'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Férias in Paradise: Cancún II

Voltei =)
Queria ter voltado antes para a continuação, mas a vida aqui anda uma loucura, meus horários mais loucos ainda, e a paciência, alguém viu a minha por ai?
Enfim, agradeço pelos comentários, e para todos que estão querendo saber o quanto eu gastei na viagem: no próximo e último post sobre o assunto eu vou calcular direitinho e colocar tudinho aqui, don't worry!
Continuando...
Na Terça-feira do dia 08-07, acordamos as 6h da matina!! Ui... E fomos tomar banho, nos arrumar, e improvisar um café da manhã rápido, já que o do Hotel só começa as 7h.
06h50 já estávamos descendo para esperar o motorista que nos levaria ao local de encontro principal para irmos ao nosso Tour: Chichen Itza. Compramos esse tour na rua mesmo, dois dias antes, e estava apreensiva do cara não aparecer e perdemos o dinheiro hehe sou dessas. O bom é que damos só um sinal para ele, e o resto do dinheiro paga na hora. Mas lá para umas 07h10 ele apareceu. Nos levou para o lugar, pagamos o restante e aí esperamos o ônibus que chegou as 08h.
Tinhamos um guia que já no ônibus começou a explicar tudo o que faríamos e a parte da cultura envolvida e tal. Super legal! Quem aqui já ouviu falar dos Mayas? Pois é, aqueles que criaram o calendário, e segundo a nossa interpretação, o mundo acabaria em 2012. HAHAHA Lembrou??
Então começamos indo a um vila Maya onde só fizemos o tour dentro do ônibus, depois fomos a uma outra que pudemos descer e interagir com eles e tudo mais. Eu achei que eles nem existiam mais, mas tem vários, e até aprendemos algumas palavras na língua deles... Já esqueci, lógico. Passamos uma meia hora lá, compramos alguns souvenirs e fomos embora.










Aí fomos almoçar, o almoço já estava incluso e era ótimo. Tinha muita variedade e também uma apresentação de dança.

Então fomos finalmente ao lugar que tinhamos pagado para ir hahaha o Chichen Itza. É um local onde há a Pirâmide principal que era o lugar onde os Mayas subiam para olhar as estrelas e fazer as preciosas anotações. É considerada uma das 7 maravilhas do mundo. Hoje em dia não se pode subir mais lá, nem tocar. Mas é linda, e ficamos pertinho! E tem outros monumentos em volta dela. Podíamos ficar com o guia ouvindo as histórias, mas depois de uns 5 minutos eu cansei e sai para tirar foto hahaha







Fora isso tem váaaarios e váarios vendedores ambulantes, e JURO as coisas que eles vendem são muito baratas!! hahahaha a nossa guia falou para não comprarmos e tal, mas demos umas escapadinhas... =D
Ficamos em torno de 2 horas lá, mas o tempo VOOU! E aí gente? Foi o dia do jogo humilhado do Brasil!! hahaha Eu tava mó assim de não estar assistindo, mas no fim esqueci... Aí ouvi uns caras rindo e falando '4 a 0, 4 a 0!!' aí não resisti e perguntei: É  jogo do Brasil?? E era! Fiquei feliz achando que o Brasil tinha feito 4 gols HAHA doce ilusão!! Eles me falaram e fiquei arrasada.
Voltando para o ônibus o guia falou: Pois é, estavamos assistindo o jogo, a coisa está feia! LOL E todos indignados: O que aconteceu com o Brasil?? perguntando para nós... Eramos os únicos brasileiros do Bus, aí já viu né. Descobri que estava 5 a 0. Não podia piorar!
A última parada era o Cenote. Iriamos nadar em uma caverna!! Sounds good =) Chegamos lá, mas tinhamos pouco tempo, coisa de 1 hora, mas demoramos quase 20 minutos no vestiario. Pagamos $2 no aluguel de locker e $2 cada colete salva vida. É claro que o Sr Eric disse que não precisava, mas pqp a caverna tinha 20m subterrâneo, AQUI pra ele que ele ia nadar sem colete. No way!!
A água estava uma delícia! O Eric queria pular de um lugar acho que era uns 5 metros, várias pessoas pulando, mas não deixei também haha #namoradachata #tomeicontamesmo
Ficamos lá nadando, até que não fiquei com muito medo (descobri um medo de água nessa viagem que vocês não tem ideia), namoramos um pouco e já estava na hora de voltar :(







Aí voltamos, dormi o caminho todo no ônibus, acabada! Quando chegamos fomos direto comprar algo para comer, Quesadilhas de carne! Estava ótimo! Mas levamos para o Hotel, eu só queria tomar um banho, comer e cair na cama! Enquanto esperávamos, sabe a notícia que ouvimos da TV do restaurante? Alemanha humilha Brasil! hahaha pra caba né!! Quando chegamos no hotel entrei no face e vi, 7x1! Depois dessa, era ir dormir para não chorar né.

No dia seguinte, já tinhamos deixados tudo prontíssimo e acordamos, banho, café e sair. Tinhamos que estar as 07h10 em outro Hotel, pois eu tinha comprado um Tour para ir ao parque X-caret e o ônibus não passava no meu hotel. Fomos de taxi para esse hotel, e deu $3 dólares hahaha I'm not kidding!! Ainda chegamos cedo, fomos no starbucks ali em frente, e voltamos... Depois chegou o ônibus, e fiquei com medo pois apesar da estampa ser do ônibus certo, no letreiro estava o nome de outro parque que tem parceria. Mas o motorista conferia todos os papéis e nos deu a pulseira de identificação, ou seja, cada um ia para um parque!
Fomos ao local de encontro dos outros ônibus e aí cada um foi para o ônibus do parque específico. Achei bem organizado!! Em 1 hora e pouquinho já estavamos lá. Estava toda empolgada, afinal, chegou o dia de NADAR COM GOLFINHOS!!! *----* Descemos, e fomos direto na fila para reservar o nado com golfinho. Já tinha comprado pela net também, mas tem que ir na hora e reservar um horário. Ela marcou para dali a uns 40 minutos. E o parque era imeeenso! Tivémos que correr e deixar nossas coisas no locker da área VIP. Compramos o ticket para vip porque tinha alimentação, locker, colete salva vida e uns benefícios ai. Então fomos correndo procurar o lugar para nadar.


É claro que nos perdemos mesmo com o mapa, mas em todo lugar tem pessoas paradas só esperando para te ajudar hehe muito bom! No fim, chegamos adiantados :) Aí descobri que não podia usar câmera lá. AH PQP! :( Comprei a câmera a prova d'água para isso praticamente!  Mas ok. Entramos, e eramos um grupo de 8 pessoas. Teriamos 30 minutos com as criaturas marinhas! *=*
Entramos na água geladérrima haha e com gosto de golfinho :P E já vimos as duas lindezas lá!! Eram duas golfinhas fêmeas e gravidinhas hehe, enormess!! A instrutora nos apresentou, uma chamava April e a outra esquecemos haha vaciloo! Elas fizeram algumas manobras enquanto a instrutora apresentava, e aí depois fomos mais para o fundo. Ficamos em um círculo grande e aberto, onde elas começaram a nadar um tempo entre a gente. *-* Podiamos passar a mão, mas não perto da cabeça. É estranho tocar neles. Achei que parece um couro gelado, mas meu noivo disse que não tem nada a ver KKKKKK. Depois de um tempo, comecei a ficar com medo. Elas nadavam bem rápidaas, sem parar, e de todas as pessoas, senti que elas me perseguiam :P As vezes vinham as duas, uma de cada lado! E outra vez uma delas bateu o rabão pesado em mim, ui! A partir dai comecei a me desviar hahahaha






Então formamos um círculo de mãos dadas enquanto elas nadavam sem parar quase coladas em nós hehe. Aí nos separamos. Ela chamava quem estava junto e os golfinhos faziam 2 truques com as pessoas. MUITO legal. Fomos os últimos, e na nossa vez fizemos barulho com a água, aí eles se viraram e começaram a bater a cauda para jogar água na gente hahaha e por último eles viraram de costas e fizemos cosquinhas neles! HAHA inacreditável!! Depois foram as fotos posadas, e passamos a mão nos dentes deles. Na vez da minha foto, vieram os dois golfinhos!! Mas eu só podia fazer pose com um. Aí na hora de acabar, fiquei com dó do outro, e fui passar a mão nele igual você agrada cachorro sabe? HAHAHAHA Pra quê!! Passei bem a mão na cabeça (Onde ela sempre falou que não podia) e BEM no lugar que tem um buraco para eles respirarem! A dona golfinha fez um barulhão que quase caí para trás hahahaha achei que ia morrer.




Acabando isso, já era quase meio dia! Caramba. Time flies. Mas pelo menos estavamos despreocupados, pois não tinhamos mais compromisso com nada, era só aproveitar. Meu corpo gritava por comida e fomos a um restaurante que disseram que tinha mais variedades, comidas de todos os paises. QUANTA COMIDA!!!! Tinha mesas e mesas, comidas e mais comidas, muito mesmo!! E tudo pago, ou seja, MARAVILHA! HAHA Fiz um prato generoso meeeesmo, e bebi coca cola =P Depois, ainda pedi para o Eric pegar um pedaço pequeno de pizza para mim haha e fui para a sobremesa.


Aí fomos curtir o resto do parque. Ver os animais, o aquário, a praia, e todo o resto...






Por último, queria nadar na caverna que atravessa o parque inteiro. São 45 minutos nadando por esse rio. Pegamos os coletes que dessa vez era obrigatório, e fomos. QUE GELO!!! Vontade de voltar para trás haha mas não... Fomos que fomos. Depois de uns 5 minutos nadando a caverna ficou mais fechada e ficou TUDO ESCURO! O-M-G! Nessa hora, achei que ia ficar por ali. Não via mais nada, não sabia para onde tava indo, um medo enorme tomou conta de mim, nem nadar mais eu conseguia. O Eric tentou me acalmar, e fui segurando no colete dele enquanto ele nadava e me tirava dali. Passado uns 10 minutos achamos a primeira saida e saimos. Que sufoco!! Nunca mais!
Eram já mais de 5 horas então fomos nos trocar e nos preparar para o espetáculo noturno. Eu estava acabada, mas diziam que era imperdível e que contava toda a história do México, não podiamos perder. Compramos pipoca hehe e sentamos. Foi um show de 2 horas, com um intervalo. Sinceramente, bem cansativo. Mas LINDO!


Não preciso nem dizer que dormimos no caminho de volta né? Chegando no hotel, fiz um lanche para nós dois, tomamos um banho rápido e capotamos de novo!


Na quinta-feira, o relógio começou na minha cabeça: Tic Tac Tic Tac. O tempo com meu amor estava acabando!! Acordei cedo sem precisar, e acordei chorando. Um desespero tomou conta de mim. Tic Tac Tic Tac. Só tinha mais 3 dias inteirinhos, e no domingo tudo iria acabar. Tic Tac Tic Tac...Ele acordou preocupado com as minhas lágrimas, mas conseguiu me acalmar e dormimos mais um pouco. Tic Tac Tic Tac :(

Tomamos o café no hotel, e fomos para o La Isla. Dizem que é o melhor shopping de Cancún. Uma parte, é bem parecida com outlets americanos, mas a outra tem mais lojas de lembrancinhas, lugar para tirar fotos, e tem também um aquário onde também da para nadar com golfinhos, e acho que é mais barato #saco! E achamos um cinemark! Hahaha então depois de passear, fomos ao cinema *-* Eu sei, QUEM vai para Cancún e vai ao cinema hehe mas a gente quis relembrar os velhos e bons tempos! E fomos! Ele falou para eu escolher o filme, e escolhi um chamado Paraíso! haha porque vi que era romance. Assim que compramos ele começou a me zoar porque o filme era mexicano!! Eu nem sabia haha achamos que seria ruim, mas foi bem legal!! E foi tranquilo assistir em espanhol também :)
Almoçamos no Mc Donalds, andamos mais um pouco, e fomos embora.








Chegamos no Hotel e perguntamos como era para entrar naquela balada que tem ali mesmo, Crazy Hot Coyote, se os hóspedes pagam ou não... E não pagávamos :) Teria só que pagar o cover porque tinha show naquela noite. Mas enrrolamos tanto para ir que chegamos no final do show, e não pagamos! hahaha E adivinhem? Era bem a noite das mulheres, então o show era de vários homens dançando e sem camisa hahahaha Poor Eric XD Depois deixei até ele tirar uma fotinho 'pornográfica' com a parede para ficar feliz hahaha Comemos uma pizza gostosa, e curtimos mais um pouco a música, antes de subir para o quarto.






 E foi isso ! Último post falo sobre nossos últimos 3 dias, e a tão temida despedida :( Preparem as lágrimas! rs Ah, e falarei do orçamento também! =) 

PS: Hoje, no blog das 30 au pairs, postei 10 razões para ir a Cancún. Já conferiu? CLICA AQUI!

Beijooooos

                                                                          Fernanda Vitiello

5 comentários:

  1. Nem Foi pornográfica =P, Mais foi Show d+ X-caret, Cenote e Chichen Itza. \o

    ResponderExcluir
  2. Fernandaaa, nem sei se lembra de mim.
    Andei super sumida daqui, mas voltei!!
    Viagem dos sonhos essa sua com o boy!!
    To ansiosa pra saber se cabe no meu bolso $ uma dessas. rs
    Ainda nem estou online, mas já fico pensando nos lugares que quero conhecer!! haha
    Vc tb era assim? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha se voltou, ta otimo =))
      Pois é menina! Mas cabe sim. Próximo post vou falar sobre isso.
      Eu era muuito assim, haha é normal! E quanto antes você se programar para as viagens, melhor!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi Fer! Desculpe o sumiço,muita coisa pra fazer dá nisso! Haha!
    Menina, que demais essa trip! Adorei a pirâmide gostaria muuuito d conhecer algum dia!
    E os golfinhos? Que fofos! Mas eu bem que ia ficar com um super medo! hahaha!
    Nem nadar eu sei! hahaha!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir