'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

segunda-feira, 28 de abril de 2014

American Holidays & Celebrations (PARTE 1)

Oii povo! =)

Não sei se alguém já fez, mas nunca vi por ai um post assim, então achei legar fazer um! Falando sobre as experiências que eu tive com as celebrações americanas. Vou sempre deixar juntar algumas e ai eu posto! Essa é a parte um, o que eu presenciei aqui de Janeiro a Abril!

VALENTINE'S DAY

A maioria já sabe que aqui, o dia dos namorados deles, na verdade é dia para presentear quem se ama! 
Então não importa se é namorado, pai, mãe, irmão, professor, au pair, hehe.
Mas é muuuito legal! As crianças voltam da escola com sacolas decoradas por elas, e cheias de doce dentro! Os pais compram doces para eles darem para os amigos e tal... A au pair ganha ''presente''! hahaha quando a family é boa, lógico. As kids fazem alguma coisa para os pais...
Enfim é uma coisa bem cultural deles e bem legal! =)
No meu Valentine's Day, eu acordei e fui trabalhar... Aí a host me disse que meu presente tava na cozinha, mas tava aberto porque minha menina viu primeiro hahaha, era um saco de chocolates delicioooosos *-* As kids ganharam uma caixinha de balas. Eu não dei nada :( Porque não sabia dessa tradição tãao forte hahaha. Massss acho que uma semana antes, eu tinha dado uma caixa de doces típicos do Brasil, e tinha já jogado - Fica como valentine's day - hahahaha.
A avó por parte de mãe, que mora em Indiana, também tinha mandado uma caixa uns dias antes com presentes para todos. Até para mim!! Achei uma fofura, mesmo porque nem conhecia ela!
Ela me deu uma caixa de bombom, um caderninho rosa, e um bilhetinho fofo dizendo - Welcome to the family! Happy Valentine's Day! -
Seilá, mas fiquei sem graça no dia de ganhar e não entregar nada, então vi no grupão que postaram uma atividade para fazer com as kids e dar para a mãe, e foi o que eu fiz. Um ursinho segurando um coração. Ficou torto porque foi ele que desenhou e pintou.

Presente dos Hosts

O presentinho da Host Avó





Esse foi o urso que meu kid de 3 anos fez. Aí escrevi ''Happy Valentine's Day...Zach'' e dei para host. Está na parede colado até hoje =)



MARDI GRAS

Eu não conhecia até chegar aqui. É tipo um carnaval para eles. É o dia em que eles saem para beber, falar merda, e ser uns otários (Really haha). E o que é famoso sobre isso são os colares. Os homens sempre estão cheios de colares que entregam para as mulheres... Em troca de, hm, mostrar os peitos. Me indignou quando fiquei sabendo sobre isso hahaha e mais ainda quando pediram para a minha amiga do lado mostrar (ela não fez!). É tenso. Mas você pode comprar seus colares também, então tanto faz haha
Fui com umas amigas para a ''festa'' que tava acontecendo na rua, mas como chegamos tarde, não deu para ver muita coisa. Mas tinha um palco com um povo dançando lá em cima, e fazendo gracinhas, uma música super alta, várias barracas vendendo bebida e algumas vendendo apetrechos, muuuuuita gente doida pela rua, dançando como se não ouvesse amanhã, e até de shortinhos sendo que tava um puuta frio! Vários bares cheios também, mas não entramos neles porque, hm, sou under 21.

Essa foto é mais para vocês verem a muvuca ali atrás, e o ''palco'' em cima.




ST PATRICK'S DAY

É o feriado irlandês. Tudo na rua vira verde, as pessoas se vestem de verdes, colocam spray verde no cabelo, muitos colares verdes, chapéis, tudo!! E aí vão para o desfile. Se você vai no mercado tem Cup Cakes decorados, cookies... Uma lindeza!
O desfile aqui de Saint Louis, eu achei bem legal, organizado. Mas algo fica faltando: Animação do povo! Ô gentinha desanimada esses americanos.
No desfile teve várias escolas de dança com coreografias, animais, balões, carros enfeitados, gente jogando colares, camisetas, doce... Eu peguei vários colares e uma camiseta! Mas ninguém quis me dar doce, só para criançadas. #chateada 
Acho que o desfile durou em torno de 1 hora, mas não vi tudo.










EASTER

A primeira coisa, e a mais triste: NÃO TEM OVOS DE PÁSCOA!!! Tipo, tem. Mas não são de chocolates.
Ai gente sério! É uma tristeza hahahahaha é lógico que tem lugares exceções que você vai encontrar. Eu achei quando fui para New Jersey, sei que algumas lojas em New York também tem. Mas o que eu digo, não é igual o Brasil que você vai achar a maior variedade do mundo em qualquer lugar. Mas uma dica: No amazon tem gente!!! HAHAHAHA é caro, mas tem.
As cestinhas deles =)
Bom, na Sexta antes da Páscoa, as crianças não tiveram aula. Então eu e a host mom passamos o dia fazendo coisas para a Páscoa (e para a diversão de todos).
Primeiro, fizemos cookies, e eles usavam as forminhas para dar a forma que queriam. Aí eles decoravam os cookies. Teve também máscaras em branco para colorir. A típica brincadeira americana: Cozinhar os ovos, e as crianças pintarem e decorarem com aquela tinta estranha, LOL.
No sábado, um dia antes da Páscoa cheguei em casa a noite, e já vi a decoração: Quatro cestas de páscoa em cima da mesa para as kids! Achei uma fofura!! Eram cestas médias, mas não tinha muita coisa dentro. Tinha alguns ovos de plástico com doce dentro, e o que achei fofo: um livrinho sobre a história da Páscoa em cada um *-* Eu como sou amante de livros super adorei!

Em cima da bancada da cozinha, um pote grandão cheio de jellybeans e ovinhos pequenos.
No domingo de Páscoa, saimos de casa as 08h30 e fomos direto para Missa (Minha 1* aqui!). De lá encontramos os avós e fomos para casa deles. Que decoração linda!! TUDO era de Páscoa! Pratos, guardanapos, copos, vela, toalha... Tirei fotos para vocês!
CANDY!!!
A avó também compro vários adesivos, e brincadeiras diferentes para eles. Todos almoçamos juntos, o cardápio era: Presunto com Abacaxi, Milho, Feijão, Cenoura, Ovo cozido, Salada, e Salada de fruta estranha (junto com a comida). De sobremesa tivemos um coelinho de chocolate para cada, cookies decorados, torta de maça e sorvete.

Depois do almoço, além das brincadeiras (Decorar a porta e a geladeira com stickers especiais, bingo, decorar um ovo de papel com nome e mais stickers, desenhar o desenho mais bonito de Páscoa), teve a caçada aos ovos! Só não foi mais legal porque não eram ovos de chocolate hahahaha. Cada um tinha uma cesta, e eles procuravam por vários ovinhos de plástico pequenininhos, que dentro tinha ou um brinquedo ou algum doce.
Aaah, eu achei que não ia ganhar nada, mas quando voltamos para casa ela me deu uma cestinha pequenininha com esses ovinhos também, alguns de chocolate e alguns com bala. :) Eu dei para minhas kids um ovo de Páscoa igual o que eu comprei para mim. Um só para os quatro dividirem, mas foi bom porque em 5 minutos não tinha mais nada hahahaha.

Igreja
Resumindo foi um dia bem agradável, consegui ir finalmente na Igreja e curtimos um dia ''em familia''. Mas é claro que bateu aquela saudade de casa, ainda mais quando fui na Missa. Mas faz parte!





Caça aos ovos!
Não aparece o rosto então pode né! rs




Isso foi a cestinha que a host me deu! Um copo na verdade né, haha melhor que nada! :D




Final da Páscoa, começo da gordice! O copinho de doces da host, meu ovo que eu me dei haha e esse coelhinho que eu me dei também. #chocólatra




Beijão!




6 comentários:

  1. Que post fofo Fer....... amei.. nunca ouvi falar nesse tal de Mardi Gras mas ta valendo hehe seus kids são tudo uns fofos......... e as fotos ficaram lindas, da pra ver q vc ta feliz *-* beijos e conforme vc for vivenciando os holiday, vem contar pra gente!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do post, super original Fe!!!!
    Que fofura a mesa de páscoa adorei... e o copinho que sua hosta te deu super cute *.*
    Loucura essa de mostrar os peitos huahuaha povo doido kkkk
    Fico feliz em ver que aos poucos você foi realmente se acostumando e pelo que parece está feliz ai !!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaa! Achei que seria legal algo assim :)
      Hahahhaa americano eh tudo doido, eh ai que a gente ve!!
      Beijos linda

      Excluir
  3. Oieee!
    Ai que fofura a decoração pra páscoa!!
    Adorei as cestinhas e, pelo que deu pra ver na foto, suas kids são uma graça! Haha!
    Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha voce tem que me adc no face pra ver como eles sao lindos! :)
      Beijos

      Excluir