da minha Host Family, mesmo as crianças sendo um pouco difíceis. Eles estão se acostumando cada dia mais, e as vezes me escutam, as vezes não. Sei que tenho que ser muito mais firme, mas ainda to aprendendo como ser. Tenho a liberdade de dizer tudo o que eu acho pra host, inclusive não tem tv no meu quarto AINDA. E fui perguntar para ela sobre tal né haha. Ela havia perguntado -Tem alguma coisa que você precisa? - Eu falei: Sim, a TV do meu quarto! hahahhaha na cara e na coragem. E tudo bem, ela vai por. Eu espero que meus dias ruins acabem...Eu quero de verdade curtir muito isso daqui! Mas morro de saudades da família e do meu noivo. Sei que se eu não tiver feliz, eu vou embora. Não vou ser dessas que fica só por orgulho, só porque disse que ficaria. Mas não quero voltar, e vou dar o máximo de mim o máximo de tempo que eu puder.
É tudo novo, e acho que é impossível ficar só feliz, o tempo todo. A ficha vai caindo aos poucos...

Não vou dizer que ta facil... Mas quem disse que seria? =)

















                                           Fernanda Vitiello

20 comentários:

  1. Força amor vc consegue, tbm tenho saudade e logo estaremos juntos. Te amoo s2

    ResponderExcluir
  2. patience, patience and patience... rsrs eu também preciso pois não vejo a hora da minha vez chegar! bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, sei como eh! haha
      se eu pudesse trocava com voce!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  3. oii fer!!
    tu vai superar essa fase, com certeza!
    Quanto mais dificuldade, maior o crescimento rs lembra sempre que depois que passar teu programa, tu vai ter o resto da vida pra ficar no brasil perto dos teus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naada, quero ficar mais no Brasil nao!
      quero as pessoas so ahhaha tem como?
      Beijos Duda

      Excluir
    2. escuta, esqueci de perguntar uma coisa: como assim vergonha pra pegar/comida mas coragem pra perguntar pela tv? hahahahha

      Excluir
    3. hahahhahah pra voce verrr!
      mas a tv eu so perguntei uma vez e pronto, a comida tem que pegar sempre poxa! hahah

      Excluir
  4. Feeer... tive minha homesick mais ou menos no mesmo tempo que você está tendo a sua, e se te fizer sentir melhor, fica tranquila que passa... vou ser bem sincera, as vezes eu tinha uns dias super alto astral e depois vinha aquela bad... mas passa, de verdade! Saudade acaba virando um sentimento constante.
    Fique bem e se precisar de qualquer coisa, estou sempre aqui :D
    Beijo grande ;*
    ps: admirei muito tua coragem de perguntar da TV hahahahahaha curti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, serio? Me achei tao dramatica por fica mal assim, cedo. Mas fazer o que ne!
      Muitooo obrigada viu? To esperando noticias boas suas!!

      Beijoos

      Excluir
  5. Fe sua lindeza...
    Admiro sua coragem em diversas coisas, acredito que você esteja mais que certa, se não tiver bem, se não se adaptar tem que voltar mesmo, tem meninas que prefere sofrer horrores do que mudar a rota e traçar novos objetivos, mais tenho fé que isso não acontecerá com você e daqui a pouco você já estará adaptada e será só curtição...
    A Tv foi a melhor, eu acho que tbm pediria kkkk e trate de comer viu mocinha rsrsrs
    Beijos e estou na torcida sempre!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha, sua queriida!
      Que bom que voce pensa assim!! rs tambem acho que nao vale a pena ficar sofrendo.
      TEM que pedir! Tava no application!!! tenho meus direitos hahahha

      Beijos querida, aguardando seu match!!

      Excluir
  6. Fê, você é uma linda, sabia?
    Assim como as meninas, te admiro demais! Sua garra, sua coragem, sua força de vontade é realmente uma inspiração pra mim!
    Eu imagino que não deve ser fácil, mas eu minha mãe sempre diz que não temos uma cruz maior que somos capazes de carregar, e tudo o que passamos tem um propósito muito maior. E você está lidando bem com tudo, e completamente normal a paciência ficar no seu limite, sua rotina não é brincadeira, porém, você está conseguindo ter um bom discernimento e maturidade.
    Eu não sentiria falta nenhuma de uma TV, mas eu sentirei horrores se não tiver um PC com internet disponível pra mim, então acho que se me perguntassem algo assim, faria o mesmo que você (só mudando o objeto!). rs
    Obrigada mais uma vez por fazer posts assim, tem me ajudado bastante com a minha preparação pessoal e psicológica. Gratidão!
    Estou sempre na torcida por você!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Paulinha! Linda é você!
      Eu te acho tão guerreira, e ouvindo essas coisas de você até me sinto bem!! rs Muito obrigada mesmo. Para variar, suas palavras foram de extrema importancia para mim =)
      Entãao, não sinto muita falta da TV não. hahah não sou muito fã, maaaas estava no application que eu teria poxa! hahah e de vez em quando é bom assistir alguma coisa.

      E obrigada você por estar sempre aqui presente com seus comentários maravilhosos! Vem logo amiga!!!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Fer!!!
    Que fofa sua LCC!!! Que bom que vc encontrou amigas por aí!!!
    É, não é fácil mesmo! Tenta ficar tranquila, sei que vc é forte e vai superar isso!!! :)
    Isso faz parte da vida de au pair!! Tem que reunir forças e superar tudo, no fim você verá o quanto você cresceu!!!
    Isso mesmo, curte cada momento aí!!! Estou torcendo por vc!!
    Obrigada pelo comment lá no blog!!
    Beijinhos!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oiiie =)
    Uma fofura ne? Amo ela!! hahah
    Pois eh..espero que sim, estou dando o maximo de mim!!
    E 3 semanas depois, ja sinto que eu cresci muito! Imagina quando completar o ano? hahha

    Obrigada, beijoooos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, oin que linda sua LCC ^^
    Que benção...
    Acredito mesmo que o começo seja difícil, mas a vida pe assim altos e baixos. E quando os altos vem esquecemos os baixo ahhaha, muito bom né??
    Um beijão e tudo de melhor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fe!
      Pois eh, o fds faz a gente esquecer quase tudo tambem hahaha
      Beijos!

      Excluir
  10. Vi seus ultimos post mas não deu para comentar, mas digo uma única coisa a você em resumo: PARABÉNS, por tudo o que esta vivendo e a forma como está encarando. É isso ae, iamgino que não deva ser nada fácil, mas determinação, fé e foco se vai longe ! E vc irá com certeza ! Beijos grandes e tudo de melhor para vc ! Ah e sua LCC é fofaaaa quero uma dessa para mim ! hahah

    ResponderExcluir
  11. OBRIIIGADA =)

    Espero que sim! E vem logo pra ca *-*
    Tudo em dobro pra voce, beiijos

    ResponderExcluir