'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Férias in Paradise: Cancún III

Prometo que será o último post sobre minha viagem hahaha Vim falar sobre os três últimos dias que restaram.

Bom, no post passado vocês viram que na quinta-feira começou uma pontadinha no coração por estar perto da despedida. Na sexta então, nós iríamos mudar do hotel para um resort na praia. Apesar de ser empolgante, afinal, estávamos mudando do bom para o melhor ainda haha a gente não queria sair de lá!! Simplesmente amamos o hotel LOL. Fora que, quando sair, seria outra comprovação de que estava acabando! Só mais aquele, e dois dias pela frente. Sendo que o último iríamos embora.

Mal quis fazer minha mala e quando fechou ela tava super feia e deformada hahaha, mas anyway. Acordamos meio tardinho, tomamos café e ficamos no quarto terminando de arrumar as coisas e conversando. Ligamos na recepção para ver se dava para ficar mais tempo, já que o Check Out desse hotel era meio dia, e o Check In no outro só 3h da tarde. Conseguimos ficar até a 01h, o que já ajudou né haha ai pedimos para chamar um Táxi para nós. O táxi que veio estava caindo aos pedaços!!! hahaha fala aí amor! Tínhamos programado de gastar uns 20 dólares no táxi, mas no fim foi $14 aee! Chegamos em uns 10 ou 15 minutos lá.

Conseguimos fazer o Check In assim que chegamos, mas não dava para entrar no quarto antes das 3h. A não ser que pagássemos não sei quantos dólares a mais por noite, aí eles nos transferiam para um quarto com vista para o mar, e ainda não precisaríamos esperar até as 3h hahaha Vista para o mar seria tuudo de bom né! Só que não. Gastar mais dinheiro por isso não estava nos planos. Resolvemos esperar. Deu 3h e fomos lá, mas ainda não tinha quarto disponível!! Pediram uns 10 minutos, OK! Passado os 10 minutos fomos lá de novo, e nada ainda!! Fiquei P* da vida e já sai de lá reclamando alto para todo mundo ouvir #soudessas
Quando era 3h40 meu noivo foi de novo, dessa vez sozinho para eu não agredir ninguém hahaha aí voltou e disse para eu assinar um papel, ok. O carregador das malas veio e nos levou até o quarto. And guess what??? Vista para o mar for free!! HAHAHA Meu noivo nem falou nada para ver a minha cara, mas foi por isso que assinei o papel. Era dizendo que aceitei trocar por esse quarto sem pagar nada, já que os outros não estavam disponíveis. E vou dizer, a vista era um arraso!!





O resort no geral era lindo! Uma piscina enorme, lugares enormes, e uma praia particular no fundo. Tudo de bom! Mas por outro lado, não compramos o plano tudo incluso, então nem café da manhã não era de graça! rs e também não tinha frigobar no quarto, o que nos fazia sentir falta do outro hotel rs.
Demoramos tanto para entrar, mas só colocamos as coisas na cama, e saímos para passear haha afinal estávamos agora na Zona Hoteleira, onde tem tudo! Andamos ali perto mesmo, fomos em um shopping pequenininho que tinha lá na frente, compramos mais uns souvenirs... e voltamos. Aí eu queria ir para a praia né hahaha.



Já eram umas 5h da tarde, mas no problem at all. Nadamos naquele mar gostoso por mais ou menos uma hora, e depois fomos para a piscina. #viciadosempiscina
Aí já era hora de ir para o lugar mais famoso de Cancún: Coco Bongo!! Eu estava animada porque muita gente tinha dito que era demais. Nos arrumamos e fomos.






Só que nós já tínhamos feito reserva com um cara que vendia tours na rua, e ficou marcado de encontrarmos com ele as 9h em frente um bar que ficava ali do lado, ai entregaríamos o resto do dinheiro. Esperamos, esperamos... E nada!! Pagamos $25 dólares para ele na rua e já estava desesperada em pensar que ele nos roubou. Passado 40 minutos meu noivo falou com um dos seguranças na porta, e entregou o papel que ele tinha nos dado. No papel estava: You need to pay $96 dollars. Não sei se ele não viu, ou o que foi, mas ele nos colocou em uma fila, entregou nossa pulseira e ENTRAMOS SEM PAGAR!!!! Hahahaha Quarto com vista para o mar de graça, entrar de graça no night club mais caro de Cancún hahahaha aquele dia estava DEMAIS!!

E era open bar, ou seja bebida a vontade! Pena que eu e o Eric só bebemos refrigerante mesmo hahahaha mas enfim, entramos e ficamos em umas arquibancadas que tem ali de pé, gente LOTADO!! Umas mulheres dançavam em um palco que tinha no meio, e uma música legal... Mas meu pé estava doendo, e eu já tava de saco cheio hahaha aí fiquei pensando: entendi porque eu não gosto de balada...
Mas resolvi aguardar mais um pouco... E aí aparecia no telão: tantos minutos para o show começar. Que show né? Eu nem sabia de nada... Mas PQP!!!! Valeu muito a pena esperar e deixar meu pé morrendo. M-U-I-T-O F-O-D-A!!!! Nada menos do que isso. Eram vários show curtinhos, mas muito loucos! Dançarinos, música, cover... Até Brasil teve!! Tocou música da copa e todo mundo sambando! Foi Lindo!!











 








 Assistimos por um tempinho bom, mas eu tava morrendo de fome haha e resolvemos ir embora. Voltamos para aquele bar que estávamos esperando o cara e resolvemos comer por lá. Um big lanche com batatas que a gente dividiu e estava uma delícia!

Lanchinho da meia noite, hmmmm


No Sábado seria o último dia que tínhamos para curtir um ao outro. Não havia nada programado para o dia, mas a noite queríamos fazer nosso Lual na praia <3 #romântica
Então acordamos, ficamos de bobeira e fomos para a praia. Nadamos, tiramos foto e fomos para a piscina haha. Depois tomamos um banho e fomos almoçar no Outback *-* Nosso lugar romântico de comer desde o Brasil hahaha falando no Brasil, seria o jogo contra a Holanda e aí podíamos assistir por lá. Vesti a camisa mesmo sabendo que provavelmente me decepcionaria.
Quando chegamos no restaurante, já tinha saído o primeiro gol, e depois de um tempo mais um. #chateada me deu vontade de chorar, e eu que nunca fui fã de futebol e muito menos do nosso País! hehe Pelo menos comemos aquela batata deliciosa =) E o resultado vocês já sabem...
Depois fomos andar mais um pouco e perguntaram no shopping se eu não queria trocar minha camiseta do Brasil por uma da Argentina... Sóquenão! .-.




Já estava escurecendo, e fomos tirar umas fotos na praia hahaha #modelo







E subimos para o hotel para dar uma descansada enquanto não chegava a noite... Riam de nós, mas nós fomos jogar baralho HAHAHA Poxa gente, 6 meses sem jogar baralho!!! E ganhei :P




A noite chegou e partimos para o nosso lual... Mas não sei, o mar parecia tão agressivo que estava me assustando. Deitamos nas cadeiras e ficamos observando a lua cheia... LINDA! E toda para nós. Coração apertado, uma agonia que só... E música romântica de fundo para ferrar né? Eu cantei para ele, ele cantou para mim... Levantamos e dançamos... Eu chorei e não queria largar dele nunca mais. Fomos perto do mar para nos despedirmos e colocamos nossos pés na água...



Acontece que meu bebe tava tão triste de me deixar haha que ficou até dodoizinho nesse último dia. Uma gripe forte tava começando, então não queria ficar lá fora por muito tempo. Saímos para comprar algo para jantar, comprei remédio para ele e voltamos para o Hotel...
Comemos e ficamos conversando, e acabamos dormindo, eu de vestido, ele de calça jeans, tudo errado hehe Acordamos depois de umas 2 horas e ele foi tomar um banho, tomou remédio e eu passei remédio nas costas dele, e fomos dormir direito... Malas arrumadas e despertador para as 4h30 da matina. E um sentimento de vazio no meu peito.

No dia seguinte acordamos cedo, nos vestimos e descemos para fazer o Check Out... O meu voo estava marcado para as 9h da manhã, e como era internacional tinha aquela coisa de chegar 3 horas antes... Até ai tudo bem, mas o voo dele era 5h30 da tarde!!! E mesmo assim, ele quis ir comigo no aeroporto no caso de eu precisar de alguma coisa e ele me ajudar. E SIM, ele ficou mais de 12 horas no aeroporto!!! (Era pra ter ficado 11,5 né? Aí o voo dele quis atrasar!)
Bom, pedimos o taxi uns dias antes pela net, o que saiu super em conta, só $35 dólares com a tip! E ele chegou on time, tudo certinho.
Chegamos lá, entrei na fila do Check In e veja só a palhaçada! O cara que me atendeu NÃO queria aceitar dólar!! Porque fui pela US AIRWAYS, que faz você pagar $25 por mala. PORRA no aeroporto não aceitar dólar?? Are u fucking kidding me?? Sério. Aí ele disse que aceitava cartão. Acontece que eu já tinha estorado meu cartão na viagem hahahahhaha ai veio minha salvação! Meu bebe passou no cartão dele. Graças a Deus ele tava ali!!!! rs thank u <3
Fomos tomar café no Starbucks. Nosso último café da manhã juntos, de uma semana incrível e maravilhosa. Era tão bom tomar café com ele. Era tão bom ESTAR com ele para fazer qualquer coisa. Mas estava acabando. Tic Tac Tic Tac. Eu brinquei falando com ele que não acreditava que ele era de verdade a viagem inteira... Mas finalmente quando acreditei que não era um sonho, já ia acabar!! :(
Então ele gravou dois vídeos no meu celular que assisto até hoje... Nem consegui comer tudo, e disse que já queria entrar. Por mais que eu queria ficar ali para sempre, aeroportos sempre me agoniaram, e eu sempre me acalmava quando entrava no portão de embarque, achei que seria assim também.




Ele disse 'Você quem sabe' e nós levantamos... Andamos um pouco e tinha uma escada rolante logo a frente, e já dava para ver que assim que subia já entrava, então era ali embaixo mesmo que íamos nos despedir. (Uma pausa para meu coração que tá disparado só de lembrar esses últimos momentos)
Bom. Nos abraçamos forte. Eu nunca, nunca queria ter soltado. As lágrimas começaram a rolar nos nossos rostos e eu lembro de ver pessoas passando com cara de curiosas. A gente se soltava e se abraçava de novo. Doía demais!!! Ainda dói!! (Pausa para limpar as lágrimas de agora) Mas tinha jeito? Tive que largar e seguir em frente. Consegui chegar até a escada sem olhar para trás. Se eu tivesse olhado, eu teria voltado. Olhei de relance e voltei a olhar para frente. Minhas lágrimas não paravam. Quando subi, fui na fila, mas logo sai e fui procurá-lo ali de cima... Só deu tempo de ver a mala dele indo para o outro canto, e ele já tinha saído de lá. Força. Não sei da onde estava vindo.
Tentei ficar mais calma o possível, limpei as lágrimas e entreguei o passaporte. Passeio no raio-x, tirei minhas coisas, coloquei nas caixas... Peguei de novo. Mas meu pensamento não estava lá. Quem dirá meu coração. Encontrei o portão de embarque. Tinha mais de duas horas até embarcar.
Sentei em frente do portão. Não sabia o que fazer. Fui para o banheiro. Desabei em lágrimas. Lavei o rosto e voltei. Tentei usar meu cartão para ligar para ele, mas nada funcionava. Queria voltar. Mas onde ia encontrar ele?? Aquele aeroporto era imenso! Só lembrava da mala indo embora e ele sumindo de vista. Eu não ia aguentar. Não sabia o que fazer. Sei que parece bobeira e exagero, mas era como eu estava me sentindo. Eu juro por Deus que me faltava ar. Meu coração tava MUITO apertado. Chegou uma hora que nem chorar mais eu conseguia. Estava desesperada. A hora não passava. Só queria ele. Me sentia indo para a forca. Resolvi pegar um livro que ele me deu e comecei a ler. Demorei a me concentrar.Mas no fim, graças a Deus me acalmei e consegui entrar no avião.
Quando desci em Charlotte, na conexão, consegui ligar para a minha irmã que me acalmou um pouco, e falei por mensagem com a minha mãe. Mas ainda chorava. Meu coração estava partido.



A segunda despedida com certeza, sem sombra de dúvidas foi a pior de todas. Em Janeiro? Sim, foi difícil. Sim, eu chorei. Mas tinha aquela empolgação de morar nos USA, tudo novo, um sonho a se realizar, falar inglês, viajar... Fora que você embarca com outras meninas e elas te dão apoio pois estão sentindo o mesmo que você, mesmo que não namorem.
DESSA VEZ? NADA me empolgava. Não tinha nada que eu pensasse para voltar feliz. 6 meses ali e eu estava de saco cheio de tudo. Não iria voltar para casa. Ia voltar para casa de estranhos. Ia voltar a ser babá, limpar a bunda de criança. Ninguém ia me abraçar quando chegar. Nada me empolgava. E do outro lado do aeroporto o amor da minha vida sozinho. Ah, como eu queria voltar ao Brasil aquele dia.

Antes de viajar eu estava 70% decidida a estender. Iria conversar com ele a respeito. Depois que vi ele, não quis nem conversar. Ficou óbvio que eu não iria estender. Quase 1 mês depois, continuo pensando do mesmo jeito, e não vejo a hora de voltar.

-> O nosso roteiro <-

05-07: Chegada, encontro tão esperado depois de 6 meses sem nos ver! E Señor Frogs.
06-07: Passeio pelo Centro de Cancún, Piscina e Hard Rock Café.
07-07: Isla Mujeres, Playa Tortuga, Playa Caracol, e Piscina.
08-07: Chicken Itza, Maya's Village e Cenote.
09-07: Parque X-caret e nado com golfinhos.
10-07: Shopping La isla, cinema e Cabaret Crazy Hot Coyote.
11-07: Fomos do hotel a um resort, Praia, piscina e Coco Bongo.
12-07: Praia, piscina, jogo do Brasil no Outback, e nosso Lual na praia.
13-07: Despedida e avião.

$ Quanto ficou essa brincadeira? $

Vocês pediram e pediram, então fiz as contas, quase chorei de ver que contando com nós dois deu mais de 8 mil reais... Mas calma lá! É que a passagem do Brasil para lá é bem salgadinha, então quase 4 mil reais foi só isso. Mas deixa eu mostrar para vocês...TUDO em dólares ok! E as contas estão feitas para 2 pessoas, mas no final eu fiz +- quanto ficou só para 1!

$400 MINHA passagem (St Louis - MO para Cancún, 1 conexão) + Comprei 3 meses antes! Pela Cheapoair.
$1774 Passagem DELE (São Paulo - Cancún, 1 conexão) + 3 meses antes too. Pela Decolar.com - Em reais foram R$3.549!
$629 Hotel Oasis Smart - 6 noites! - Fica no Centro, compramos pela Decolar.com - Em reais R$1259
$241 Flamingo Resort - 2 noites! - Fica na Zona Hoteleira, compramos pela Decolar.com - Reais $482
$318 Ingresso PLUS para o parque X-CARET ($159 por pessoa) e tem 10% de desconto se comprar pela internet até 7 dias antes.
$198 Nado com Golfinhos no X-CARET ($99% por pessoa) e o mesmo desconto.
$100 Fotos com Golfinhos (Isso chorando para o cara dar desconto!)
$87 Open Bar Señor Frogs (Bar e Balada indispensáveis, comprei pela net e ainda ganhamos camisetas)
$25 Coco Bongo (Naquele esquema de cima, mas o normal é $80 por pessoa!)
$80 Táxi do Aeroporto até o Hotel (Fomos enrolados, compre pela net ou negocie!)
$35 Táxi Hotel ao aeroporto (AÍ compramos pela net, veja a diferença!)
$50 Mala despachada Ida e Volta pela US AIRWAYS ($25 cada)
$108 Tour Chichen Itza + Maya's Village + Caverna + Almoço
$26 Compras básicas no mercado para sobreviver por 1 semana
$36 Ingresso Ida e Volta para a Balsa Isla Mujeres ($18 por pessoa)
$40 de transporte (Ônibus por $1 por pessoa, e alguns táxis, tirando o de Ida e Volta ao aeroporto)
$550 Lembrancinhas + Tips + Comida para 2 por 9 dias
========================================================
$4.697 DÓLARES PARA 2 PESSOAS POR 9 DIAS. OU 9.394 REAIS (AI QUE DOR NO CORAÇÃO!)

Massss lembrando, SÓ a passagem dele foi quase 4 mil reais! Então, fiz as contas com a minha passagem, e as coisas para UMA pessoa só, e gastei em torno de $1.500!

Sim, Cancún é um destino caro! Principalmente se você for do Brasil para lá hahaha MINHA passagem achei super em conta, poxa $400 dólares para outro País! Mass comprei 3 meses antes, e pesquisei BASTANTE! Levamos $500 dólares cada um para gastar, ou seja $1000 dólares no total. Sobrevivemos e sobrou $70 dólares para cada um no dia da despedida hehe
Então se você quer ir para Cancún, se programe! Compre a passagem o quanto antes, e compre coisas como parque, esses bares famosos, e claro, hotel tudo antecipado e pela net. Aí você chega lá e fica tranquilo! $500 se não tiver tour ou bar para pagar a entrada é tranquiloo! E gente, sério! é um destino dos sonhos. Indico mil vezes e faria tudo de novo se pudesse! (Menos as contas rs)
Voltarei em breve, porque afinal ainda tenho muuuito o que fazer em Cancún! :P O méxico é maravilhoso e as pessoas gente boassas!!

OBRIGADA para vocês lindos que acompanharam minha história por três posts hahaha e prometo voltar a assuntos importantes de au pair daqui para frente ! =)

Um beijão

                                                                             Fernanda Vitiello

15 comentários:

  1. Ain Fernanda chorei lendo rsrs felicidades pra vcs :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fer chorei demais com essa despedida, me coloquei no lugar de vocês o tempo todo...
    A gente sabe que dói... =( Quero ver quando o meu vier e chegar essa hora, a hora mais dolorida, mais até do que quando nos despedimos deles para vir para cá...
    aiaia...

    Beijos e força aí... vc jah tah quase indo embora para ficar com ele o resto da sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fe, nem me diz!!
      Mas aproveita todos os segundos viu? Porque o tempo do lado dele vai voar... Mas é isso ai, força amiga!!
      Beijos

      Excluir
  3. adorei os posts, fernada!! e que triste o final desse :\\\ (despedidas, contas, aiai haha).
    enfim, agora que tu ja ta decidida é voltar, é so keep in mind que o tempo passa mt rapido, aproveitar o que tu ainda tem por aqui, e logo logo tu vai estar com o eric de novo <3

    ps: obrigada pelos calculos!! vou mandar pra minha amiga. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Duda. Nem sei o que é mais triste, a despedida ou as contas hahahaha
      Pois é, espero que sim *-* hehe
      Magina! Beijos

      Excluir
  4. Realmente uma viagem mto incrivel, porém a despedida mais trise de todas, mto obrigado aos que acompanham a nossa historia, tudo de bom pra vcs tbm. Post lindo amor, te amoo mto s2 =D

    ResponderExcluir
  5. Owunnn Fe.. Que dorzinha no coração ler esse post :(

    Adorei Cancum by Fezita kkkk
    Quem sabe não passo minhas férias lá tbm..

    Bjus e muita força, você vai ver, vai passar rapidinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tha!! Nem preciso falar que super indico né? hahahaha
      Deus te ouça! Beijos s2

      Excluir
  6. Oi Fer! Cancun é linda mesmo! Achei super caro, mas vale a pena fazer uma trip dessas pelo menos uma vez na vida! Hehe!
    Aaah, se despedir é muito dificil mesmo, mas aguenta firme e bola pra frente! Daqui a pouco você já está de volta ao Brasil matando toda essa saudade! Até lá tem muuuita coisa boa pra rolar aí nos EUA! Fé em Deus! ;D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Super legal saber do fim das suas aventuras. Pena que despedidas sempre doem... não tem pra onde fugir. Força na peruca ai viu! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir