'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

I GOT MY VISA!!!

Yeeeees! To tãao feliz! Que sensação é essa?? Do tipo '' Nada mais pode me impedir! ''

Gente, vou dizer pra vocês. Eu MERECI muito esse visto cara, foi uma saaaaaaaaaaga que só o agendamento. Se vocês ficaram com dó das minhas viagens perdidas pra tirar a PID e PPD. Pensem só no desespero que eu vou contar pra vocês agora... hahaha

Seguinte, eu recebi o e-mail do match na terça dia 3, dizendo que entre outras coisas eu precisava agendar meu visto para no máximo dia 13. Daí eu comecei a preencher, mas eu sabia que eu iria precisar da tal taxa SEVIS pra prosseguir. Esperei uns 2 dias pra receber, que é o tempo que normalmente demora. A Hellen (minha agente) me ligou e disse que a CC de boston tava com problema no sistema, por isso por enquanto eu não poderia agendar meu visto. :( 



E o desespero de querer marcar logo, fazer logo, pegar logo? 
Passou por volta de uns 3 dias mais, e ela me mandou um e-mail com a taxa SEVIS e o endereço da família (ainda não tinha atualizado minha extranet) *------------*
Feliciiiiiiiiiiiiiidade mil, finalmente ia poder agendar meu visto.



Daí eu liguei pra ela de novo - Mas Hellen, pra quando eu agendo? Porque preciso pegar o kit visto primeiro né?-     - Na verdade, você não pode agendar AINDA, pois o sistema continua travado, e não tem previsão de mandarem o kit visto.



Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrg
Alguns dias depoiss ela me liga, dizendo que tinha boas notícias e meu kit visto chegou!! Podia agendar pra quando eu quisesse :) 
Esperei chegar no trabalho porque a net lá é melhor, e bora no site do consulado pela centéssima vez... 
Papapapapapa... Hora de pagar. Decidi pagar por cartão de crédito porque abre o agendamento na hora, já o boleto precisa esperar uns 2 dias...
Então preenchi meus dados, os dados do cartão... Clica em enviar. Nada. Clica mais uma vez. Nada. Clica de novo. Nada.
Daí leio - Não clique mais de uma vez em enviar, pois poderá ser cobrado mais de uma taxa e não haverá reembolso - (algo assim)



*suuuuuuuuuuuuuuurta
MAIS ESSA AGORA!!!!!!!!!!! Gente, simplismente NÃO carregava! Como se eu não tivesse clicado!! buuuuuuuuuuu :( Carreguei a página, tentei de novo. NADA.
Não sabia se eu tinha pagado, se eu não tinha. Se tinha cobrado 300 vezes ou nenhuma. Lá vai eu seguir as instruções do site e mandar e-mail para o Consulado... De 3 a 4 dias para responder. Ó CEUS! :(



No dia seguinte, sem paciencia para esperarmos respostas, meu padrasto foi tentar agendar pra mim pelo computador dele. Foi confirmando comigo as coisas por telefone... Dei a primeira data, ele marcou lá, a do CASV. Dai ele falou: Pronto. Tá agendado!



- Mas, peraí. E a outra data? Tem a data do consulado também!
- Não tem não, não tá aparecendo nada aqui.
DEU MERDA! Já pensei né. ALGO ESTÁ ERRADO!! Fui no meu e-mail confirmar ao agendamento que já recebi em seguida... Só vejo assim
- J1-J2 CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
- Você agendou errado!!!!!!!!!!!



OMG, OMG! Gente, acho que nessa hora eu tive um filho, porque Jesus me deu um piripaque!!!!!!!!! Entrei no site, e cancelei a entrevista. E o MEDO de ter que pagar de novo???? Graças a Deus não teve, só selecionei o tipo  de visto correto! ufaaaaaaaaaaaaaaaaa
FINALMENTE!      FINALMENTE! *sem acreditar



Gente, isso SIM foi uma saga, PQP!!!!!!!!! 

Agendei o CASV pra 2 dias depois, sexta passada, dia 13 para 11h15, e o Consulado para segunda(hoje) dia 16 as 12h. Eu sempre achei que a parte do visto seria tranquila pra mim, por já ter tido 2 vistos de turista e tals, achei que não ia me importar, não ia ficar nervosa, mas aaaaaaaaaaava! Foi agendar para o nervosismo vir com tudo! Não conseguia pensar em mais nada, fiquei completamente neurótica.

Na sexta acordei bem cedo, pois fui fazer exame de sangue no dia também, e depois já fui pro metro. Cheguei lá as 10h e as 10h04 eu já tinha saído de lá!!! Foi tipo MUITO RÁPIDO MESMO. E totalmente fora do horário, rs. Tava vaziiiiiiiio, a moça conferiu meus papéis lá fora, perguntou - Qual seu horário?-   - Só as 11!-     - Ah, mas pode entrar já!
Fui lá seguindo as setas no chão, só entra no lugar tira a foto e passa as digitais. Fui atendida suuuper bem, todo mundo uns amores!

Daí só ficou a ansiedade para hoje mesmo. Não dormi nada essa noite inclusive. QUE AGONIA!!!
Meu horário então tava marcado para as 12h, cheguei umas 10h40 e já fiquei na fila pra entrar. Não tava muito cheio, tão pouco vazio. Conversei um pouco na fila, mas nem tanto. Fiquei em torno de 2 horas lá dentro. Bom, vou tentar dar uma repassada na minha conversa com o Consul, acho que deu uns 5 minutos, por ai.

F= Eu hihi
C= Consul

C: Bom dia
F: Bom dia!
*a partir daí totalmente em inglês!!*
C: Para onde você vai?
F: Missouri
C: Onde de Missouri?
(Nessa hora eu não entendi, tava preparada para a pergunta: qual é o propósito da viagem kkkkk e falei au pair deeeer! dai ele perguntou de novo e eu entendi eba!)
F: Ballwin
C: Você já foi pros EUA antes?
F: Sim
C: Para onde?
F: Nova Iorque, Nebraska e Orlando.
C: Porque Nebraska????
( Isso que dá ir pra lugares que ninguém vai hahahah )
F: Minha irmã estava fazendo High School lá, e eu fui pra formatura dela.
C: O que você faz no Brasil?
F: Eu estudo Pedagogia na faculdade.
C: Onde você estuda?
F: Anhanguera
C: O que você quer fazer quando voltar pro Brasil?
F: Terminar minha faculdade e talvez começar uma Pós-Graduação
C: Quando tempo você vai ficar nessa família?
F: 1 ano
C: Quando voce vai ganhar?
F: Por volta de $200 por semana
( 195 é palhaçada né gente! rs)
C: Então você vai tirar 1 ano e depois voltar a estudar? 
(ACHO que foi isso que ele falou!)
F: Sim
C: É você que paga sua faculdade?
F: Não, é minha mãe

Não foi bem nessa ordem, e não sei se eu esqueci alguma coisa, mas foi basicamente isso.

Nessa hora ele começou a assinar o meu DS 2019 e eu queria muito rir de felicidade hahahahah me contive muito!!! Carimbou, e falou - Bom, Seu visto foi aprovado!



Voltou a falar em português, só pra me explicar de um livrinho que ele entregou, e eu só queria gritar I GOT MY VISA !!!!!!!!!!!!!!!!! haahahhaa
Sai explodindo de felicidade que já não cabia em mim *------------------*
Enfim, teve mais 1 vez que eu não entendi direito, falei ''Sorry'' e tranquilo!
Roupas? Fiquei meio assim, mas fui de jeans mesmo, tenis e uma blusinha bonitinha. Não precisa se emperequetar toda não, frescura! Ele mal te ve! E não vão de salto meninas, por favor, não tem a mínima necessidade.

Resumindo: I GOT IT!!!!! Parecia que nunca ia chegar o dia, a hora. Mas chegou e já passou. Agora só mesmo comprar os presentes da family e arrumar as malas. MISSOURI HERE I GO! =)


                                                                        Fernanda Vitiello

30 comentários:

  1. Enfim finalmente, agora espero que não falte mais nada, não aguentava mais vc nervosa e ansiosa e tudo mais, q isso xD... Doidera, Parabéns meu amor, felicidades, boa sorte.!! TE AMOOOO s22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amor!
      Finalmente hahaha quem sabe eu deixo voce em paz um pouquinho agora!

      TE AMO MUITO meu amor! <3

      Excluir
  2. Parabéééns Feer!!!!
    wow q saga hein hahha ainda bem q deu tudo certo.
    Muito feliz por vc.
    Agora aguenta coração pra viagem.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada amiga :)
      haha eu mereco viu!

      Jaja eh sua vez *--*
      Beijos

      Excluir
  3. parabeeens, fernanda! sabíamos que ia dar certo!

    eu entendo bem o que é a saga pré-visto hahahah
    e voce vai ta pertinho de illinois, guria! ;)
    ah, mais uma coisinha: provavelmente tu vai ter mais coisas alem dos presentes pra colocar em dia, n seja lazy as me, e arranje tudo o quanto antes hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada Duda!

      Mais coisas? serio? Me avisa que eu to perdidaaaaaaa! so quero descansar a cabeca, pleeeeease hahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns Fernanda!!!!!

    Toda vez que leio a saga pra ser Au Pair rs e a saga depois de conseguir rs eu me animo mais ainda e me dá mais medo huahuahuahuahua

    Estou na fase dos testes de inglês nas agências ainda e descobri que meu inglês é pré intermediário ou seja...... preciso estudar mais pra ver se consigo passar em janeiro :/

    Parabéns mais uma vez e atualiza o blog sempre hein pra gente saber das novidades e compartilhar a ansiedade e o nervosismo contigo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana!
      Obriiiiiiiiiiigada :)

      Pois eh, eh um misto de sensacao ne? querer e ter medo! rs Normal.
      Em que agencia voce ta querendo se inscrever??
      Estuda mais um pouquinho mesmo, mas nao desanima! Se precisar de uma forca tamos aqui!! Eh so avisar!

      Beijos e mt obrigada :)

      Excluir
  5. Parabéns Fernanda,

    Que legal isso, então precisa ir 2 vezes, não sabia disso, como sou desinformada kkkkkk

    Bjokasss e agora é o embarque hein :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!!

      rs, antigamentee nao precisava, acho que de uns 2 ou 3 anos pra ca que precisa! Mas eh melhor assim, pois ai fica tudo mais rapido!
      E voce vai tirar quando?

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Eu sabia que você ia conseguir de boa! Torci muito para tudo correr bem. Mas, que saga, hein?! Vixi!
    Ansiosa para os posts de sua nova fase. ;D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiigada Paula!
      Poxa todo mundo diz que sabia, mas da um aliiiiivio que voce nao tem nocao! rs
      Beijos e obg pela torcida *-*

      Excluir
  7. Felicidades sempre amiga !!!!
    Vou ficar com mtmtmtt saudade de você mais to na torcida tbm !
    Agora é "tentar " se acalmar para o embarque hahah
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiii que coisa linda da fe, fez conta no google so pra comentar aqui!! hahahha
      vou ficar com mt saudade tb amiga :( mas voce sabe, melhora um pouquinho o inglees e vai tambemm!! hahaha

      Beijos, te espero dia 10 *-*

      Excluir
  8. Oi, Fer!!

    Aeeeeeeeeeeeeeee!!! Agora NADA te segura! hahahahahaha!!!! Parabéns!! E jaja você embarca! Muita sorteee e aproveita!! :D Agora é só alegria e ansiedade! haha!!

    beijoss fofaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabii!! Nadaaa mais eu espero hahahha.
      Agora so o medinho do embarque e de ficar longe de tudo! :(

      Muito obriiiigada linda, beijos!

      Excluir
  9. Fe!!!
    Não adianta neh... tudo nessa vida de Au Pair tem que ter aquela emoção básica que quase nos causa um heart attack huhauahua
    Parabéns pelo visto, agora só fazer as malas e partir... #sqn.. tava bom se fosse simples né?!?!
    Boa sorte neste últimos dias e força com as despedidas.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Thais, tem emocao demais jaaa! hahahahha
      Muuito obrigadaa!
      Poxa, sinto que eh so isso mesmo hahaha to tao relaxada aagora! :)

      Obrigada querida, beijos!

      Excluir
  10. Sentimento sem explicação neh!!
    Congrats =]]]]
    Agora vem com tudo! bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda. Vim retribuir a visita! hehehe Já estou te seguindo tbm.
    Pelo que li aqui..tivemos o match eu num dia e vc no outro. Parabens pra nós! =DD e Parabens a vc pelo visto!! Eu estou com o meu marcado pra janeiro. Boa sorte no embarque! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie! Que legal haha *-*
      Obriiigada!
      Seja sempre bem vinda aqui :)
      Beiijos e boa sorte com o visa *_*

      Excluir
  12. Oiee!
    Ai que legal Fernanda!!! To muito feliz por vc!!! :)
    Deve ser uma sensação super boa, ainda mais depois dessa saga toda!! Hahaha!
    Agora so falta embarcar né!!
    Toda sorte do mundo no seu ano como au pair! :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii :)
      Pois é, é demaiis *_**
      Agora ta começando o nervosismo pro embarque hahaha

      Beiijos e obrigaada!

      Excluir
  13. Aiii quanta emoçãoooo!!!
    Esperando o meu dia V chegar!
    Meeega feliz por vc!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiiigadaaa *---*
      Logo chega o seu e vc vem contar pra gente :)

      Beijos e obrigda pela visita!

      Excluir
  14. Caramba Fê, hahah que trabalho para conseguir agendar o visto... Cmgo essas coisas acontecem quando eu to muito ansiosa, ou apressada, ou com coisas que eu quero muito, parece que daí que da errado... ;x
    Mas que bom que no final deu deu tuuudo certo ^^
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ne? Quanto mais pressa a gente tem, pior é!
      Mas espero que corra td mais rapido na sua vez! Rs

      Obrigada querida! Beijos

      Excluir