'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PPD e PID

Booa noite gente :)


Minha correria Pós-Match está quase chegando ao fim, só falta o dia V!
Vim aqui falar um pouquinho sobre como foram os processos pra tirar a PPD e a PID.

Bom, eu recebi o e-mail do match na terça passada, dia 03, pedindo pra agilizar tudo e entregar tudo em 10 dias, como eu disse no outro post. E a PID em 15 dias, pois segundo eles demoraria até 1 mês pra chegar. Já entrei em choque.
Daí fui tentar pedir pela net mesmo, mas como eu precisaria ir pagar em um Banco do Brasil, e o BB mais próximo de casa é do lado do Detran, preferi ir fazer direto no Detran.
Dei uma olhada no site e vi que pedia apenas a CNH. Fui na quarta na hora do almoço, porque era o único horário que eu tinha. 
Apareci lá no guichê, não tinha ninguém na fila, e fui entregar e pedir a solicitação. Ela me deu o papel para pagar, mas pediu também o comprovante de endereço. E eu não tinha! :( E pra voltar em casa ia ser complicado, porque da uns 30 minutos de lá.
Daí enquanto minha mãe ia pagar, fui atrás de alguém lá perto do Detran que faz essas coisas, tipo pega da internet uma conta e imprimi.
O cara só ia voltar do almoço a 13h. Beleza, era 12h30, vamos esperar. O cara chega umas 13h10, e cadê o CPF da pessoa que tá na conta? Porque as contas são todas no nome do meu Vô. Vai ligar pra vó... Até ela atender, procurar a conta... Daí passa pro cara. Acho que umas 13h35 saímos de lá com o papel, corri no Detran achando que ia só entregar, e me deparo com aquelas filas grotescass! WTF?? Antes não tinha ninguém!! E eu precisando entrar no trabalho as 14h! 
Vooolta pra casa :( Daí beleza, voltamos a trabalhar, pegamos a conta original também pra ter de reserva e bora pro Detran depois do trabalho, correndo de novo!
Cheguei lá, CADÊ a fila?? Ninguém de novo, fala sério! Só quando a gente precisa ir rápido que tem né! Entreguei os documentos, e a moça falou - Em 2 dias tá pronto! - 2 DIAS!!! Juro, quase chorei de felicidade. UMA coisa ia ficar pronta a tempo hahahahhaa.
Sexta fui pegá-la, feinha feinha, mas tá ótimo hahah!


Bom, a PPD. Tava louca atrás de médicos, perguntando pra tudo quanto é ser humano, porque eu não tenho ''médico da família'' mesmo porque raramente vou no médico. Tinha umas 5 opções no total, hahahah porque vocês sabem, haja médico fdp nesse mundo que pra assinar o formulário médico é uma tristeza! Enfim, consegui um lugar onde o médico ''dá'' (se é que vocês me entendem) atestaado de piscina, essas coisas, e fui lá né. Não custa. (Custa sim!)
Cheguei lá 8h10 da manhã porque também tava com horário apertado pra ir dar aula, perguntei quando era a consulta = $80,00. E só atestados era $40,00. MAS eu precisava da consulta para ele me dar a guia do exame de PPD de qualquer forma. 
Fiz minha fichinha, fiquei lá esperando e com o ** na mão sem saber se ia conseguir resolver ou não. Quando dá 8h40 vem a moça avisar aos pacientes que a mãe do médico morreu, e ele não voltaria hoje. :(((( Tudo bem, coitada da mulher, coitada no médico, mas só comigo né! Daí como a mulher que avisou tava de branco kkk -Moça, só preciso que ele me assine isso daqui, será que não tem outro médico ai não?- E ela pediu pra eu voltar mais tarde que teria um outro.
Mais uma viagem perdida, mas vamos lá haha. Fui pro trabalho, tal... Voltei de tarde.
Voltei as 16h da tarde, o consultório lotaaaaaaaaado de crianças, grávidas e afins. - WTF, é pediatra, ginecologista, que médico tá ai? - E a hora foi passando, e as grávidas chegavam passavam todas na minha frente... Umas 17h20 o médico me chamou, disse que eu precisava de um atestado porque ia viajar e mimimi, ele arrancou o papel da minha mão e disse -PERAI, DEXA EU VER, NÃO É ASSIM NÃO!- - Calma moço, eu já ia te texplicar - Dai ele deu um de bonzão e sabia várias coisas inglês, realmente. Foi preenchendo, pá, tirou minha pressão.     - Mas isso é um laudo médico, um laudo assim custa $100,00! #chora - Mas eu só tenho $50,00 aqui!! #aupoor dai ele preencheu e eu to devendo até hoje os $50 ahhahaa mas irei pagar juro!
Pedi o PPD, E ele disse que não era esse nome mimimi coloco no pedido BCG (Que na verdade é a vacina de tuberculose, mas whatever!) 
Saí de lá com $180,00 a menos da minha conta, quase 2 horas de fila de espera com vários passando na minha frente e feliz da vida! Já tinha mais um documento! =) 
Fiz a PID na sexta de manhã, gente não é um bicho de 7 cabeças não. Realmente arde, mas nada que não de pra aguentar. Peguei o resultado hoje, e segunda levo tudo na CC! 
E olha só, é uma picadinha de nada nem aparece quase. A merda é ficar 3 dias preocupada em não deixar nada cair no braço, nem sabonete pra não dar reação.
A enfermeira disse que podia coçar, inchar... Que nada! Só fica dolorido mesmo.

Bom, estou finaaalmente de férias! Já dei todas as provas para os meus alunos, quem passou passou, quem não passou não passa mais hahaha


Alguns dos meus belezinhas do Teens que passaram de ano direto! Evoluíram tanto do primeiro semestre pra cá, que orgulho! Finalmente entrou na cabeça (da maioria)  a diferença do What, When, Where e Who ahahhaa. #proud #teacher #happy

Pra terminar, queria pedir pra todo mundo que puder, suas orações, suas energias positivas, vibrações e muita torcida pra mim essa segunda! Fui no CASV hoje e segunda agora é dia do Consulado. Batalhei muito pra chegar até aqui e Se Deus permitir será aprovado meu Visa de primeira!! 


Beijos e muito obrigada por tudo! <3

                                                                              Fernanda Vitiello

7 comentários:

  1. vishhhhh, que saga guria! E QUE CARO! hehe
    mas o importante é conseguir :)

    fica tranquila, vamos estar na torcida por ti, COM CERTEZA!

    e vai dar tudo certo, já temos ate as informações dos voos hehe

    beijos, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está conseguindo finalizar essa saga pós-match e sei que o dia V será só uma etapa obrigatória que você vai tirar de letra.
    Estou na torcida, linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com pena de você com tantas viagens perdidas, mas é isso ai.. desistir jamais <3

    Vai na fé que esse visto já é seu, pensamento positivo sempre !!! Nem precisa pedir para torcer por você e te colocar em minhas orações pois você já está lá !!!

    Bjus e volte segunda com o post... I Got my visa ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Fernanda. Tudo bem?

    Preciso de uma ajuda sua: você tem o contato desse médico? Eu tbm não tenho médico da família, minha saúde é de ouro e nunca vou a médicos... E confesso q está complicado conseguir um laudo. Tenho TODOS os docs, menos esse raio de laudo.

    Help!

    Moro em SP, tbm.

    Bjos e curta mto esse período.

    ResponderExcluir