'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fazendo as malas...

NÃO gente, não to indo embora ainda não! HAHAHA
Depois do último post sem emoção, aparece um 'fazendo as malas' mata alguém do coração ainda haha =)
(Desculpa cair a qualidade do blog no post passado! Minha mãe, e suposta fã número 1 reclamou gente lol)

Gente, esse post eu perdi a conta de quantas pessoas me pediram para fazer, eu enrrolei e enrrolei, principalmente porque achava boring esse tema antes de vir. Mas muita gente mesmo pediu, e apesar de 90% das pessoas que pediram já terem embarcado (é, eu demorei rs) aqui estou eu, pois afinal, ainda da para ajudar alguém né?

E olhe só, uma pessoa que já viajou bastante (pela minha idade, pelo menos) e continua péssima em fazer malas está aqui para tentar passar alguma coisa! HAHA
Eu sempre quero levar meu mundo todo na mala. Minhas roupas, meus sapatos, meu quarto, minha casa, meu namorado, minha família e meus amigos. Mas ACHO que passaria de 32 kg né? E se você for fazer voo interno ainda, 23kg!

A primeira coisa que precisamos pensar então é, qual o total permitido. Se você vai do treinamento para a casa da família de ônibus, trem ou eles vão te pegar na escola/hotel, você pode levar 2 malas de 32 kg! Pois esse é o permitido para voo do Brasil - EUA. Mas se você tem que pegar voo de NY para chegar na sua Host Family, então vai ter que se virar nos 30, e levar só uma mala de 23 kg!Ainda assim, terá que pagar $25 por ela. E se exceder o limite, $100 obamas a mais! So sad :(

De qualquer maneira, independente do limite ou se você quer mesmo levar seu guarda roupa inteiro, LEVE O MENOS POSSÍVEL!

Olha que lindo esse conjunto!! Compra mãe?


A segunda coisa que temos que pensar é, em que estação do ano vamos chegar lá. Se for inverno, bom meu amigo, você se ferrou igual a mim, pois vamos precisar levar roupas grandes e pesadas.
Nesse caso, você tem que levar pouquíssimas roupas de verão, pois afinal você terá tempo suficiente para comprar lá, e comprar barato. Porque mesmo se você levar de monte, você vai querer comprar mais de qualquer maneira, e suas roupas 'velhas' ficaram apodrecendo no seu closet. Também não façam como eu, que deixei minha mãe tirar TODAS as minhas roupas de verão da minha mala, e quando chegou o verão eu não tinha um mísero shortinhos para vestir, ou um biquini para nadar.

Outro problema de chegar no inverno, é que dificilmente teremos roupas apropriadas para usar quando chegar. E aí? Comprar no Brasil e pagar uma fortuna? Vir só com uma jaquetinha e virar um cubo de gelo? O que eu fiz foi pegar emprestado com a minha mãe. Ela já viajou para uns lugares frios também, então tinha uns casacos bacanas... Peguei um, e é claro que ficou enorme. Mas foi a melhor coisa! Tente fazer isso, vê se conhece alguém que pode te emprestar, ou até vender mais barato... Porque quando você chegar aqui e ver casacos maravilhosos e hiper quentes por $20 dólares, vai querer morrer de ter gastado R$400 reais no Brasil. Também não acho que tem que gastar dinheiro com botas ou luvar de neve. Vai com a que tem, e isso da para aguentar alguns dias até comprar.

Então vamos a uma listinha para ficar mais fácil?

HAHAHAHAHA SQN!


- ROUPA PARA TRABALHAR! É o que eu acho mais importante hahaha, porque EU pelo menos não gosto de comprar roupa para ficar aqui em casa com as kids. Então tragam muito; Leggins, calsa de moletom, camisetas e blusinhas de ficar em casa. Acho que no mínimo umas 5 calsas de ficar em casa você tem que trazer, sério haha.
- Pijama. Óbvio né? Mas a pata aqui não trouxe e teve que comprar haha tudo bem que é barato, mas né. Um de calor, e um beem quentinho.
- Biquini. Mesmo que tenha alguns lugares que não deixam você usar o biquini brasileiro hahahaha pega de reserva né.
- Shorts. Todos os shorts que comprei aqui, quando uso me sinto uma p*ta. MUITO curtos.
- Bermudas. Até agora só comprei uma aqui, achei meio difícil de achar viu...
- Calsa Jeans. Aqui tem muito e até barato, mas...
- Camisetas
- Blusinhas de sair
- Jaquetas
- Moletom
- Roupas íntimas, deeer
- Toalha. Muita gente não trás. EU trouxe uma, e gosto de ter uma só minha aqui <3 Também uso a deles quando precisa, mas sei lá, rs.
- Vestido e saia. Por mais que aqui voce encontra baratinho, voce nunca sabe se vai precisar de um logo no começo.
- Pelo menos um tênis, uma bota, um chinelo, uma sapatilha e um sapato de salto.
- Um ursinho de pelucia que você ganhou de alguém especial para você abraçar quando se sentir sozinha <3
- Algumas fotos para você decorar seu quarto e se sentir mais em casa.
- Bandeira, canga ou camiseta do Brasil. Eu não trouxe nada porque sai do Brasil revoltada, mas aaah meu brasil <3
- Toddynhos, bolacha, chocolate, salgadinho para você comer no treinamento ou nos primeiros dias na host family. Afinal, ninguém chega e já assalta a geladeira no primeiro dia, né! Eu acho rs
- Esmaltes!! Eu não gosto dos esmaltes americanos :( Acetona, lixa, algodão, cortador de unha e alicate.
- Shampoo & Condicionador. Eu não trouxe e me ferrei.
- Perfume & Creme
- Um caderno, algumas canetas e pelo menos uns dois livros para ler, dvd favoriteo maybe?
- Presente da host family! rs
- Remédios!!! Tente pegar receita, mas se não der tras sem mesmo. Eu trouxe uma mini farmácia na bolsa e sem receita nenhuma. Deu nada! rs & Anticoncepcional para pelo menos 12 meses rs Bandeides e tal
- De documentos, eu trouxe: Passaporte, DS, Carteira de Habilitação do BR, PID e só.
- Cartão de Crédito do BR para emergencias, VTM e muitos dólares! rs
- Cachecol, luva, toca, lenço
- Escova de cabelo, escola de dente e pasta
- Giletes ou cera para depilação
- Desodorante Spray!!! Tragam muitos se vocês gostam. Muito difícil ou caro de achar aqui. :( Esqueci esse também.
- Maquiagem
- Aquelas 'bolsas' de água quente se você tem uma cólica de matar tipo eu hahahahaha #dicaquente
- Uma bolsinha pequena de sair, e uma mochila
- Celular E carregador (Essa é boa, porque esqueci de levar carregador HAHAHA)
- Adaptador de tomada se tiver
- Laptop (Acho importante levar sim! Aí você escolhe um aqui sem pressa. Até hoje não comprei um rs)
- Câmera
- Eu sou católica e trouxe meus santinhos, terços e crucifixo. <3
- Traz também uma boa dose de coragem, uma paciência infinita e vontade de viver =P


Mas não é que ficou grande essa brincadeira? haha tá tudo misturado, coisas óbvias e coisas que as vezes a gente esquece, mas espero de coração que consiga ajudar quem for embarcar em breve, e mil desculpas a todas vocês que me pediram, eu demorei para fazer, e já tão ai nos states ! Mas eu tardo mas não falho hahahaha

Futuras Au Pairs, me avisem se foi útil! E o que mais querem ver aqui. Ainda tenho trocentos posts na cabeça (e nos rascunhos do blog), mas sempre aberta a sugestões! 

E vocês que já são au pairs? Faltou alguma coisa? O que acrescentariam e o que tirariam?

Um beijo

                                                                                        Fernanda Vitiello


12 comentários:

  1. Realmente esse post foi bem mais legal HEHE
    Adorei as dicas... ainda não estou nem perto de ir mas irá me ajudar muito. Só não sei como vou fazer pra colocar TUDO isso na mala UAHUASH
    E sobre o aerosol, fiquei sabendo e vou tentar levar 12, um pra cada mês do ano!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuara!
      Que bom hahahaha tava bem desanimada para fazer aquele.
      No fim cabe tudo na mala sim hahaha coloca metade no carry on e torce para não pesarem :D
      Um beijo

      Excluir
  2. Nossa Fê quando li o título super achei que vc já estava indo, ainda bem que vc explicou haha.
    Também preciso fazer o meu post sobre isso, com o meu ponto de vista... Sinto falta de n ter trazido algumas coisas para cá... Beijos Fer ;*

    ResponderExcluir
  3. oiii!
    me ajuda... rs
    entao... eu estava pensando em nao levar tanta coisa assim e mais dinheiro, como por exemplo, tu citou alimentos pra nao ficar assaltando a geladeira, pensei nisto mas em comprar algo por ai, shampoo sabonete tbm...
    e tbm nao levar celular... e sim, comprar um assim que chegar no treinamento em ny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia!
      Super concordo com trazer menos coisas!
      Mas alimentos você consegue comprar perto do treinamento, mas celular é melhor você trazer dai para usr até conseguir um legal.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Fer!!!
    Pois é, eu sou daquelas que quer levar o mundo na mala! hahaha!
    Se pra uma viajenzinha já é o maior sacrificio fazer a mala, imagina se eu for pra aí??!! Hahaha!
    Coragem é item fundamental! Hahahaha!
    Beijinhos!! :D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você falo td Fe hahaha, meu eu achei que eu era a unica que sentia fata dos desodorantes em spray, serio, deveria ter trazido um mala só deles :(
    e sim quando vi o titulo fo post fiquei tipo: whaaaat? hahaha
    Não mata agente do coração nao hahaha

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Feeeeee primeiro, post ótimo =]
    agora... me passa seu numero por e-mail pra gente se add no whatsapp pra conversarmos sobre minha visita à Missouri =)
    Bjoka

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!
    Vou embarcar agora em setembro para Stamford... quanto as roupas pra trabalhar eu tenho umas 2 leggins tipo de academia, 1 calça de moleton e umas 6 blusinhas...
    vc não acha q compensa mais comprar ai?? Todo mundo fala q é mais barato e acham blusinhas por 3/4/5 dólares até.... oq vc acha??

    ResponderExcluir