'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

segunda-feira, 26 de maio de 2014

E a hora de estudar?

Nós sabemos que o intercâmbio é principalmente para o trabalho, mas além de ter aqueles 6 créditos obrigatórios que temos que cumprir na parte do estudo também, estudar não é mesmo uma delícia?

A maioria das Au Pairs vem com o foco de estudar inglês, e isso é ótimo porque normalmente você já vai se programando desde quando está no Brasil sobre o que quer estudar, onde vai estudar, quais faculdades tem perto de onde você vai morar... This is great!! E deve facilitar taanto a vida quando chega aqui HAHAHA
Mas é OOBVIO que eu deixei para última hora né haha, queria eu ter chegado e já começado a estudar como muitas fazem! 

Anyway, eu sabia que aqui onde eu moro tem opções ótimas, da para estudar qualquer coisa que você imaginar. Essa região de St Louis tem muitas e muitas faculdades. Mass eu estava desde que cheguei com aquele empecilho do carro. - Eu não dirijo, não posso sair, não posso estudar, mimimi. - E realmente, isso é tudo verdade. Mas caramba, já passei dos meu 4 meses aui, não da para esperar para sempre né. (Sobre o carro para todas que estão morrendo de curiosidade, uma explicação básica: Cheguei na neve, não dava para dirigir. O seguro da minha Host family não aceita a PID então precisava tirar a Drives License antes de pegar o carro. Essa é uma novela que fica depois porque ainda não tirei. Leia-se: Reprovei na prova prática e agora estou esperando minha host pegar o carro que posso dirigir para eu praticar, mas não é tão fácil porque esse carro não cabem as 5 kids, então ela sempre fica com o carro maior, que eu não posso dirigir nem praticar. Espero ter matado a curiosidade de vocês, não vou me estender nesse assunto for now).

Então na semana retrasada fui correr atrás LOL. Entrei em um site de um Community College que é 15 minutos aqui de casa e fui dar uma olhada nos cursos. (Coisa que eu já devia ter feito em Janeiro, porque ela me levou nessa faculdade na semana seguinte que eu cheguei...Eu até tentei olhar, mas não consegui e deixei para lá!) Achei vários cursos interessantes, entre eles fotografia, teatro, música, artes, e vários específicos em carreiras, inclusive para a minha na área de Pedagogia. Mas 90% dos cursos que me interessei eram de manhã ou online. De manhã não rolaria porque eu trabalho poxa, precisava que fosse a noite. Online até iria na urgência, mas pqp, preciso sair de casa e conhecer gente né! Me desanimei, mas acabei comentando isso com minha Host... (UPDATE: Descobri que não posso fazer cursos online, não conta crédito na minha agência).

Eu já disse que minha Host Mom é a melhor do mundo né? Pois repito. Aí que ela mexeu os pauzinhos dela, e disse: Me fala o curso que você mais gostou.  Então eu disse que era teatro, mas além de ser de manhã, eram 4 dias da semana! Só livre na sexta. Mas como ela é maravilhosa ela decidiu baixar minha carga horária de trabalho nesses dias. Free in the morning 4 days of week!! *==* E para quem acha que por isso eu tinha que trabalhar a noite, negativo. Continuei saindo as 6 como sempre =) Aí como não dirijo, meu Host me deixava lá de manhã todos os dias, e na saída ou a host me busca ou eu voltava de ônibus. 

Bom, mas lembra que eu disse que fui olhar isso semana retrasada? As aulas começaram na segunda seguinte! HAHAHA. Nos 45 do último tempo, era Sexta-feira, o último dia da matrícula, aí consegui fazer online, mas segundo o site eu só saberia se deu certo em cerca de 7 dias. E a aula era dali a 3 dias, awesome!! hahaha

Eu decidi que iria mesmo assim, afinal não queria perder my first day né. Mas eu sempre fui uma pessoa MUITO MUITO ansiosa. Desde que começaram as excursões escolares da 1 série ao 3 ano do Ensino Médio, eu nunca dormia direito no dia anterior HAHAHA ou no primeiro dia de aula, ou antes do primeiro dia de qualquer cursinho... Sou a aflição pura! E aqui nos USA não seria diferente.
No domingo tinha ido em um parque de diversões, e tava MORTA de cansaço e com a cabeça explodindo. Deitei. Quem disse que consegui dormir? Daí começaram os pensamentos né hahaha - Porque você não decidiu fazer um curso de inglês mesmo?Provavelmente todo mundo estaria no mesmo barco que você... Mas não, quer fazer diferente. Agora vai lá com o curso de teatro onde TODO MUNDO vai falar um inglês top e você ai... E por que raios teatro?? Teatro só tem gente louca!! Você vai se ferrar... E nem nome na lista você vai ter! Quero ver você explicar isso para um professor maluco de teatro... Não podia ter escolhido uma coisa mais tranquila? - E por ai foi all night long... Até sonhei HAHAHA

(Essas ideias de teatro, é porque eu fiz 2 ou 3 anos de curso no Brasil. SOU APAIXONADA POR TEATRO!! Mas todo mundo que faz teatro é meio louco mesmo e isso é fato hahahha amo amo!)

Chegou segunda. Já estava uma pilha de nervos porque tinha que explicar o porquê do meu nome não estar na lista, and guess what? Meu host atrasou para sair de casa e cheguei atrasada no meu primeiro dia!! #chateaaada! Mas como eu sou cagona mesmo hahaha cheguei lá 8:04, sendo que começava 08:00. Mas a professora chegou lá para as 08:15! Chupem vocês que pensam que todos os americanos são pontuais!!! HAHAHHA e chegou mais 2 meninos atrasados, e um deles chegou 1 hora e meia atrasado LOL.
 

* Sobre meu Curso: Introduction to Theatre - St Louis Community College / Campus Meramec *
Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday (08 am to 10h40 am)
Summer Course - 4 weeks and 3 Credits

Gente, posso falar? Que coisa mais maravilhosa estudar aqui!! Que coisa mais maravilhosa estudar teatro!! Ou no caso, algo que você ame. Sério, to apaixonada. Ficava olhando para a aula, para o campus, para a apostila e ficava pensando: Isso é muito foda! hahahaha #deixaeu 
Só sei que fiquei muito feliz e satisfeita com a minha escolha. Minha turma é bem quieta, mas a professora é um amor e a aula parece ser muito interessante. Vamos estudar toda a Teoria do Teatro, onde surgiu, quem faz o que, para que serve cada coisa, e etc. Teremos prova a partir da semana que vem, e além disso temos que assistir uma peça de teatro fora do College e apresentar um resumo oral.

A primeira aula na verdade foi só uma introdução a tudo, e ai fomos andar pelo Campus e conhecer o teatro de lá. IMENSO e maravilhoso. O palco é enorme, lotado de cadeiras. Aí entramos lá dentro. Tem uma sala também muito grande hahaha onde eles criam os cenários, pintam, cortam, blablabla. Nas paredes tem uma pintura pequena de cada peça que eles já fizeram naquele teatro e a data. O máximo! E não para por ai... Andando mais um pouco entramos em uma mini sala onde acontece apresentações pequenas, de no máximo 15 pessoas. É onde tem algumas aulas também. Depois fomos para a sala dos figurinos!! Que coisa mágica hahahah Muitas e muitas caixas com roupas guardadas de peças antigas, um cabide imenso com o nome dos atores e o figurino, e cada um também tem um saco onde ficam os acessórios que vão precisar. Ah, mas é claro, as vezes algo pode sujar, por isso lá também tem uma máquina de lavar e uma de secar, e um tanque. Coisa besta! Aí continuamos o tour... Entramos na sala onde os atores ficam só para hang out, mas também para assistir a peça e saber a hora de entrar. Nos meus tempos de atuação eu assistia da coxia e ficava esperando entrar né hahaha mas claro que não, eles tem uma TV enorme que mostra todo o teatro e a peça, e também um auto falante para ouvirem melhor. Nessa sala tem tudo para uma cozinha completa também. Ufa, cansei só de falar. HAHAHA Mas ainda não acabou, o mais basicão mesmo, banheiro feminino e masculino que não entramos né rs e o vestiário feminino e masculino também. E done. Gente, juro que é mágico esse lugar, e minha paixão por teatro só aumentou <3 

Aí a professora dispensou a gente 40 minutos mais cedo, e fui dar uma olhada na 'cantina' rs e na livraria e papelaria enoooorme que tem lá. Então fui tentar encontrar minha host mas me perdi várias vezes naquele lugar gigantesco hahaha mas I found =)


A parte ruim: Fiz dois dias e curso e tive que parar! HAHAHA rir para não chorar. Sério, fiquei muuuito triste. Minha matrícula online deu erro então fui resolver pessoalmente. Aí eles viram que eu não era daqui, e queriam cobrar mais que o dobro do preço. Custava $98 por crédito, mas estudante internacional pagava $210. Eu e minha host tentamos de tudo, mas os fdps eram fdps mesmo. E eu não ia pagar mais que o dobro né gente, é sério. Em vez de $294 ia me custar $630. Por SÓ 3 créditos! Se fosse 6 eu faria né... Enfim, me revoltei :( Tinha feito esse post bem antes, mas ai depois deu essa zica e não sabia se deletava ou não hahahha mas como tem gente me perguntando do curso, é isso o que aconteceu!

E o foda é que faltam 7 meses e meio para acabar meu programa, ou seja: PRECISO correr para completar os créditos!! Vou fazer um curso em Chicago por 1 final de semana que me da 3 créditos, e outro vou fazer no FALL. E ver o que da!

A minha dica para vocês é : SE ORGANIZEM ANTES DE VIR!!!! É sério gente! Fez o match, beleza tem que pensar no visto, mas visto aprovado: DONE! Já ta tudo certo, agora pesquisa sua região, conversa com a host family sobre as faculdades e vai atras gente! Deixar tudo para última hora é um saco! hahahaha E digo isso sobre as viagens que você quer fazer também, se organize!

E é isso que eu tenho para hoje lindos,

Beijos!

13 comentários:

  1. Fezinha...
    Sua hosta é 10 mesmo heim... que bacana e que pena que você teve que parar... não levo jeito nenhum para teatro mas fiquei completamente encantada com a sua descrição sobre os espaços, deve ser lindo ver ao vivo e a cores...
    Já ouvi falar mesmo que há preços diferenciados para foreign people :( Acho isso muito chato, porque se estamos ali com visto bunitinho temos os mesmos direitos ;(
    To me organizando para o visto, e to completamente perdida sobre os cursos viu... nem sei por onde começar mais quero ver se já acho algo antes de ir mesmo...
    Beijos e boa sorte com os estudos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Tha, é maravilhoso!! #encantada
      Eu acho isso chato DEMAAAIS! E sabe por que é mais chato? No nosso caso, o nosso visto é de TRABALHO!! Não estudo pqp! Então é uma puta falta de sacanagem :(

      Mas relaxa, tira o visto primeiro para descansar a cabeça, e aí você começa a ver! Qualquer coisa eu te ajudo!

      Beijão linda

      Excluir
  2. Oi Fe, nossa estou na mesma situaCao tah certo que to aqui ha um mes soh mas nao acho nada.... ou o horario nao bate, ou as datas nao batem, ou nao tem o que eu quero... gente que parto isso!!!!!! to com medo de chegar tipo dezembro e eu nao achar nada hahah (nao me chame de desesperada) mas serio. Qual o curso de Chicago que vc quer fazer de fds??? quem sabe eu topo de fazer tmb , dependendo do curso ;) :)
    Ah e sobre as viagens, que vc falou se programem e bla bala bla....eu tenho ferias de 2 a 9 de agosto e to correndo atras de algum lugar para ir e de pessoas que me acompanhem. Acha que eu achei?! ateh agora nada :S Falei com umas meninas mas n deu certo ainda :T affs... Se souber de alguem me avisa o.O

    Beijos e boa sorte pra noix ahahaha ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você está SUPER certa de estar desesperada!!! HAHAHAHA 1 mês ta ótimo para ir ver e começar alguma coisa. O de chicago é o seguinte gata: 3 créditos por final de semana. Sexta, sábado e domingo. No caso você precisa da sexta off. Procura no google: Chicago classes for au pairs!! Eu vou fazer a aula de Setembro! Qualquer coisa me da um toqueee =)

      Que chato das férias! Você tem MESMO que tirar em Agosto? Não rola em setembro ou outubro? Porque ai eu podia armar de ir com você! É que agosto tá muito perto da minha 1 semana de férias :(
      Qualquer coisa te aviso sim Fê!

      Beijoooos

      Excluir
  3. Ai sério isso Fer??? Ai que ódio né??!! Nossa o curso devia ser muito legal mesmo! Aff!
    Amei sua host, quero uma assim quando eu for au pair! hahaha!
    Que pena mesmo que não deu certo, mas você vai conseguir os créditos sim, nem se preocupa! ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMAIS o curso! :( Chateadinha. Mas acontece!
      Hehehehe eu passo ela pra você! Mas tem que ter estomago para 5 kids atrás dela hahahahah

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  4. É Meu amorzinho, não é facil não, infelizmente não foi dessa vez, mais tenho certeza que algo melhor te aguarda, é só esperar pra ver nhac, te amoo bjo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem apareceu! S2
      Espero que sim meu lindo!

      Te amo, obrigada!!
      PS: 39 DIAS!

      Excluir
  5. Do jeito que sou apressada, no dia seguinte do match já estarei vendo isso, certeza... Mas viu Fe? Deus tira algo bom pra dar um melhor! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ta certo Lari! =)

      Adoro essa frase do final! Obrigada! Beijao

      Excluir
  6. nossa, adorei a descrição do lugar, os detalhes, enfim!! que pena que não deu certo :( msa ó, sua host ta no top5 das melhores viu? heheh so por isso que eu acho que ja valeu a pena
    e guria, estamos no mesmo barco. estou super enrolada com a DL e esse negocio dos cursos, viu? que triste. conseguimos familias boas mas ai temos problemas com a parte burocratica, rs nada é perfeito.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no mesmo barco sim! hahaha
      Mas pelo menos vc ta viajando para kct menina hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. ADOREEEEEEEI seu blog, nossa nao vejo a hora de pode conhecer tudo isso

    ResponderExcluir