'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

domingo, 4 de maio de 2014

Just about me.

Boa tarde meninas :)

Hoje vim fazer um post totalmente pessoal, que não vai ajudar ninguém hehe, mas talvez me ajude a organizar os meus sentimentos e ideias. Mas talvez responda a pergunta que várias meninas me perguntam pelo face: Como está a vida? Está gostando? Lol
Quase chegando nos meus 4 meses de Estados Unidos, minha cabeça e meu coração estão uma maloca de sentimentos.
Quando cheguei aqui, 4 meses atrás eu parti para uma aventura maluca, mas ao mesmo tempo meus objetivos não eram os mesmos da maioria das meninas: Eu não vim para aprender inglês.
Aí várias meninas dizem, e que é praticamente verdade na maioria das vezes, vir fazer au pair para poder viajar de uma forma mais barata. 
Foi isso para mim? Acho que não. Afinal, eu já conhecia os Estados Unidos. Já tinha vindo para cá 4 vezes eu acho. 
Fazer um intercâmbio mais barato para estudar? Será? Eu já tinha feito um intercâmbio para o Canadá, um curso de idiomas que foi uma maravilha e sem estresse nenhum de trabalhar, só estudar e conhecer. Tanto não foi para estudar que nem comecei a ver cursos aqui ainda, lol.
Então pra quê eu vim?? Porque eu gosto de crianças. É? Na verdade, só descobri que eu gosto tanto assim quando cheguei aqui. E outra coisa, não existe um gosto por crianças tão grande que faça você sonhar em virar babá em um país desconhecido, sem ninguém por perto. Largar toda uma vida por gostar de crianças?

Quando eu estava no avião, rumo a Nova York, uma amiga que eu conheci lá e também estava vindo para cá disse que o objetivo dela era estudar de verdade. E que uma pessoa que vem sem objetivo não aguenta.
Desde aquele dia eu estou com isso martelando na minha cabeça: Qual é o meu objetivo aqui?
No entanto, essa mesma minha amiga está em um avião indo embora para o Brasil hoje. Ela desistiu, já deu para ela. Mas ela tinha um objetivo, não seria isso que a faria ficar e completar o programa? E eu? Tô sem objetivo, ou pelo menos ainda não decifrei qual é, mas estou aqui. Não digo tão firme e forte, mas ainda estou aqui.

Não sei o motivo desses meus questionamentos de hoje, hahaha. Sorry! Mas simplismente parei e decidi pensar. Hoje é domingo, o dia que normalmente você já badalou sexta e sábado e aí você fica em casa para repor as energias e trabalhar no dia seguinte. E é o dia que eu mais me sinto sozinha aqui.

Mas acontece que na sexta passada, aconteceu uma coisa muito chata comigo. E que eu não vou contar aqui, por enquanto. Hehe #vacilo. Mas foi uma coisa que me deixou tão magoada, tão cansada e tão esgotada que me fez olhar as passagens de avião no intuito de comprar uma e vazar daqui. Porque é quando acontecem coisas assim e você chega ''em casa'' e não tem sua mãe, seu pai, sua irmã, seu namorado, ou qualquer pessoa para te dar um abraço, te apoiar e dizer ''vai ficar tudo bem'' que você desaba. Você pensa: Será que vale a pena? E o que aconteceu não foi nenhum caso com a família e nem nada, foi comigo mesmo. Uma coisa pela qual eu não precisaria estar passando no Brasil. E é quando a gente pensa: Eu não sou obrigada a passar por isso. Não preciso passar por isso.

Além disso, já sofri uns bocados aqui por achar que tinha amigos, e descobrir que não tinha ninguém. Isso até chegar uma pessoa que parece que finalmente é alguém de bem, que se importa com os outros e não só com si próprio. Beijos Re! <3 Aí vai a dica, para você que pensa que todos os brasileiros que você encontrar aqui vão ser seus amigos e você vai poder contar com eles, porque afinal, tá todo mundo no mesmo barco, I'm so sorry, mas venha com o pensamento de não depender de ninguém para ser feliz. Assim é bom que você não se decepciona, e se arrumar alguém que seja de verdade, maravilha!!
Ainda não comecei a estudar, não dirijo... Enfim, as coisas não são tão fáceis quando parecem ser. Tenho certeza que se eu não tivesse uma Host Family tão boa (Leia-se: Host Mom) eu já tinha ido embora nem sei faz quanto tempo. 

Como eu já falei antes, a host é maravilhosa. É claro, ainda não entendo porque ela foi resolver fazer um time de futebol de filhos, mas aí já não é comigo né. Ela me trata muito bem, e acho sinceramente que ela se importa comigo, não simplismente porque ela precisa de mim (Porque ela precisa, ela sabe disso, e me fala isso. E não é qualquer um que topa ser au pair de 5 kids pequenas), mas acho que ela gosta de mim mesmo. Ela me elogia muitas vezes, já disse para as meninas que eu tava que eu sou maravilhosa, e esses dias no meeting que teve com a agência, as hosts families estavam convidadas, e ela foi. Conversou com várias outras host moms, e eu descobri que só tive elogios para todas elas. Que eu sou forte, prestativa, ajudo muito, faço um trabalho maravilhoso, e assim vai.
Recebi na sexta um cartão que a host avó me enviou pelo correio falando que é muito grata por tudo que eu faço pelas crianças, que ela consegue ver nos meus olhos o quanto eu gosto deles e o quanto eles gostam de mim, e ela fica tranquila em saber que sou eu quem estou cuidando dos netos dela. Enfim, reconhecimento é tudo não é?

Uma outra coisa que eu tenho, e sei que muitos não tem é o apoio das pessoas que estão no Brasil. Quantas vezes já vi a mãe das meninas pedindo para elas voltarem, ou os namorados falarem: Você que escolheu isso, agora aguenta! PUTA QUE PARIU! =D vai caçar sapo gente. Que merda é essa? Se você gosta da pessoa, da a porra do apoio que ela precisa. #desabafei.
Eu sei que ainda continuo aqui, porque toda vez que tô para baixo eu tenho meu noivo maravilhoso e meu presente de Deus dizendo que eu aguento. Que eu preciso ficar. Que ele tá ali. Que já ta acabando.
E minha mãe que sempre me apoia também, e me diz o quanto eu já amadureci e me tornei outra pessoa, então tudo vai melhorar e tals.

Por outro lado, quando eu penso em voltar para casa me bate sim uma tristeza. Poxa, eu já amadureci? Porra, demais. Mais do que achei que seria possível. Já sei lavar, passar, cozinhar, cuidar de qualquer criança que você colocar na minha mão, arrumar a casa, controlar meu dinheiro, dar valor, me virar! Fora minha cabeça, se eu já me achava madura demais para minha idade, já aumentei uns 10 anos a frente. Mas ainda tenho 8 meses pela frente, imagina o quanto mais eu posso mudar. E nós sempre temos no que melhorar. Fora os lugares. Tem TANTOS lugares que eu quero conhecer. Quero conhecer mais gente. Meu inglês? Eu não vim por ele, mas ele já melhorou demais, mesmo sem eu estudar. Quando me pego para digitar um e-mail ou alguma coisa me confudo em português, e em inglês já tá mais automático. É loucura. Mas eu tenho tanta coisa a mais para viver!

Gente, que post BAD é esse né! hahaha deprimente. Mas enfim, na Sexta eu tava mal por causa de um ocorrido, e quando finalmente fiquei off veio a minha kid me dar um abraço de boa noite, como todas as noites, mas quando a gente tá triste já, até se emociona né. Aí não sei por que veio o meu kid de 3 anos também me abraçar. Todos os dias sou acordada lá pelas 6 ou 7 horas com meu baby de 2 anos tentando abrir minha porta dizendo NANDA NANDA. Por um segundo fico puta por ser acordada, mas nunca deixo de sorrir, pensando que ele quer me ver :') Esse meu bixinho de 2 anos tá ficando uma malcriação em pessoa! Quando eu cheguei, ele mal falava, e agora é só NO NO. Não o escambau haha estou colocando ele na linha, mas é tudo influência do de 3 anos que vive com ele. Faz parte.
Ontem, Sábado, decidi sair com minha amiga do Brasil, e ainda encontramos uma au pair da China e uma da Suíça. Almoçamos no melhor restaurante brasileiro daqui (Pausa para dizer que as meninas dos outros paises ficaram emocionadas e desesperadas e pegaram um prato cheio do buffet, colocaram na mesa e pegaram OUTRO prato cheio da outra parte. Aí sentaram na mesa e quando vinham as carnes encheram o TERCEIRO prato. São umas lindas que queriam provar a comida brasileira e amaram lógico né, mas porra meu hahaha não, elas não aguentaram comer tudo), e aí fomos no Outlet para eu relembrar um dos motivos pelo qual eu amoooo esse País. HAHAHAHA. Estou pobre de novo, mas feliz, porque compras me fazem beeeeeeem! 

Porque todo mundo diz que a vida de au pair não é muito boa, que ganhamos pouco. Mas vá para o escambau você. Apesar de morarmos com o chefe, temos a vida boa para caramba. Não temos contas para pagar, eles pagam nosso celular, nossa gasolina (To dizendo na maioria dos casos). Ou seja: Você ganha 195,75 por semana e você escolhe: Ou guarda, ou sai para comer bem, ou faz compras, ou viagens. Cadê a parte ruim?? Mas é lógico que brasileiro é um bixo mesquinho, e quer ganhar dinheiro para fazer as 4 coisas juntas, toda a semana. Aí já é outra história meu bem! hehehehe.

Falando em viagem, amanhã vai faltar exatamente 2 meses para eu ir para CANCUN baby! E ver o amor da minha vida pelos 8 dias que espero serem os mais longos da minha vida hahaha <3 

E hoje é aniversário do meu pinguinho de gente, 1 mês de vida do meu Gabriel! <3

PS: Para o dia das mães, fiz um video das kids, ficou a coisa mais maravilhosa do mundo na minha opnião haha e vou enviar para o e-mail da host no domingo. Espero que ela se emocione like I did! :D

P.P.S: Não cheguei a lugar nenhum com meus questionamentos, mas foi bom desabafar. Lol

Beijoooos


8 comentários:

  1. Menina, pensa assim eu já cheguei até aqui, então agora vou até o fim. Vc voltará daí com uma bagagem q vc não tem noção. E já dizia o poeta, "a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra que chorou, pra quem sofreu."
    Tenha fé e histórias pra contar. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  2. Nossa e nunca me indentifiquei tanto com um post seu, não num sentido literal pq ainda estou a aqui só a quase 2 meses, mais consegui sentir td q vc escreveu, me emocionei de verdade pq realmente entendo tudo que você escreveu, meus parabéns e bota pra fora mesmo!
    E a parte q mais me identifiquei foi das amizades viu, Deus precisa me enviar alguem com urgência pra ca kkkk
    Nossa e pq vc num tah dirigindo aiinda?
    Continue colocando pra fora e qualquer hora q precisar pode me chamar no face,no blog no raio q o parta haha

    Beijao and mantenha-se forte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eh uma longa historia da direcao Carol... mas logo ponho no blog ahahhaha
      nem me fale dessas amizades, queria era morar perto de tu!
      Que bom que voce se identificou! (Ou nao, porque eh um post triste hahahahhaah)

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi Fer... um tantinho confuso seu post mas desabafos são assim mesmo rs Olha, vi isso mais como uma reflexão de vida yourself.... vc e sua mente estão passando por mudanças... dos nineTEEN pros 20, qdo realmente deixamos de ser adolescente e 'crescemos' e toda essa fase juntou com sua braveza ao optar por um intercâmbio e puxa como admiro! Logo vc encontra seus focos e a vida começa a ter um sentido único! Feliz q pelo menos sobre o programa Au Pair vc com 4 meses ja tirou todas as conclusões 'certas'... never give up Fer! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Gi, obrigadao pelas palavras!!
      Pois eh, me disseram isso da idade tbm..rs vai saber ne!

      Um beijao e mt obrigada!

      Excluir
  4. Oi Fer!
    Acho que au pair é sobretudo um momento pra decidir o seu caminho, claro que muuita menina vai com um objetivo x e consegue alcançar, mas se eu fosse "au pair" eu iria pra uma "descoberta" do mundo e sobre mim mesma e não tanto pelo inglês!
    Obrigada pelo comment, desculpe a demora pra responder, estou sem net!!! :(
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. oii fernanda!!

    entao guria, eu sempre achei tbm que quem vinha sem objetivo, foco, nao aguentava o tranco por um ano todo. ai comecei a me preocupar, porque eu também nao vim pelo ingles, e acho que "so" viajar nao é um foco suficientemente importante pra tanto "sofrimento" (apesar de adorar viajar, realmente acho que se for só por isso, nao vale a pena - no meu caso, claro). mas, ai lembrei que meu principal objetivo era busca pelo autoconhecimento e crescimento pessoal.

    claro que tu ja teve teu intercambio pro canada tbm, mas com certeza um ano longe de casa trabalhando e morando no mesmo lugar, com estranhos (por mais que eles nos tratem bem) é uma experiencia completamente diferente, e nos faz amadurecer muito (por mais maduras que ja sejamos rs).

    enfim, super normal teus questionamentos, e eu entendi! hahhaa

    ResponderExcluir