Alguém lembra do primeiro post que falei sobre namoro a distância? Fiz ele em Agosto de 2013, ou seja MAIS DE UM ANO! HAHA Se alguém quiser ler quais eram minhas expectativas antes de vir sobre esse tópico pode conferir AQUI =)
Mas como eu disse nesse antigo post, queria vir aqui depois contar como tem sido na prática. So, I am here.
Passaram-se 8 meses dessa vida de 'Solidão' rs. É gente, namorar a distância não é fácil. E por mais que a gente saiba disso, é muito pior na prática.
Eu vim, achando que seria difícil, mas que eu estaria tão empolgada com as coisas novas, e tudo mais, que passaria tão rapidinho que eu nem sentiria tanto. É, olhando HOJE passou rápido.
Mas tenho que dizer que nos primeiros 3 meses eu chorava todos os dias, e todas as noites. Nem que fosse um pouquinho. Me emocionava no skype pensando em como poderia estar com ele.
As vezes, a bad batia, e aí meu amigo, haja lágrimas.
Em 8 meses, brigamos 3 vezes. Engraçado, muito menos do que brigávamos quando estávamos juntos.
Todos foram motivos idiotas.
No tempo que estou aqui, conheci duas pessoas que vieram depois de mim namorando, e terminaram. Conheci uma que decidiu estender, então o namorado terminou com ela. Conheci também uma que largou o programa por causa do namorado. Conheci outra, que trai até a própria sombra e sei que ela já saiu com pelo menos 3 caras. E aí tem eu, com a data de casamento marcada para 2 meses depois que eu chegar no Brasil. HAHAHAHA
Isso quer dizer que, não tem uma regra. Não posso te falar que sim, vai dar certo seu namoro, pode vir. E nem que vai dar errado. Cada pessoa é de um jeito e cada relacionamento também.
No meu namoro sempre ouve muita sinceridade de ambas as partes. Contamos tudo um para o outro, cada detalhe minúsculo. E isso nos ajuda.
Ele nunca disse que eu estava saindo demais aqui, que devia ficar em casa. Nunca achou ruim de eu chegar 2 da manhã ou qualquer coisa assim. Mas sei que sou 1 em um milhão, porque a maioria mente ou 'omite' onde esteve e tudo mais, e isso nunca daria certo pra mim.
Quando estava com 5 meses aqui, comecei a pensar muito em estender. Ele me apoiou mais uma vez. Mas no fim, acabei não querendo, porque sei que EU não aguentaria.
No 6* mês nos vimos. Tenho três posts sobre isso, sobre o nosso reencontro e tudo mais.
Foi MARAVILHOSO. Cada segundo. Mas acabou em um piscar de olhos. Nossa despedida foi a pior do mundo, e não quero nem lembrar. Quando voltei, entrei em uma homesick que durou 1 mês.
Acho que se eu não tivesse visto ele, podia até ter estendido. Estaria mais forte!
Mas depois que eu o vi, que o abracei, beijei e tive os melhores dias da minha vida? Hmmmmm Não.
Muitas das vezes que eu ficava mal aqui, eu dizia pra ele que queria voltar antes, olhava passagens e tudo. Muitos namorados 'espertinhos' usariam isso e dariam força para a namorada voltar antes. Ele nunca fez isso, sempre me colocou pra cima, disse que eu conseguiria e não era pra voltar antes de 1 ano. Isso até me irritava as vezes hahahaha
No começo, nos falávamos por Skype todo dia. As vezes eu saia e voltava tão tarde nos finais de semana que não dava tempo. Hoje em dia trabalho até tarde semana sim, semana não, e não acho justo eu pedir que ele me espere acordado até 1 da manhã sendo que ele acorda as 6 para trabalhar.
Mas as vezes ele me espera. A gente sempre acha um jeito, mas não ficamos muito tempo sem fazer skype não. Ajuda muito!! =)
Me perguntaram se eu sinto muita 'tentação' pelos homens aqui. lol. Não, não sinto nada. É claro que tem alguns americanos bonitos, da mesma forma que existem brasileiras lindas e isso não da para controlar. Mas nem por isso me torturo por estar namorando, pelo contrário, sei que tenho o meu lindo que me ama e está me esperando no Brasil.
É bem difícil namorar a distância, e a saudade aperta muuuuito, mais do que podemos imaginar. Mas vale a pena também.
Sinto que nosso relacionamento amadureceu muito durante esse tempo, e que estamos muito mais fortes. Tenho a maior certeza do mundo de que se aguentou tudo isso, é com ele que quero passar o resto da minha vida junto. Não é a toa que, depois da nossa viagem, decidimos marcar a data do casamento. Vocês lembram que ele me pediu em casamento 3 dias antes de embarcar? rs
Vou voltar em Janeiro, e em Março dizer I DO <3 Em português rs
Acho que farei um vídeo só com as dúvidas que vocês me mandam aqui e no face, e as respostas.
Então se tiver dúvida sobre qualquer coisa deixe aí abaixo.
Um beijo
Fernanda Vitiello