'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

sábado, 28 de junho de 2014

20 aninhos e meu bday na América!

Hoje vim contar sobre uma coisa que eu tinha muita curiosidade de como seria: meu bday na América! hehehehe
No começo sempre pensava: Vou viajar! Vou passar meu aniversário viajando e conhecendo outro lugar =) O que é bem legal! Mas também pensei: não é fácil achar compania para viajar, E queria muito ver se minha host family me daria um abraço, se fariam um bolinho, alguma coisa sabe.
Então quando faltava um mês a host mom perguntou se eu tinha planejado alguma coisa, e eu disse que não. Aí como o niver do meu kid seria dia 23, 2 dias depois, ela falou que faria uma 'big party' para os dois. Aí fiquei meio assim hahaha dividir meu aniversário, blablabla, provavelmente teria que dividir até o bolo do batman. Fiquei chateada! (Sim, sou boba, #mejulguem!)
Faltando duas semanas, ouvi o tio dizer que iríamos no Chuck & Cheese no aniversário dele (e meu), e para quem não conhece é um restaurante super legal!! Para crianças rs. Tem várias e várias máquinas de jogos, prêmios, entre outros... Mas pensei: Poxa, era só o que me faltava! rs ai fui falar com a host, e disse que não queria passar meu aniversário lá, e tudo mais. Aí ela riu, e disse que iríamos lá só de manhã até a hora do almoço, depois se eu quisesse teríamos um jantar onde eu poderia convidar umas amigas. Done! =)
Uma semana antes, estava no meu caminho de volta de Chicago e ela começou a me mandar várias mensagens perguntando o que eu queria, me dando várias opções de bolo, de cardápio e tudo mais haha achei MUITO fofo! Ela estava se esforçando para caramba para me deixar feliz no meu dia, e disse que estava com medo de eu ter Homesick e tudo mais. Eu também estava. Muito.

Na Sexta-feira do dia 20 já acordei feliz da vida HAHAHA já que praticamente era o dia né. A manhã de trabalho foi tranquila, fomos ao Banco para eu depositar alguns cheques e pegar o dinheiro em cash que eu precisava para a viagem de férias (UHUUULLL 12 DIAS!) e aí fomos para Target, já que eu precisava comprar um biquini. Então a manhã ''de trabalho'' voou.
De tarde também foi tranquilo, eu estava empolgada crente que ia sair a noite para começar a curtir. Jantamos pizza, e fui para o meu quarto. Descobri que a pessoa que eu tinha combinado de sair não sairia mais comigo porque afinal já tinha combinado com outras pessoas! Que legal! E comigo também, mas se esqueceu... mesmo no weekend do meu bday. OK!
Mas eu sempre tive a tradição da minha familia de que a 'meia noite' é a hora mais importante sabe! Tipo ano novo, mas é aniversário HAHAHAHA. E fiquei muito chateada de descobrir que ia passar no meu quarto, sozinha :( Ai começou a bater a depre.
Passei a meia noite do Brasil chorando sozinha. Nem ninguém no skype eu tinha, rs. Meu namorado tava trabalhando em uma coisa para mim, e minha mãe tava no inbox do face... Ela e meu padrasto me deram parabéns, e meu namorado nem sinal rs. Disse para ele - Eric, ai no Brasil eu já tenho 20 anos a 4 minutos e você não me deu parabéns ainda!!! - hahaha sim, sou dessas. Minha mãe chamou no skype e fiquei um pouco melhor. Estava com uma cara inchada que só! Mas falei: Daqui a pouco levanto e me arrumo, quero começar meus 20 anos linda!
Passou uma hora e deu meia noite em NY, onde minha irmã esta hahaha e ela me ligou e tudo mais.
Então terminei de me arrumar (Sim, estava falando sério hahahaha) e comecei a tirar umas fotos =P Chamei meu namorado no Skype e conversamos um pouco. Deu meia noite e comemoramos! Aí abri o envelope da carta dele! Sim, ele me mandou uma carta linda surpresa, e fotos. Chegou na segunda mas eu só podia abrir no Sábado, sacanageeeeem HAHAHAHA
Li, chorei bastante!! Quanta coisa linda em um lugar só. Que saudade dessa letrinha dele! Que saudade de tudo!!
Terminei a carta e ele disse: Sua surpresa está pronta! E me mandou um link do youtube. GENTE, PQP!!!!!!!!!!!!!! Assistam esse vídeo, que coisa mais fooofaaa *---------*
Ele fez os meus melhores amigos, minha família e a família dele me desejar parabéns, e dizer o quanto sou especial e o quanto eles sentem minha falta e tudo mais. Para que?????????????
13 minutos de vídeo, e eu chorei e chorei cada segundo! Rios de lágrimas! Foi para f... mesmo!


O objetivo dele era que eu me sentisse querida, me sentisse amada, e lembrar que SIM eu tenho amigos. Eu tenho os MELHORES do mundo TODOOO!!!! Infelizmente, eles estão longe esse ano, mas ainda assim eles estão comigo!
E sim, meu amor. Você com toda certeza do mundo cumpriu seu objetivo. Me senti feliz demais, amada demais, sortuda e abençoada por ter cada pessoa na minha vida e lembranças maravilhosas!!
Aí fui dormir, feliz.

Acordei no dia 21 8h da manhã, chorando por dentro por ter que acordar cedo em pleno Sábado, em pleno aniversário rs. Fui tomar banho, e na volta do banho encontrei minha host. Ela falou Happy Bday e só. Sem um abraço e sem nada :(
Desci, nenhuma criança me deu parabéns, abraço, nada! Para eles era tudo o aniversário do Zach (meu kid, que falei no começo). Peguei um Dunnut que eles tinham comprado para café da manhã e subi para o meu quarto. Ouvi meu host dad falando para o Zach - Quando a fernanda descer, você fala happy bday!-    - Porque? é meu aniversário!!-     - Não, hoje é só a festa, seu aniversário é segunda, hoje é aniversário dela!-     Anyway, nenhum dos dois falou. Meu host dad nem olhou para a minha cara, não que isso seja novidade, mas né!!

Terminei de me arrumar e fomos para o Chuck & Cheese. Queria ver meu kid feliz, então fui. Fiquei um pouco perdida, meio sozinha, mas ok. Os parentes todos vieram me dar parabéns.
Minha host ia fazer o pedido e perguntou o que eu queria e eu disse que salada. Ninguém comprou salada, só pizza. E ninguém comprou bebida para mim. Sim, choquem-se!
Acabei comendo um pedaço de pizza e fui eu mesma comprar uma bebida :( Ainda tive que aguentar o atendente meio que dando em cima de mim HAHAHA. Não to podendo.
Pelo menos a Host avó estava uma fofa como sempre, me chamou para jogar alguns jogos com ela haha foi super divertido, e no final fomos tirar foto na máquina para lembrança =')
No fim, só para constar que eu dei o presente que o menino mais gostou, e não largou um minuto, sou phoda! =D

Então eles me deixaram em casa, e foram para alguma piscina nadar. Eu não quis ir, queria um tempo mais relax para mim, talvez falar com a family e o namorado pelo skype, e além disso queria fazer brigadeiro e beijinho para a noite né. Não seria um aniversário de uma brasileira se não tivesse isso! hahaha. Tava meio para baixo, fiz skype com o namorado enquanto fazia os doces, mas sem paciência que queria tacar tudo no lixo :( Mas terminei, ficaram lindos e gostosos, e subi para o meu quarto.
Passado uma hora ouvi barulho de carro e fui olhar na janela, achando que eles já tinham chegado. Então vejo um cara parando o carro e descendo com balões! Aqui em casa! Pensei - AEEEEE!!!- Gente, quem me conhece sabe que sou LOUCA por balões. E não, não tem explicação. Eu sei que é coisa de criança. Mas acho lindo, acho demais!! Sempre quis um balão!! HAHAHAHA Mas ai logo pensei - Bobeira, deve ser para o Zach! - e fui atender a porta.
Então vi meu nome no cartãozinho hahaha FELIZ!!!! E pensando: QUEM me mandou balões? Aí abri o cartão toda empolgada, feliz da vida, ganhei meu dia hahaha e era da Dany! Uma amiga minha daqui, que não poderia vir para o jantar porque tava viajando com a host family. E ela era uma das únicas que sabia da minha paixão secreta por balões! hahaha a gente sempre entrava no supermercado e eu falava 'Olha! Balões! Eu quero balões de aniversário!'  e ela falava que ia dar, haha e deu! Achei fofíissima, foi viajar, mas se fez presente no meu dia =)




Bom, meu jantar de aniversário seria as 6h, e aí eram 4h50 e minha amiga chinesa: já estou quase na sua casa! HAHAH wtf? aí ela chegou e ficou super sem graça por não ter ninguém, nem a host family, e nem eu tava pronta ainda!! hahaha aí ela foi embora e disse que voltaria depois hahaha
Minha host Mom chegou 5h17 ! menos de 1h para fazer tudo, vai vendo... ô organização!! E o host nem veio para ajudar, continuou na piscina com os outros! Aí me senti mal, terminei de me arrumar e desci para ajudar ela. Legos pela sala inteira, loça na pia, mil e uma coisas! E arrumamos a casa no dia anterior, estava mara! haha aí ajeitamos tudo, e chegou o pai e as outras kids. Pronto! O Zach pegou todos os presentes que tinha ganhado e já jogou na sala inteira... minha host que nem louca cozinhando, o bebê chorando, as kids correndo com brinquedos para lá e para cá... E meu host? Deitado no sofá, é claro. Nessa hora eu ri! Pensei - Meu Deus, onde fui me meter? Minha família é a mais crazy ever!!
Então a menina saiu da casa e foi pegar alguma coisa no carro na rua... Aí fui atrás dela, tava meio agoniada, tinha dado 6h e ninguém aparecido. AH, e uma das meninas que tinha dado certeza que vinha, uma brasileira, mandou mensagem cancelando. A mesma que cancelou de sair na sexta (Y).
Aí vi um carro branco chegando... e eu torcendo para que fosse alguém para 'festa' hehe. E era!
Eram duas alemãs que não tinham falado que vinham. Me surpreendi, mas fiquei bem feliz! Aí entramos e sentamos no sofá para conversar. Deu uns 10 minutos e ouvi a campainha. Já ia ficando mais aliviada hahaha, era outra Alemã e uma Sueca. Umas fofas!! Trouxeram flores, mais um balão (IUPI!!!) e chocolate! Mais perfeito impossível né? haha e logo atrás o carro da chinesa parou novamente hahahahaha e ela me deu de presente um biscoito que achou do Brasil!! Tipo maisena hahaha achei fofa.
Então eramos 6. as 5 e eu! E normalmente somos 7, com a brasileira que tava faltando. Ou seja, o grupo todo veio, menos quem?? A brasileira! Fiquei indignada! Façam amigas de outras nacionalidades siiiiiiiiim. Ponta firme esse pessoal!! rs minha host chamou para jantar.



O jantar estava uma delícia!!!! Tinha frango assado, arroz (ela me conhece já né rs), milho, pão, morango, uva, e beijinho e brigadeiro que ela colocou na mesa junto!! Totalmente sem noção hahahaha mas eu ri com as meninas colocando junto com o frango. =D AAh, vale lembrar que elas chegaram falando: Você fez aquele doce de chocolate?? rs

Comemos, voltamos para sala para conversar e minhas kids estavam loucas em cima das meninas, só por Deus. E elas com uma cara de assustadas que só hahahahaha. Aí chegou uma amiga brasileira que eu não via já a uns 3 meses!! Mas chamei e ela veio =') Me deu uma maquiagem da Mary Kay ótima! Conversamos muuuuuito, aí foi a hora do bolo.
Meu bolo foi o mais lindinho ever, sorry!




Cantaram aquele Happy Bday sem graça hahahahaha mas o que vale é a intenção. Na hora do pedido eu não tinha ideia do que pedir. Nem lembrava desse troço de pedido poxa hahaha aí minha cabeça pensou em uns três e eu assoprei as 20 velinhas. Vamos ver o que da!





Sentamos para comer, conversamos maaais, e aí começou uma tempestade e elas foram embora. hehe.Ah, minha host me entregou os presentes, ganhei duas pulseirinha fofas dela (Eu sei que é simples, mas não é fácil alimentar 5 kids né gente rs host family poor tb!) e um cartão. Aí o irmão do host que tava lá com a namorada me deu um gift card de $15 da Apple e outro cartão. Nem precisei ter trabalho de abrir os presentes com as kids em cima né?




Enfim... Morri de medo de não aparecer ninguém, de ser boring e tudo mais... Mas foram 6 pessoas e foi bem legal!! Acabei meu dia feliz!! E posso falar? Não chorei nenhuma vez!!! HAHAHHA #proudofme

Para acabar o weekend do meu aniversário, no dia seguinte foi meeting da agência lá na casa da LCC. Ia ser uma festa na piscina, mas choveu hahaha ainda assim tivemos um good time, comemoramos o Medsummer Party, que é um feriado lá da Suécia e fizemos coroas de flores para cabeça! Não é que ficou muito bom? hahahaha




Pois é gente! Esse foi meu aniversário na terrinha do Tio Sam. Alguém mais tem experiências para compartilhar? Me contem! =)

PS: Boa notícia! Gravei um vídeo!! hahahaha uns 3 meses depois que vocês me pediram, mas OK! O assunto é: Aspectos positivos e negativos da minha Host Family! Quem sabe será o próximo post?

'' Mais um aniversario! 21 de Junho, o dia mais bonito do ano chegou! E com ele dessa vez entrei nas casa dos 20. 20 aninhos! E posso dizer que dessa vez, com certeza, muita coisa mudou.
Do meio dos meus 19 anos para ca, mudei de país, mudei de emprego, mudei de vida! Foi assustador. Continua sendo. Ninguém disse que seria fácil, mas também não imaginei que seria tão difícil. Posso afirmar que nesse ano eu cresci, e cresci muito. Não gente, não de altura, antes que comecem as piadinhas infâmes. (E sim, continuo sofrendo bullying sobre meu tamanho, mas pelo menos sofro bullying em um país de primeiro mundo agora hahaha). Cresci de maturidade, de caráter, de fé. Aprendi em alguns meses o que normalmente demoraria anos para se aprender.
Não é fácil passar esse dia longe da família, do namorado, dos amigos e de tudo que eu conheço. Mas olhando para trás, e vendo quanta coisa eu aprendi e conquistei, vejo que valeu e pena! Ainda me restam mais 7 meses, e quando sair daqui, com 20 anos e meio rs, serei novamente uma outra pessoa. Pois ainda tenho muito mais o que crescer!''

Um grande beijo



                                                                                                         Fernanda Vitiello

6 comentários:

  1. Que lindo o video que seu namorado te fez,lindo lindo mesmo..bom q ajuda a dar forças pra continuar..^^

    ResponderExcluir
  2. que legal, fer!! ainda bem que conseguiu aproveitar hehe eu n sou mt ligada em aniversarios, nem penso em fazer nada no meu bday aqui, mas tu ate que me deixou com vontade hahaha

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Uoll!!
    Que bom que deu tudo certo, imagino o qto é dificil essa data longe da familia.
    Maaais vc se saiu muiito bem!
    Parabéns :)
    bj

    ResponderExcluir
  4. Fer... first of all, PARABÉNS!!!!!!!!! mtas felicidades nessa nova fase da sua vida, afinal fez 20, deixou de ser TEEN hehe
    Gente, vc é drama queen haha o melhor, assumida neh "dividir meu bolo?" haha Ri mto com seu post, mas tb emocionei com o video e toda a considaracao e carinho nao soh das pessoas q te amam no BR mas tb da HF q fez de tudo pra q vc se sentisse feliz no seu DIA!
    Eu tb considero o niver, dia MAIS importante (e ja odeio o fato do meu ser 1 semana antes do natal e mtas vezes ter q dividir as celebracoes rs so, you're lucky ok!) Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oieee!
    Parabéns! Felicidades e muuuuitos anos de vida!!!
    Fazemos aniver quase no mesmo dia né!! Hahaa!
    Menina que video mais lindo!! *---*
    Estar longe da família e dos amigos é difícil mesmo, ainda mais nessas datas quando a gente começa a lembrar de tudo o que já passamos com eles!
    Passar o aniver dividindo bolo e num lugar pra criança não dava mesmo! Que bom q vc teve uma festinha com as amigas, pra mim só teve um bolinho com a minha família mesmo!
    Por falar nisso seu bolo tava lindo mesmo e devia estar bem gostoso também! hahahaha!
    Desejo que você seja muito feliz nessa jornada de au pair q vc está vivendo. Que Deus te abençoe sempre!
    Beijinhos e obrigada pelo comment!!!

    ResponderExcluir
  6. Fezinhaaaaaaaaaa...
    Estou super sensível por estar tão perto do meu embarque então pensa, chorei horrores assistindo o video. Foi lindo ver quantas pessoas realmente te ama e que estão a sua espera :)
    As fotos ficaram super fofas e uma gracinha seu bolo...
    E tem como não amar os balões ?!?!
    Beijos !!

    ResponderExcluir