'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 1 de abril de 2014

O Schedule e a Rotina

Bom dia, boa tarde, e boa noite =)
Porque nunca sei o que escrever, porque sempre vai depender do horário que cada um vai ler hahahaha.

Acontece que: Eu queria fazer um post a cada semana, mas OU eu fico cheia de ideias e quero postar tipo dia sim, outro também, ou não sai nada. Fico deixando para depois...
E essa semana está uma loucura aqui em casa, porque meu futuro kid está prestes a nascer. Aí fico esperando ele nascer para vir aqui contar a novidade, hahahah mas minha host já foi pro hospital 3 vezes (Desde domingo, hoje é terça) e nada dessa criança nascer pessoal. Eu aqui toda empolgada para ter 5 kids ahhahha sóquenão.
Outra novidade que eu tenho para vocês é que a partir de hoje, também escrevo para O blog das 30 au pairs. Sempre achei muito legal, então aí vou eu! Todo dia 23 tera um post meu lá também. =)

Entãaao como estou beirando os 3 meses de Estados Unidos, e com uma nova kid prestes a nascer, vim fazer finalmente um post falando sobre minha rotina e como funciona meus horários aqui, antes que tudo mude drasticamente. #medo

Quando estava conversando com a minha Host Family antes de fechar o match, já sabia que eles queriam alguém flexível pois o Schedule muda de semana para semana. Na verdade, todo dia é diferente, mas fico sabendo semanalmente rs. Dessa forma, fica difícil dizer exatamente o que acontece para vocês. Mas vamos lá.

Todo final de semana, mais precisamente domingo a noite eu fico sabendo como será minha próxima semana. Temos algumas informações dos iPhones compartilhados, e assim é o calendário. Então, ela vai e coloca algo no calendário e apita para mim, rs. As vezes é 09h da noite, e ela ainda não colocou meu horário do dia seguinte!! Aí lá vou eu mandando mensagem. Vou colocar alguns horários parecidos com os que eu tenho aqui... Porque não é uma mudança TÃAAO grande de semana para semana.

Um dia típico para mim seria:

08h30: Acordo, e fico enrrolando na cama, vejo facebook, mando whatsapp...HAHAHA levanto, arrumo a cama, vou no banheiro, e volto para o quarto.

09h00: Desço, já avisto de longe a bagunça que vou ter que arrumar lá embaixo...Cumprimento a host e os dois menores, conversamos um pouco e ela sai.

09h30: Ligo a TV para eles e vou tomar meu café da manhã (HAHAHAH Mas é!)

10h00: Desligo a TV, vou brincar com eles no Playroom, ou no quintal se o tempo estiver legal. 

11h30: Vou ''cozinhar''. Preparo aqueles lunch bem básico deles que no MÁXIMO 10min tá pronto, eles vão para mesa, comem, e eu já vou anunciando que tá chegando a Nap Time :D Eu não almoço com eles.

12h00: Hora da Nap. Últimamente está tranquilaaasso por eles na cama. Quando o de 3 anos resolve dormir no mesmo quarto, eu leio um livro para eles dormirem mais rápido. Se não, só tranco o baby lá, e o outro dorme no sofá da sala, ou no quarto da mãe.

12h00 - 14h00: NAP TIME: Aí eu cozinho minha comida, almoço,  arrumo o quarto da girl que tá na escola, faço a laundry, e dou uma ajeitada na louça, e no living room. Descanço o restante do tempo porque eu mereço. Ah, as vezes arrumo o Playroom.

14h00: Eles tem essa mania irritante de acordar exatamente depois de 2 horas em ponto de nap. Ou menos #aupairchora, daí eu arrumo o quarto deles estilo The Flash, e vamos para sala. Ligo a TV porque eles ainda tão meio zonzos para brincar.

14h30: Brincar, ler livros...

16h10: Se arrumar para sair, andar até o ponto de ônibus e pegar os dois mais velhos.

16h30: De Segunda e Quarta: Os mais velhos tem Artes Marciais, então já entram correndo, se vestem, e SE der tempo ganham um Snack. O pai passa para pegar os dois, e eu continuo com os menores. 
Terça: A menina tem aula de artes, então só chega mais tarde. 
E Quinta e Sexta: É uma loucura dentro de casa, que só por Deus!

17h - 18h: Ficamos nessa de ver tv, brincar, ler...

Mas como eu disse, SEMPRE muda. Mas o geral é eu trabalhar das 09h - 18h mesmo. Mas pode ser que eu comece a 07h30 e daí tenha que levar os mais velhos para o ponto de ônibus. Pode ser que eu comece as 08h, 10h, 11h, já aconteceu até de eu começar as 14h hahahaha Lembra que minha Host trabalha 1 semana sim, e outra ela fica off? É por isso. E aí as vezes eu acabo as 15h, as vezes acabo as 16h, 18h, 19h, 20h! Quando é date night eu começo bem mais tarde, ou então tenho um break, e daí vou até as 10h ou 11h. Sempre movie night para as kids! hahahaha E sim, TV é minha BFF.

Trabalhando em um Sábado a noite, quando troquei com a host para pegar uma sexta off!


Normalmente não dou banho neles, só dei uma vez até agora. Então minha tarefa realmente é mais entretê-los do que qualquer coisa. Nem arrumar o quarto a host pedia, eu faço porque sou boazinha hahahahha A laundry também, eu que me ofereci. Sobre passar a vassoura ou o aspirador: Quando me da na telha. Quando vejo que tá muito sujo eu limpo, se não, não. Mas a louça, lavo todooos os dias. Também por minha conta, ela nunca pediu. 

Esse é meu caderninho onde coloco todos os horários, e calculo todas as horas. Esse monte de rabisco foram imprevistos, quando eu saí mais cedo ou entrei mais cedo. Tudo anotado, e recalculado para não ter erro =) Também anoto quanto eu recebi, e que dia eu recebi (caso atrasado).


E assim é minha semana. Siim, eu fico bem estressada as vezes, não é fácil. Mas tem dias que é tão fácil, e eu venho para o meu quarto tão feliz que da gosto! hahahah. Nos finais de semana eu costumo sumir. Saio Sexta e volto Domingo. As vezes não. Mas com certeza um dia preciso sair, porque ficar enfurnada dentro de casa ninguém merece. Algumas meninas estão me perguntando, e não, AINDA não estou estudando. Estou em processo de tirar a DL, e com ela sim vou poder dirigir sozinha, e ir estudar. Tem vários lugares para estudar aqui perto :) E também quero (e vou) fazer aulas de dança! 

Bom, dúvidas, sugestões, estamos ai :) Quem tem meu face, fiquem ligadas pois logo logo terá uma foto exclusiva do meu new baby! Yes, I'm excited! *-*

Beeeeijoss

                                                                              Fernanda Vitiello


18 comentários:

  1. ahhh fernanda, deve ser mt legal um schedule que muda assim, pq dai a gente nao enjoa da rotina hahaha vou ficar ligada pra ver a foto do new baby *-* nao quero nem ver quando for minha vez, ja to apegada nabarriguinha fofa da host, imagina no baby! rs

    adorei saber que tu vai ta no blog das 30 au pairs!! :) com certeza vou acompanhar

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Nao eh taao legal nao, mas tem suas vantagens, como tudo ne hahahhaa
      Voce viu a fotooo? TO APAIXONADA! =) hehe

      Vou esperar seu comentario la viu?
      Beijao

      Excluir
  2. Oi Fê! Adorei o caderninho das horas trabalhadas e do valor pago! Muito útil e fácil de não se perder!!! Vou adotá-lo quando estiver no programa! =)

    ResponderExcluir
  3. Amiiiga, agr você é famosa e posta no blog das 30 au pairs (se é que você me entende hahahaha)
    Os dias loucos tem que ter pra fazer os dias bons valerem a pena né? hahaha
    Adorei o post Fer, beiijo ♥

    ResponderExcluir
  4. Noossa Fee q loucura seus horarios hahaha
    mais eh bom pq nao fica na rotina, os meus sao todoos exatamnte igual e fico 10 horas por dia diretas presa com as crianças... eh osso kkk
    Vi no face q o novo integrante da familia ja chego neh.... boasorte com mais esse pimpolho moça haahaha

    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha pois eh! eh assim mesmo!
      mas ai vc tem um dia off durante a semana ne ?

      obrigada carol!!
      beijos

      Excluir
  5. Oi Fernanda, espero que você esteja bem. Vi uma postagem sua no grupo Au Pair do facebook, com o link do seu blog e comecei a acompanhar seu blog. Eu estava com planos de ser uma au pair, por influencia da minha amiga que vai em agosto, mas pensei bem e vi que não era algo que eu realmente queria, mas mesmo assim continuo acompanhando sua vida de au pair, estou gostando bastante dos seus posts. Você é muito carismática e empática, e não desanima aquelas que querem ir e nem as fazem achar que é tudo um mar de rosas. rsrs Já que eu não irei viajar como au pair, continuarei vivenciando um pouco dessa experiência através do seu blog.

    Desejo que sua estadia aí continue muito boa e que você curta bastante.

    Até mais.

    Ass.: Raquel Leal

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!
      Poxa, seja muito bem vinda aqui, sempre :)
      Adorei suas palavras, muito obrigada!

      Que pena que vc desistiu desse mundo! Mas quem sabe voce nao vem pra ca para passear pelo menos??

      Beijos e vou seguir seu blog!

      Excluir
  6. Oiee!
    Oba, mais uma Kid pra você cuidar! hahaha! Boa Sorte!
    Vou te acompanhar lá no blog das 30 au pairs também! ;)
    Que tal você toda organizada, anotando tudinho! Gostei de ver!
    Faz aula de dança sim Fer, daí me conta como é que funciona aí nos EUA! haha!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha mais uma! so para os fortes!
      pois eh amiga, aqui tem que ser assim! se nao se perde mesmo...
      claaaaaaaaaaro vou contar tudinho! vou dedicar o post sobre danca para vc hehe! :)

      beijoss

      Excluir
  7. Fezinhaaaaaa
    Lindo seu baby boy *.* Tão loirinho... Parabéns pela 5 kid !!! E muita força viu...
    Adoro posts falando sobre o Schedule fico completamente perdida e tentando imaginar como funciona as coisas ai... E se puder faça um com as atividades que você costuma fazer com eles...
    Que bom que a sua hos family não se importa deles assistirem tv neh... tudo de bom neh rsrsrs
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn Tha! sou suspeita de falar, porque acho ele maravilhoooso hahahahaah muito obrigada amiga :)
      Vou fazer sim! E na verdade vou separar, as coisass que faco com os toddlers e com os mais velhos.
      Que bom que gostou do post!
      Beijoss

      Excluir
  8. Ain Fer um novo baby eh uma benção né (nossa falando assim até parece que vc teve neném hauiHAUh) Mas agora sério, "oin *-* lindinho coisa foofa" boa sorte tmb né pq eles são tudo de bom mas dão um certo trabalho tmb...
    Ah e que schedule hein mulher?! que isso! Cheia de garra essa menina. Digo isso pq eu n sei como lidaria com um schedue eu muda assim...
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha so nao me sinto mae dele porque ele fica 99,9% com a host ne. Mas quando pego ele no colo so falta chorar! eh tao pequenininho!! hehe
      Nao eh facil nao fe! rs
      obriiigada! beijos

      Excluir
  9. Eita rotininha agitada ein, haja disposição e força pra aguentar^^ vc consegue amor s2

    ResponderExcluir
  10. Nossa Fer.. vc trabalha bastante mesmo heim.... mas assim q é bom, ter tempo pra ocupar a mente e conseguir sempre fazer das horas de trabalho momentos prazerosos... um bj e boa sorte com o baby

    ResponderExcluir