'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

terça-feira, 27 de agosto de 2013

First family from APC

Uhuuuuuuuuuuuuuuuul depois de 1 mês e meio online praticamente, ALGUÉM ME VIU hahaha #carente
Mas é gente, eu já tinha desistido COMPLETAMENTE da APC -> Falta de famílias, reclamações, etc.
Já ''comecei'' meu processo na Cultural Care, pois pra quem viu no grupão do face fui na Experimento para entrar na APIA mas me trataram suuuuuuuper mal. (Eu também fiquei surpresa!)
Bom, então estava domingo a noite com minha irmã e meu cunhado jogando Pou para passar o tempo, hahahha. Eram 23h30 e minimizei o Pou no iPod, e já aparece a caixinha do e-mail lá quando tem algum. Daí cliquei normal, 2 E-MAILS DA APC. 


Fiquei: nãaaao.
And then...



Juro gente não acreditei, tava totalmente sem esperançar para a APC hahahah. OK, Abri o e-mail felicíssima, daí já li: 4 kids = FUDEU hahahahahah 
Entrei no aupairroom e comecei a ler tudo sobre a família. 3 girls de 3, 6 e 12 anos e um boy de 8. Daí já preocupada por ser 4 kids, ainda leio que o boy tem défict de atenção + hiperatividade. Puts né, dai complica. Não tenho experiências com crianças assim, mas também não acho que é muuuuuuuuuuuita coisa. MAS um boy assim + 3 girls deve ser dureza né? Mas eu acho o cúmulo dispensar família SEM NEM conversar. Eles são de New Jersey, e as idades eu adooorei! Mas óbvio que fiquei apreensiva. Enfim, eles não entraram em contato, então no dia seguinte eu mandei um e-mail agradecendo por eles terem me selecionado para entrevista, que eu queria conhecê-los e poderiamos fazer skype se eles quisessem. No mesmo dia eles disseram que queriam, e marcaram para hoje. Acabei de sair do skype!
Marcaram para 9h30 no Brasil, e super pontualmente me adc e me chamaram. Estavam os dois, mother and father. O pai eu fui muuuito com a cara dele, parece SUPER do bem. A mãe também, mas nem tanto rs. Perguntei sobre as kids, sobre as necessidades do boy e tudo mais. Só que o que me chateou um pouco foi que eles não perguntaram muita coisa então sinceramente acho que eles não foram com a minha cara de baby de 14 anos rss ou foi impressão não sei. Gostei deles, mas não senti o feeling. Pelo menos não ainda. Ficamos pouquíssimo tempo no skype, 16 minutos. Não sei o que pensar, rs. Mas outro problem é que eles querem para outubro, e eu já não quero mais. Queria para Agosto antes, mas como não veio, to continuando a faculdade e não quero parar no meio né! Bom, só quis compartilhar mesmo. Se quiserem me dar sugestões sobre o que falar mais com eles ou tal, fiquem a vontade. Só não venham com 'caiii foraaa é furada' porque já ouvi muito isso no grupão, e isso enxe o saco. Sou futura pedagoga, NÃO vou julgar ninguém porque tem uma coisa a mais. Milhares de meninas tem rematch com família de crianças normais então não vem que não tem jacaré, cada história é uma história.
Massssss agora que entrou uma família podia deslanchar e entrar mais várias né? SÓ acho hahahaha

Beiiiiiiiiiiiiijo

                                                                                             Fernanda Vitiello





quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Namoro a distância, e agora?



Oiiiiie!

Hoje vim aqui seguir a sugestão da linda da Ivy para falar um pouquinho sobre NAMORO A DISTÂNCIA. Não é o assunto mais falado nos blogs, mas sim, tem bastante até. Vim falar sobre isso hoje porque to CANSADA de só falar de agência, gap etc. E nenhuma novidade feliz no meio disso tudo, hahaha. Quem deu uma reparada no canto do blog, acrescentei algumas coisas na parte -meu processo- e siiiiiiiim eu pareço uma desesperada e estou. E ao mesmo tempo desanimada pensando em desistir 80% dos meus dias... But, isso é assunto para outro post!
Gente, juuuuuuuuro que to louca para vir aqui falar coisas legais, como match, treinamento, chegada na host family, viagens... Mas tudo no tempo de Deus! Logo logo vai chegar e esse blog ficará muito mais legal eu prometo! rs ou não.
Enfim, vim falar um pouco para vocês sobre essa tal distância. Ah Fernanda, mas você ainda nem foi. Não fui, mas como é tudo diferente mesmo planejamento X prática, assim que eu vivenciar venho aqui contar para vocês!
Bom, logo que comecei a ver as coisas de Au Pair, eu achava que só eu seria ALOUCA de sair por aí por 1 ano, e deixar o namorado aqui. Masss não gente, tanta menina doida igual eu por ai que só vendo! hahahhah tamo junto!
Anyway... Comigo não foi tipo -oi namorado, vou ser au pair- nãao. Já fui conversando com ele desde o iníiiiicio, desde que eu mal sabia como era isso, a gente foi vendo aos poucos, eu fui pesquisando, fui contando, e assim foi. LÓGICO que no começo ele não queria, não gostava da ideia e nem nada! Dizia que eu não ia, as vezes até fazia piadinha... Mass acho que ele sempre soube que eu iria. (Soube, não soube amor? beijo pra você!) E não é nada fácil gente, UM ANO! Para quem não leu meu primeiiirooo post quando eu comecei, eu fui para o Canadá ano passado, e fiquei lá sozinha por um mês. SÓ 1 MÊS. Gente, e a saudade apeeeeeerta o coração mesmo. Foi difícil de se despedir, difícil de aguentar um mês. E era  um mês. Eu tinha feito uma lista de frases bonitinhas para postar no face dele todo dia, 30 dias. (Não postei, só no começo rs) e a gente se falou todo santo dia! Sim, eu não fui trabalhar igual no au pair, mas eu estudava das 9h as 16h. E depois tinha que sair pra passear, porque né. Mas a gente arrumou tempo, e puf passou! No primeiro final de semana eu comprei um ursinho e batizei com o nome dele, e tudo certo hahahaha. 
Bom, se UM MÊS foi difícil, dá pra imaginar 1 ano?(Só um ano, sem chance de extender!!) O que eu posso dizer meninas, é que a gente sempre conversou sobre isso e fomos decidindo as coisas sempre juntos. Nós só nos vemos de fds, o que é melhor do que todo dia. Mas ainda assim, são 48 finais de semana sem se ver!! (Não chora amor!) Isso se minhas contas tão certas, matemárica não é comigo não...
Enfim, assim que ele aceitou melhor a ideia na cabeça, claro que tentou um pouco me fazer desistir, mas se é um sonho, ninguém pode nos fazer desistir. E logo que isso ficou claro, ele começou a me apoiar 100%! Só não vou falar que mais do que qualquer outra pessoa, porque vai que minha mãe vem ler ai já viu! :D
Mas gente, ele ouve tooooooooooooooooooodos os meus desabafos 24 horas por dia. Porque vocês sabem que NÃO é fácil esse programa, do início ao fim. Então ele me ouve sem reclamar, ele assiste vídeos de au pair comigo, ele lê e comenta no meu blog haha, ele reza junto comigo para uma boa host family chegar, e TORCE com todas as forças dele para isso acontecer, eu tenho certeza. Ele quer me ver longe gente hahahaha. Brincadeiras a parte, mas ele só fica triste quando eu tô pra baixo por causa disso.
E eu acho que é isso gente, de verdade! Minha opinião do fundo do coração, se ele te ama, ele te apoia. Em tudo, pra sempre. Me julguem se quiser, mas É ISSO. Se a pessoa te ama, ela vai te deixar seguir seu sonho por mais que isso DOA! E dói. E vai doer muito ainda. Mas nós vamos superar.
É o que uma au pair disse em um dos vídeos... Se aguentar 1 ou 2 anos, e voltar. Gente É AMOR! hahahha parece a maior bobeira, mas tem prova maior que isso? O que é 1 ano se você tem certeza que vai passar o resto da vida do lado daquela pessoa? E se não for passar, ÓTIMO! Você já descobre logo, e para de perder tempo! me julguem.
Não vai ser porque você optou por intercâmbio que VOCÊ vai destruir seu namoro. Siiim porque muita gente pensa assim, e muitooos namorados fazem esse joguinho baixo nível.
Ah, mas você vai namorando ou vai terminar? Gente, eu vou namorando. Queria até noiva, mas tá dificil de prender meu boymagia. hahaha Sério. Eu não tenho motivos NENHUM para querer terminar. Eu não tenho planos de sair pegando ninguém, mesmo porque nunca fui desse tipo. Não irei em baladas 1.Nunca gostei 2.Não tenho 21 anos e não vai dar pra fazer nada nessa porra haha! So, eu pensei sim em terminar. Não tenho porque mentir. Mas pensei por ele e não por mim. Porque sou eu que vou sair ai pelo mundo e deixar ele sozinho. Ele vai estar ai com os amigos, com a faculdade e sabe Deus onde! (omg) enfim, ele tem todo direito se quiser de terminar, dar um tempo... Mas ele não quis de jeito nenhum, nem conversar sobre isso. Pra mim tá ótimo =) Confiança É a base de tudo.
Meu plano? Skype. SÓ gente. Não tem o que dizer, vamos sobreviver de skype meeesmo. Todos os dias se possível, vamos dar um jeito, eu tenho certeza. Ele também já tirou o passaporte e está com visto agendado para ir me ver!! E eu ainda nem fui!! hahahha. VAI DAR CERTO! Vou colocar nas mãos de Deus, e ele vai guiar nós dois. E quando eu voltar, eu caso e convido vocês gente! hahahha
Acho que já falei tudo o que tinha pra falar! Não desistam dos seus sonhos por ninguém, e se é de verdade ele vai te apoiar e vai dar tudo certo!

Por hoje é só meninas, próximo post se vocês quiserem saber o que rolou na Experimento (Sim, fui ver lá na apia) e o que pode rolar na CC (desespero sai daqui!!!) ou sobre a familia de NY do gap pelo skype (uns foooooooooofos!) me digam que eu explico depois!

Espero que tenha sido útil!! Beijão, obrigada por tudo gente, sempre! Vocês são uns anjos <3


                                                                                             Fernanda Vitiello

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Famílias do GAP + First Skype (Canadian Family!)

Oii meniinas! 

Primeiramente, não tenho NENHUMA novidade da APC, não estou nem contando muito com isso para ser sincera. Estou mesmo esperando alguma família da Expert. Quem sabe né? Mas também já estou com 99% de certeza que vou para Experimento fechar com eles, e ir pela APIA. Gente, de verdade, vocês já viram QUANTAS reclamações da APC? Incluindo a minha, rs. Muitas meninas ficam 7 meses, 1 ano online e NADA. Realmente FALTA famílias lá. Eu com 1 mês já ta dando o que tinha que dar haha, então estou vendo de ir na Experimento. É mais caro? É. Vou gastar o dobro do dinheiro com outra agência? Vou. Mas dinheiro a gente GANHA MAIS. Eu prefiro ficar dura e feliz do que com dinheiro e sem expectativas. 
Vim hoje falar sobre algumas familias que conheci no GAP. Enfim gente, mandei cerca de 90 e-mails (Isso porque eu trabalho, e tenho o que fazer, imagina se nãao hahahaha) e obtive sim váarias respostas, umas 20 famílias diferentes no mínimo. Delas até agora quase TODAS as famílias que me responderam não trabalham com agência, e duas trabalham só com a CC, então não serve para mim. Como eu disse, eu tinha falado com uma single mom do Canadá, que tem um casal de filhos e mandei e-mail mesmo só para ver como é, porque que eu saiba nem existe agência de Au Pair pra lá. Não  vou sem agência nem a pau -> Não é seguro, não tem treinamento e nem kit-embarque hahhahaha.
Mas lembra que eu disse que a Canadian family queria marcar um skype? Então eu respondi dizendo se tava bom um horário lá e tal. Mas ela não me respondeu, então né? 'Ela não vai aparecer.' Eis que eu assistindo a novela e com a net ligada, acho que umas 10h da noite começa o barulhinho da chamada do skype! Tipo: Como assim????????


Só falei - MÃE, A FAMÍLIA DO CANADÁ TÁ ME CHAMAAAAANDO!!!!!! EU NÃO VOU ATENDER!!!!!!!! hahahahahha tooooooooooooootalmente despreparada! Daí minha mãe ALOUCA - Daí que eu vou atender então!! hahahah, que isso gente! Saí correndo soltar o cabelo, dar uma penteada e parecer um pouco menos maluca. rs
ATENDI! E cara, tava horríiiiiiiiiiiiiiiiiivel a ligação, meu Deus do céu! Falava -HI- e já caia! Absurdo. E a mulher super insistente, ela ligou tipo mais umas 5 vezes (NO MÍNIMO) até que desistimos de webcam e ficou UM POUCO melhor. Bem de leve. Daí a gente começava a conversar, e o som ia diminuindo... E pra falar o som tá baixo? Vocês realmente acham que eu lembrava? E o tradutor do iPod, funcionava?? Só enfeite na hora que você quer né! Gente, eu dou aula de inglês, sabe o quanto isso é frustrante?? E a tremedeira parava?? haha só uns 10 minutos depois que eu desliguei! Mas enfim, ia usando todo vocabulário que eu sabia, conseguimos manter uma conversa, mas SIM várias vezes eu perguntava de novo, e não era nem questão de não entender (é ISSO que me dava raiva), eu não conseguia ouvir, as vezes cortava a última fala e tal. Mas ela foi BEM paciente. No final do skype me lembrei do caderninho de perguntas hahaha mas só perguntei algumas coisas. Nos despedimos e tal. UFAAA isso é muito hard cara, juroooo!! AINDA bem que eu não ia fechar com ela de qualquer jeito, por ser do Canadá. Mas sou tão simpática que mandei um e-mail me desculpando pela conexão estar ruim e tal, e disse que gostei de falar com ela. Ela me respondeu no dia seguinte dizendo que podemos tentar de novo no fim da semana, me agradeceu por tirar meu tempo pra falar com ela, e pediu pra eu ver como funciona para tirar visto de work para o Canadá! HÁ! E isso porque eu estava toda despreparada, mulambenta, e a conexão terrível.
Mas foi bom, agora me sinto mais preparada para quando vier minha família de verdade, com agência e dos EUA. Mas ainda acho esse lance de skype bem tenso hahaha. Bom, é só isso mesmo, só queria compartilhar um pouquinho as novidades, mesmo não sendo de agência e tal! E continuo agradecendo a força de vocês e pedindo que continuem torcendo porque logo logo vou estar ai para passearmos juntas nos Estates!! :))
PS: Estou falando com uma familia do GAP, que tem um casal de kids também, e já me mandaram 3 e-mails, não fugiram por eu falar da agência ahha e disserão que estão dispostos a pensar sobre isso! Falaram também que tem uma au pair brasileira que pode falar comigo sobre eles *-* Eles são de NY! E o bom, é que eu tenho família em NY, então provavelmente não cairei numa furada de ir sem agência. O que vocês acham? Como é o visto pra quem não tem agência? Vou fazer skype com eles amanhã! Façam suas orações!!! Obrigada!
Beijão!

                                                                                                       Fernanda Vitiello

domingo, 11 de agosto de 2013

Au Pair Care X Expert Au Pair X GAP

Boa noite meninas!!
Estou um pouco mais animada rs, tentaaaando ao máximo me controlar! Mas só quem vive essa realidade auperiana é que entende como é esse processo, e realmente não é fácil.
Já é complicado antes de ir, imagina depois?? Maaaaaaaas to louca pra ver esse depois!
Enfim, já se passou um mês ON na AuPairCare e como vocês sabe, no contact YET. Desespero?Sim. Ansiedade?Sem tamanho. Já estava então pensando em outras agências, essas coisas que realmente passam na nossa cabeça, fazer o quê? Achei a EXPERT AU PAIR , e vi ótimas referências em blogs, grupos do facebook e tudo. Super me empolguei né! Vantagens? Você fica ON sem pagar NADA. Você só paga depois do match (Ai match, cadê você que eu não acho??). Os documentos? Sim tudo de novo, mas você só precisa enviá-los depois que tem match também. Já enviei alguns, e to preenchendo os outros. O application é bem simples e EU adoro preencher essas coisas hahahah. 
Resumindo: Estou online agora em duas agências!
Perai Fernanda, mas o título é -AuPairCareXExpertAuPairXGap- Siiiim, e se você é au pair ou quer ser você já ouviu falar desse site. Tem famílias de verdade?Sim. Tem famílias de mentira?Sim, provavelmente muitas. Mas eae? Bom, eu sempre morri de medo desse site hahhaha Mas conheço muitas meninas que foram pela Expert e conheceram a família no GAP. Mesmo porque você pode procurar as famílias, mandar e-mails em vez de só esperar e esperar. O problema é que pra mandar e-mails tem que pagar. Então tem vários valores de acordo com quanto tempo você vai ficar lá. Eu fiquei meio assim de pagar, mas minha mãe disse -paga, pelo menos você mandando e-mails se acalma um pouco- e lógico mãe sabe tudo né! Paguei $60 e posso usar o site por um mês. Não vou precisar de mais que isso, terei meu match antes!
Mandei cerca de 30 e-mails já hahaha, e SIM eu melhorei meu animo, já é meio caminho andado. Sim, eu sei que é perigoso, mas não vou de jeito nenhum sem agência. Como eu disse, boa parte das famílias tão na Expert então é melhor! Desses e-mails eu obtive resposta? Sim. Acho que umas 6. Uma só trabalhava com a CC, então já me dispensou. Outra disse super interessada mas não quer sem agência, dispensei. Estou com um skype marcado para amanhã mas a família é do Canadá hahhaha AMO CANADÁ OMG, mas acho que não tem agência tem? Então não vou, mas quero tirar um barato! rs As outras mandaram mensagens mas ainda nada certo, nada errado. PELO MENOS eu me distraio, converso um pouco em inglês, e fico lendo sobre famílias. 
O que mais eu vou fazer? Bom, eu tenho na APC umas 1200 horas de experiências, mas agora to achando pouco e vou amanhã em uma escolinha perto de casa, ver se tem berçario, essas coisas para eu pegar experiências com under 2, e aumentar minhas lindas horinhas para facilitar ainda mais e melhorar meu app!
Na verdade o que eu mais quero agora (depois do match!) é esquecer tudo isso, tentar me distrair porque sei que vai chegar na hora certa e quando eu menos esperar! E a merda é que eu estou sempre esperando haha. EU quero que venha família na APC, pois já paguei, tem agência aqui no Brasil então não tem como não achar melhor. Mas vamos esperar o que o Papai do Céu resolve para mim, porque tenho certeza que será AMAZING!! 
OBRIGADA meninas lindas e maravilhosas que comentaram no último post, estão super me incentivando e torcendo por mim. Pra quem ainda não tem match, eu torço do fundo do meu coração para vocês terem as famílias mais maravilhosas do mundo!! Igual será a minha hahaha. E pra quem já tá ai aproveitando, que continue sendo uma experiência incrível sempre!
PS: Vou tentar postar em breve um post sobre namoro a distância, como eu acho que será, o que vou tentar fazer para dar certo, pois eu namoro a 3 anos e não será uma viagem que vai acabar com isso ;) Essa dica de post foi da Ivynna Rabelo e eu adorei, quem quiser pode me mandar mais sugestões que vou ficar MAIS do que feliz em fazê-las!
Estou rezando todos os dias, e sei que Deus vai iluminar meu caminho e me trazer a família que eu mereço, e em breve vou rir da minha ansiedade maluca hahaha

Beijão!


                                                                                                             Fernanda Vitiello

domingo, 4 de agosto de 2013

Feeling down... :(

Yeah... Sem NENHUMA novidade meninas. Na quinta-feira vai fazer UM MÊS que estou online pra nada. Nenhuma family se quer entrou no meu perfil, muito menos um contato ou algo assim. Obviamente se sentindo bem pra baixo, porque por maaaais que a gente diga -Vai chegar- -O que é meu ta guardado- e essas coisas do gênero, quem ja ficou online SABE que não é bem assim, que é foda. Fico passando meu tempo lendo blogs e vendo vídeos, e tudo piora quando vejo que tem váaarias meninas que depois de 1 dia online ja tinham familias no perfil, e-mails, skype marcado e o .... a4
So, WHERE'S MY FAMILY??????????????????????????
Ja pensei em me inscrever em outras agências para ficar on em varios sites, mas a $$$ ta curta... A notícia boa é que terça-feira acaba minhas férias (Pra quem não sabe, eu dou aulas de inglês, pensei em largar as turmas esse semestre pois posso embarcar em breve, mas conversei com minha 'chefe' e vou pegar algumas turmas, mesmo podendo ter que sair antes do semestre acabar) e eu vou poder ocupar um pouco minha cabeça com outras coisas que não sejam o programa... E assim se Deus quiser não vou ver o tempo passar e minha família linda e maravilhosa vai chegar antes que eu me dê conta! BELIEVE!
Ultimamente só tenho dado uma ajeitada no meu blog, porque vejo taaantos blogs lindos e fico tentando dar um jeito no meu, mas tá difícil, nada me gusta! rs
De qualquer modo, o que me alegra MESMO são ver os comentários de vocês, ver que cada dia tem mais alguém me seuindo e perceber que eu não estou sozinha e tem várias pessoas torcendo por mim!
Quem quiser me adicionar no face tem o link ai em cima no blog!

Sorry pelo post terrível, mas precisava desabafar UM POUCO! :**

                                                                         Fernanda Vitiello