'' Tudo o que você deseja na vida já existe, só está esperando por você. ''

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

I HAVE A MATCH!!!!!!!!!!!!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Siiiiiiiiiiiim, FINALMENTE o post mais clichêe e mais deliciiiiiioso DO MUNDO! =)
I HAVE A MATCH, I HAVE A MATCH, I HAVE A MATCH, I HAVE A MATCH!!


Fiz esse post na quinta passada, pois recebi o pedido na quarta, mas fiquei esperando a ligação da CC pra confirmar e vir contar pra vocês!
Booooooooom, Vamos por partes! Depois daquele mega post pra baixo que a maioria de voces leram ''Desabafo'' eu saí de todos os grupos de au pairs do facebook, porque só me deixavam pra baixo e mais ansiosa do que tudo. Parei de entrar muito no blog também, e vou dizer que me ajudou muito. Diminuiu 80% minha ansiedade, porque tentei concentrar mais nas outras coisas do que no au pair. É lógico que é impossível se desligar totalmente, quem tá na espera sabe.
Então no dia 06-11 apareceu a primeira família da Cultural Care no meu perfil. Eram duas meninas pequenas, até ai tudo ótimo né, só duas. Mandei a mensagem no site da CC, e nada de eles me responderem. Deu 2 dias e sairam do meu perfil. (Y)
Desanimo? Um pouco, mas me deu um super gás para continuar. Então, exatas 2 semanas depois, na quarta-feira, dia 20-11, entrei na internet, no e-mail, o de sempre... Tava um pouco pra baixo, rezei para a Santa Rita e o Santo Expedito para colocarem a família certa no meu perfil logo :( Então saí do e-mail e fui baixar uns filmes, fazer umas coisas.
Entrei no e-mail umas 2 horas depois, e TAVA LÁ! A notificação de família da Cultural Care, e o e-mail da família logo em seguida. Olhei a hora que eles entrarem, devia fazer uns 5 minutos depois que eu rezei. Daí é aquela felicidade que não da pra descrever!! Não sabia se ria ou chorava, se saia gritando ou se guardava pra mim, se entrava no site pra ver a família ou lia o e-mail...
Fui ler o e-mail, a mãe super simpatica dizendo que gostou muito do meu perfil, e se havia possibilidade de eu estar interessada em trabalhar em uma ''BIG FAMILY''. Ainda perguntou se eu acharia divertido hahaha. Já pensei né 'big family? wtf?'



E continuei lendo...
Enfim, respondi na hora, disse que até seria sim divertido, mas seria em primeiro lugar um grande desafio. Li todo o app e adorei cada parte bem detalhada, fotos das fofuras. No outro dia ela me mandou um e-mail cheio de perguntas, eu respondi tudo na maior sinceridade que eu podia, mandei perguntas, ela mandava mais, e assim foi! Foram 7 e-mails quilométricos só na quinta feira! hahaha e um skype marcado pra Sexta!
Fiz o Skype na sexta com a host e o host e foi ótimo!!
Cometi meu primeiro mico... Gente, era muita emoção hahaha. Logo que ela ligou o skype apareceu só ela né, mas como ela tinha me dito que ia fazer o skype com o marido também, eu já soltei logo um ''Hi, Where's your husband??'' tipo kkkkkkkkkkkkkk deve ter pensado bem ''ta interessada nas crianças ou no meu marido? gente, onde eu ia esconder minha cara depois dessa? Enfiiim.
Foram 45 minutos de skype, os dois suuuper gente boas, tranquilos, preocupados sobre coisas como eu fazer amigos lá e tudo, a host falou que adorou meu vídeo e minhas fotos, que eu mostro que tenho muita personalidade, principalmente pelas fotos dançando ballet e tal, e que eu sou uma pessoa muito viajada por já saído do Brasil algumas vezes e tal hahaha coitada de mim!
No final do Skype, ela disse que eles iriam conversar e para eu já ir pensando sobre um possível MATCH também!! Disse que queria marcar o próximo skype pra domingo para eu conhecer as criançaaaaas! E me mandaria um e-mail para marcarmos a hora.
No sábado lá vai eu mandar e-mail pra agradecer e perguntando a hora no domingo... E CADE ELES? São 4 horas de diferença de lá, então a gente sente bastante. Eles só responderam meu e-mail quando era 9 da noite! E não marcaram a hora domingo. Já achei que tinha algo errado né... Então domingo de manhã abri outro e-mail deles que tinha um anexo de 13 páginas, falando TUDO sobre a rotina deles, schedule, o que eles esperam de mim, o que vou ter acesso, a nutrição das crianças, etc. Disseram que domingo ia ser corrido pra eles, então só fariamos o skype na quarta. aaaaaaaaaa. Peguei o contato da ex au pair com eles, e fui trocando alguns e-mails. Everything is fine! =) Disse que era apaixonada pelas crianças e a host mom é super do bem, calorosa, amiga!
Segunda-feira inteira sem notícia deles, e terça recebo um e-mail confirmando o horário na quarta, e no final do e-mail:
'' I TALKED TO CULTURAL CARE TODAY AND THEY KNOW YOU ARE OUR PRIMARY MATCH AND WE HIGHLY EXPECT A MATCH AFTER OUR SKYPING WITH THE CHILDREN TOMORROW.''
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi?? Vocês estão esperando muito um match amanhã?? *pira totalmente
Então, meio que já tive o sentimento do match, já tinha a ''certeza''! Mesmo assim o ''quase'' é de matar hahaha. Fiz o skype com as crianças no dia seguinte e foi uma loucuuuuuuura. É muita kid pra pouca câmera! Mas são umas fofuuuuuuuuuras puras! Me apaixonei muito *-* A menina é uma graça, e estava super feliz falando junto com os irmãos, mas quando a mãe dela pediu pra ela falar comigo e colocou a camera só nela, ela ficou assustada, e me disse 'I'm afraid of meet new people' hahaha coisa mais graciiiiiiiiinha. Então eu falei ''But now we're new friends!!'' e ela ''ok!!'' hahaha. Bom, foram só 10 minutos e eles precisavam ir jantar, então a host falou comigo, disse que mandaria um e-mail ainda hoje.
CADE ESSE E-MAIL GENTE?? Fiquei esperando na net das 8h30 até as 23h30... Falei ''ah, vou dormir... tentar!'' mas antes entrei no e-mail e tava lá. Falando que as crianças me adoraram, que a menina quer fazer um skype só comigo...E ai eu já tava desanimando porque só tava falando do skype a nada de match hahahha... E no finalzinho, dizendo que querem fazer o match comigo, se eu aceito!!
''Sou difícil dificílima, só vou mandar um e-mail amanhã...'' só que não né hahaha passou meia hora e eu respondi dizendo que adoraria e tudo mais, e eles responderam em seguida dizendo que ficaram muito felizes, e vão acertar tudo com a agência .=)
TÁ FERNANDA, MAS ONDE VOCE VAI MORAR? QUANTAS KIDS? 
Vou cuidar de 4 kids, sendo uma menina de 7 anos, um menino de 5, um menino de 3 e o outro de 2. Ahh, vai chegar um newborn no final de Abril!

Conheçam a mim a partir de Janeiro:


Mas quando esse baby chegar eu já vou estar lá, já vou estar adaptada a toda a rotina da casa, e vou passar os 3 meses que a host tem licença para observar ela com o baby, e aprender ao máximo para quando eu cuidar dele sem ela, que vai ser no finalzinho de Julho só.
Vou levar os 2 mais velhos para a escola de manhã e eles ficaram lá até as 4 da tarde. Enquanto isso eu fico só com os 2 mais novos em casa, e eles tiram nap de mais duas horas também. Ah, e quando o bebe chegar?  Dai o de 3 anos comeca a escola em Junho, e vou continuar com 2 em casa também.
Vou ter carro disponível para mim, NÃO trabalharei nada de final de semana, a família é CATÓLICA como eu, eles deixam as crianças assistir TV de boa, comer praticamente de tudo, etc.
Vou morar em Ballwin - Missouri. Nunca ouvi falar, haha mas é no ''meio'' dos eua. Eu nunca me importei com lugar, principalmente nunca quis ir morar em NY porque já conheço lá de cabo a rabo. (Humilde haha) Brincadeira, nem tanto assim, mas queria um lugar novo mesmo. Me disseram que é perto de Chicago.
Me julguem como ALOUCA de aceitar o mundo de crianças hahah mas isso é relativo demais, e se eu quero eu vou fazer acontecer. Eu pedi MUITO para Deus me mandar uma família certa, e demorou mas CHEGOU! Não fechei por desespero, não fechei com a 1. família, inclusive já dispensei uma família de 4 kids por falta de feeling, mas dessa vez eu SINTO que é A MINHA! As vezes a gente faz planos para nossa vida, e Deus nos manda coisas muito melhores e mais gratificantes. Eu aceito o desafio, e vou dar o máximo de mim para tudo dar certo e só trazer notícias boas pra vocês daqui pra frente! E gente? EU TO FELIZ DEMAIS!!


Fiquem com a minha comemoraçãozinha de saber do Match! Batida de Pêssego, nhaami.

Sei que a hosta pediu o Match quase meia noite de quarta, e quinta foi feriado lá do Thanksgiving né, dessa forma eles não podiam falar com a CC no dia seguinte. Na sexta mandei um e-mail para a minha agente e ela me ligou perguntando o que eu achava da família e se queria mesmo o Match. Disse que ia passar uma notificação pra Boston pra fechar o Match oficial.

Recebi a ligação de Boston confirmando HOJE, estava trabalhando mas avisei meus alunos que estava esperando uma ligação importante e atendi. -Hi, Fernanda?iausjdaksjdahsdhasuda- GENTE como é difícil entender o Inglês pelo telefone! Ou a ligação tava ruim mesmo, porque pqp. Mil vezes skype!

Estou embarcando dia 12/01/14, chegando no treinamento no dia 13, e na casa da família dia 17 =)

Bom, pra quem ainda tá aguardando as famílias, e principalmente o match, vou dizer a vocês o que todas dizem e a gente não acredita nem a pau na hora que tá esperando hahaha, mas o que eu tenho a dizer é: VAI CHEGAR! VOCÊ VAI TER SEU MATCH! Eu achava quase impossível já, pensei muitas vezes em desistir, já me acabei de chorar tantas e tantas vezes por achar que eu estava sendo injustiçada por toda essa demora, etc... Pra quem me acompanha já a algum tempo, sabe o quanto foi difícil essa etapa do programa pra mim. Pra quem é novo, já vão dar 5 meses online na APC, onde só apareceu 1 família depois de 1 mês e meio e mais nada, até continuo on lá haha. Entrei para a CC, e daí foi 1 mês e meio, 2 famílias no perfil e MATCH! Então aguenta essa coraçãozinho ai, por mais difícil e inquietante que eu sei que é :(

Bom, chega desse post imenso que ninguém deve estar lendo mais hahaha. Só queria dizer muuuuuuuuito OBRIGAAAAAAADA lindos e lindas que torceram por mim, obrigada de todo o coração. Todas as palavras foram de extrema importância, e A GENTE SE VE NOS EUA!!


                                                                     Fernanda Vitiello

30 comentários:

  1. Parabéééns Feeer!!!
    Aiii to mega feliz por você.
    E alias, não te acho louca não por ter match com uma super família dessa. O que importa é o tal feeling e se os hosts são legais e irão te respeitar.
    Que vc tenha um ano como au pair abençoado!!!
    E continue contando tudo pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiiiiigada amiga!! =)
      Quee boom que voce nao achaa hahah estou surtando.
      Também acho que o mais importante é o respeito dos hosts, e se as kids são boas né! Antes várias kids boas, do que uma mimadérrima. haha
      Obrigadão amiga!
      Vê se vem logo também viiu!

      Beijos

      Excluir
  2. Parabéeeeens Feee, eu sabia que você ia logo conseguir seu match, eu disse, pra vc quando entrou na CC pra ficar calma q ia dar certo, e viu, deu certo, agr é só partir pro Eua.
    Eu vi quando seu perfil sumiu lá no site da CC, e ja tinha ficado feliz, agora estou muuito mais, tudo de bom pra vc e sua family *-*
    agora estou a a espera da minha haha

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada querida!
      Pois é, Graças a Deus deu tudo certo!
      Logo logo aparece a sua também, seu vídeo tá demaiss!
      Não esqueça de nos contar tudo!

      Beijos

      Excluir
  3. fernandaa, vi teu comentario no facebook e vim confirmar se tu ja tinha atualizado no blog hehehe
    adorei ler esse post, super revivi a emoçao de quando eu estava "namorando" minha host family :)
    como eu te disse, smp quis Missouri, indo pra la, 80% de chances a mais de a familia ser boa hehehe as familias fora dos grandes centros (ny-califa), realmente tem mts chances de serem melhor host families para as aupairs *-* ("quanto menor a casinha, mais sincero o bom dia").
    aiii, enfim, rezei mesmo por ti, pq sabíamos como estaava sendo complicado pra ti, e fiquei MUITO feliz com esse match.
    pelo visto, o feeling rolou total mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaa! Mas você já ''sabia'' antes do match oficiial né!! hahah ontem eu tava lendo seu match, e hoje você leu o meu! E por UMA SEMANA não embarcamos juuuntas :( Chateadérrima! Mas tem no mínimo 1 ano pra nos encontrarmos lá *-----*
      Espero que você esteja certa e minha família esteja dentro desses 80% hahaha!
      Obrigada MESMO por rezar por mim e por torcer sempre!
      Você é uma pessoa muito especial Duda!

      Beijos amiga!

      Excluir
  4. Aii que tudo de bom!!
    Eu to online a 1 semana e já desesperada achando que não vou rs
    Boa sorte na sua família :)
    Continue postando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bia!
      Bem vinda ao blog =)
      Pois é, eu sei BEM como é isso, é desesperador. A parte mais difícil do processo. Acho que é a prova para ver se merecemos mesmo! rs
      Muito obrigada, vou continuar sim, to cheia de novas ideias para posts!! *-*
      Seja sempre bem vinda aqui, e espero que você encontre o quanto antes uma família maravilhoosa! E venha nos contar, lógico!

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns!!
    Torci muito por isso, e estou muito feliz por você!
    Desejo que sua experiência lá seja incrível!! E que você seja muito feliz com essa família no Missouri, você merece!
    Beijão.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Paula!!
      Muito obrigada pela torciiida de sempre!
      To muuuuito feliz tambem *---* Quem sabe moraremos perto? rs
      Muito obrigada por tudo!
      Beijos querida!

      Excluir
  6. Parabéns Fernandaaa ! Muuito feliz por você !!
    Acompanhei sua angustia, o que não deve ser fácil (não sei como será na minha vez). Mas tudo veio no tempo certo e trouxe uma familia especial para você.
    Me arrepie com sua oração e logo em seguida seu email, é sinal que Deus está no comando.
    Um beijo grande, agora rumo aos preparativos !!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!!
      Pois é, você é uma das que me acompanhou mesmo, e sempre disse as palavras sempre! Muito obrigada :)
      Finalmente chegou! Você vai ver quando chegar sua vez! Mas espero que você sofra menos do que eu hahahaha
      Agora bora correr isso sim! rs
      Obrigada, beijão!

      Excluir
  7. Parabéns Flor, Parabéns para Você!
    E que bom que não se assustou com 4 kids, 5 na verdade neh, vai ser tranquilo, eles são umas fofuras ;)
    Boa sorte, e se tudo der certo pra mim, acho que vamos ser quase vizinhas.... bom não vou contar vitória antes da hora...

    bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Naty!
      haha, no começo até assusta, mas confio que Deus preparou essa família pra mim!
      Poxaa me mantenha informadaa! rs

      Beijos

      Excluir
  8. YEEEEEEEEEEEEEEEEH!!!
    Parabéns, Parabéns!!! Que Deus te abençoe muito, na hora certa, a família certa! Muita sorte pra vc, ou melhor, toda a sorte do mundooo!!!
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownn Obriiigada Aliiine!! *----*
      Muita sorte pra você tambéem!!

      Beijooos <3

      Excluir
  9. Parabéns, Fer!

    Quando vi a sua atualização eu fiquei tão feliz por ti, menina *-*
    A sua família chegou na hora certa e é perfeita pra você. Desejo boa sorte nessa nova etapa da sua vida e que você aproveite muito o tempo que estiver por lá!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!

      Obrigada querida!!
      Muiito obrigada de coração! Vou aproveitar siiim!
      Não vejo a hora haahaha

      beijos!

      Excluir
  10. Nossa Parabénsss Uhuuulllll!!!!!
    Nossa mto boa sorte com seus Kids, são realmente bastante mas como vc vai ficar só com 2 nem é tão complicado há aparentemente rsrsrss mas vai dar tudo certo, já está dando!!

    Beijoo e quem sabe nos vemos por lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!

      Pois ée, tem kid pra dar e vender hahaha. Mas vamos ver o que é que dá! Deus é que sabe!
      Vamos nos ver lá sim, COM CERTEZA =)

      Beijos e muuuito obrigaada!

      Excluir
  11. Aeeeeeeeeeee \o/ Parabéns!!!!
    Muito feliz por você, não tenho duvidas que seu ano será incrível, acredito que o numero de kids, lugar onde vai morar... é tudo relativo e nosso ano será tão bom quanto nós o fizermos ser !!!!!!
    Não nos abandone ;)

    Bjus e Parabéns de novo *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thaíss! :)
      Muito obrigada querida, de verdade!
      Também acho... depende 50% de nós! :)

      Não vou abandonar não, to cheia de ideias pra novos posts *-*
      Beijos!

      Excluir
  12. Parabéns meu amor !!! UHULLLLL \o Demorou mais chegou weeee, felicidades vida, vc vai ter a melhor experiencia possivel, se cuide e sempre pense em mim ^^^Te amooo amor s2 sempre estarei com vc =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada meu lindo maravilhosoo! *-*
      Finalmente vai se livrar se mim kkkk
      Muito obrigada por tudo, por cada palavra e apoio, por limpar minhas lagrimas sempre que parecia que nada ia dar certo. EU TE AMO MAIS DO QUE TUDO! E vou levar voce junto... vai pensando que nao!
      te amo <3

      Excluir
  13. aaaaaaaaaeeeee Fer ..
    te disse que Deus estava te preparand o melhor , tenho certeza que é a SUA family , e quantas kids MYGOD , confesso que fico assustada seila , mas enfim parabéns vc é merecedora , boa soorte :D ( PS : Morri de rir do mico , sobre o husband kkkkkkkk) beijo Jee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jée!
      Pra você ver! Vou virar a escrava branca hahahha Também me assusta, mas Deus é que sabe!
      Muito obrigada querida!

      Outros micos virão hahahha beijos

      Excluir
  14. Oiee! Parabéns!! Que maravilha Fer!!!! :)
    Com fé em Deus tudo dá certo mesmo!
    Nossa 4 kids (5 com o baby), que desafio! Mas tenho certeza que vc vai conseguir!!!
    Boa sorte flor, desejo um ano maravilhoso com a sua host family!!!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!
      Muito obrigadaa *------*
      Pois é, fácil não vai ser, mas vamos enfrentar! =)

      Obrigada mais uma vez!
      Beijos

      Excluir
  15. PARABENS!!!!!!!!!!!! gente… 5 kids como euzinha aqui =] Missouri… ja quero ir pra la heim! conheco varias meninas q embarcam dia 12/01 vai ser TUDO de lindo! Mto feliz por vc mesmo Fer! Sorte com o VISA! se precisar de dicas, leia meus 3 posts de fevereiro/2012 ou me mande emails.. sorte! bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiiigada Gii!
      Pra você ver! Acho que são poucas as loucas como nós de ter tudo isso de criança haha. Só com a diferença de que os seus são grandinhos! :)
      Está conviiidada desde já! A family disse que é só avisar que eu posso levar quem eu quiser :)

      Muito obrigada, vou dar uma lida no post sim!

      Beijos

      Excluir